Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena tentar conviver com Dead Pixels?


Posts Recomendados

Olá, boa tarde,


Sei que a pergunta não tem uma resposta objetiva, "vai de cada um" e bla bla bla.


Mas gostaria de ouvir a opinião de vocês, diante da inspiração decorrente de incidentes recentes que ocorreram comigo.


 


Comprei um iPad Mini pela FastShop online, em setembro, que veio com 2 dead pixels. Troquei de boa na loja física - uma das coisas boas da Fast é isso: poder levar coisas mesmo da loja online em qql loja física -, no 2º dia após o recebimento, e recebi um novo sem maiores complicações, que estava em perfeitas condições.


 


Hoje cedo, notei que meu iPhone, que ainda tem 2 meses de garantia, apresenta 1 dead pixel na parte bem superior, próximo ao sinal da bateria. Se era para aparecer um desses demônios, o lugar não podia ser melhor: bem pouco perceptível.


Entrei em contato com a central da apple, mas não pude terminar o procedimento porque pediram para eu fazer um full restore via itunes, sendo que eu estava longe do computador.


 


Além disso, acrescento que minha TV (sony), comprada há pouco mais de 2 anos, também apresenta 2 dead pixels (que surgiram depois do fim da garantia).


 


Aí é que surge o cerne da questão: a mim, pelo menos, incomoda demais saber que existe um ponto preto na tela (na tv nem tanto, mas no celular...). Contudo, também sei que nem chega a ser um problema, porque o ponto é MINÚSCULO, não deveria atrapalhar a experiência mais do que pó e sujeira, que geralmente estão lá e causam mais dano à imagem do que o dead pixel em si. Mas o fato de saber que ele está ali permanentemente parece que atrai meu olho pra ele e me dá muita raiva!! Aliás, até recentemente eu usava película fosca, que embora fosse de qualidade, trazia um borrado característico das películas foscas, que também causava mais prejuízo à imagem do que um simples dead pixel. E com ela eu não me incomodava tanto.


 


Além de tudo isso, tem o fato de que, pelo menos a minha experiência aponta nesse sentido, nesse mundo de telas de led, lcd e etc, os dead pixels não são incomuns, aliás, longe disso, estão aí, sempre surgindo como pedras em nosso caminho. haha. Nada garante que trocando o aparelho, em 6 meses não aparecerá outro dead pixel. Ou quem sabe mais do que 1.


 


O que vocês acham? Vale a pena tentar se desapegar dessa questão de dead (ou mesmo hot) pixels e levar uma vida mais de buenas com relação a isso? Ou temos mais é que trocar os aparelhos sempre que um desses desagradáveis estorvos aparecerem em nossas telas?


 


Quanto ao do meu iPhone, vou finalizar o atendimento via SAC e, caso o problema persista (aliás, não sei como um full restore vai fazer o pixel ressuscitar), ainda não decidi se trocarei ele ou se tentarei aceitá-lo com o defeito que agora possui.


 


Como argumentos adicionais, ainda temos que: a garantia da Apple até trocará seu aparelho, mas vc ganhará um refurbished em troca, que pode, em tese, estar em piores condições do que o seu próprio, caso tenha cuidado bem dele (vc tbm não sabe qnto tempo de uso o aparelho anterior teve). E não me agrada muito a ideia de ter um refurbished em mãos, se agora tenho um que começou do 0 e conheço a história.


Contudo, se vc for futuramente revender o aparelho, a existência de dead pixel pode desvalorizar bem o valor do aparelho, ou mesmo inviabilizar a venda, se o cliente for mais perfeccionista.


 


O que vocês acham? Tem mais algo para por em balança antes de tomar a decisão?


 


Desculpe se me delonguei ou tornei o tópico confuso. Mas quis por todos os elementos que tenho em mente no momento, enquanto decido se troco ou não o aparelho.


Fica a pergunta: DeadPixels, devemos odiá-los ou aceitá-los?


=/


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Poisé é uma questão muito intima, vai de cada um como você falou, para mim não teria tanto problema assim porém eu trocaria na assistência por causa que o dia eu u quiser vender ele, ele estaria 100% sabe! não teria nada que "desabonaria" a mercadoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tá fácil: Tá na garantia ? Troca… Acabou a garantia ? Conviva com os dead pixels…

Eu acho esses posts "o que que eu faço" muito engraçados… rs

 

Concordo. Mesmo que seja um refurbished, não vejo o problema visto que as peças externas e bateria provavelmente sejam novas, e teoricamente deve ser um produto muito bem revisado.

 

Meu último iphone estava com problema no botão home, troquei na AT faltando 5 dias para encerrar a garantia. O "novo" (apesar de provavelmente refurbished), veio perfeito nos mínimos detalhes e sem o problema do anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de cada um mesmo. Eu por exemplo, sou extremamente exigente com qualidade de imagem, e isso, mesmo que imperceptível, mas só saber que está lá e a tela não estar 100%, também me incomoda muito.

Se fosse comigo e o cel ainda estivesse na garantia, eu tentaria trocar a tela.

Editado por Juliano Cruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...