Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPod Touch 2009 - problema!


Posts Recomendados

Toda vez que sincronizo o Ipod no iTunes ele muda a cidade de São Paulo pra Rio de Janeiro. O relógio também adiantava uma hora. Liguei no suporte da apple, eles falaram pra atualizar tudo (itunes e software do ipod, e mudar a configiração do relógio do windows XP para ajuste manual). Tudo isso foi feito e continou o problema. Vi numa conversa que o problema do relógio resolvia com a alteração do ajuste do relógio do windows, que na verdade deveria ficar no automático. De fato, assim a hora não altera mais. Mas a cidade continua mudando. Alguém sabe como resolver???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Tenho o mesmo problema com meu iPod 2gen

mas apesar de saber q o pessoal aqui adora jogar a culpa pro win, n concordo com isso não. Já fiz todas as configurações que existem nele, não pega horário de verão nem nada. O erro é da apple msm. Se fosse nos EUA já tava resolvido.

Aliás estou bem decepcionado com a marca. Acho um absurdo não poder editar listas de músicas no próprio ipod, acho ridiculo esse erro do horário/local, achei ridícula a decisão de tirar o firewire dos ipods (e o dock q eu tinha?) e ia comprar um macbook white mas descobri (graças a esse fórum) q o plástico racha. De uma marca que é conhecida pela qualidade...

Mas voltando ao assunto, acho uma boa o pessoal ligar pra apple daqui reclamando disso. Com tantas ocorrências eles acabariam informando a matriz que (qm sabe) arrumaria isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha... é ano 2008 / modelo 2009 pq acabou de ser comprado nos EUA!

de fato o problema irrita. e o que deixa mais puto é o atendimento do suporte da apple aqui no Brasil. eles ficam chutando, sugerindo fazer um monte de merda que no final não resolve nada. aí eles dizem: "leve em uma assistência técnica, pois deve ser problema do aparelho". Eu falei que isso tava ocorrendo com todo mundo, e eles dizem: "não temos nenhuma ocorrência desse tipo registrada". Por isso de fato seria bom a galera ligar lá no suporte e reclamar. Nem que seja só pra mandar aqueles caras tomarem no cu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... Vamos com calma....

1º - Este problema pelo visto tem ocorrido apenas no windows... claro que é um problema do software da apple no sistema operacional windows

2º - Tenho um iPod Touch 2G recém comprado e não tenho este problema... porém eu tenho MAC!!!!

3º - Meter pau é fácil, mas todos os softwares tem Bug... vcs já fizeram a atualização do firmware de vcs pra versão 2.2???? Se não fizeram me desculpem, mas dai é um problema de "BIOS" da pessoa mesmo...

Nenhuma empresa é perfeita galera e a Apple tbm não é!!!!

A Apple continua sendo sinônimo de QUALIDADE... defeito de fábrica ou de fornecedores de material sempre vai existir!!!

Ou o PC da galera sempre veio perfeitinho, sem rebarbas, rachadinhos, riscos, etc....

Qto a parte de software, tentem atualizar sempre suas máquinas... correções servem pra isso...

Ninguém lança um software 100% perfeito!!! Quando vcs acharem alguém que faça isso me avisem...

Abraço a todos e vamos começar a pensar antes de escrever qualquer coisa no fórum...

Xello

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um touch 2G e o "problema" também ocorre. O que ocorre: Se eu mudo o fuso de Rio de Janeiro (padrão) para Brasília, quando reinicio o iPod, ele volta pra Rio de Janeiro. não tem nada a ver com o micro simplesmente dentro do próprio iPod. Mas, se eu coloco um fuso horário diferente do meu que é GMT -3:00 para, digamos GMT +3:00, no iPod fica normal até eu fazer a sincronia com o PC, que, lógicamente vai sincronizar com o horário do meu PC.

Então, meu palpite é que isso vai depender do sincronismo inicial do seu iPod, não tem muita lógica o aparelho sair de fábrica com fuso sempre travado no Rio de Janeiro. Ele deve usar o fuso padrão do sistema em que ele se sincroniza como base e altera se você trocar de fuso. Pra mim, isso não me afeta em nada, pois tanto o Rio quanto onde estou é GMT-3:00, por isso não chego a considerá-lo problema.

Editado por Eder Abreu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Eder falou tudo... tava lendo no site da Apple exatamente oq ele disse...

Ao sincronizar o ipod com o PC... ele busca a sincronização inclusive do horário e por isso deve estar voltando para o RJ...

As vezes as coisas são tão simples, mas é sempre mais fácil já dizer que tudo é uma droga e que o mundo é uma merda!!!

Vamo crescer galera!!!

Abraço

PS:- achei ótimo o comentário: "Vendo iPod 2008/2009 com 10.000km rodas, completo, ar, trava, direção hidraulica, espelho retrovisor, wi-fi embutido, e ainda vem com som MP3 ultima geração multi-touch screen""

UHAUHAUAHUAHUHAUHUAHUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahahah essa do carro foi muito boa.

Agora eu acho que não deixa de ser um problema do Windows que não tá sabendo lidar com horários... vc tem que escolher o fuso e deixar que o sistema se atualize na internet. Mas no Windows é um problema (por ser complicado) sincronizar a hora do computador com a da MOBO com o iPod... Na instalação ele pergunta se o relógio na bios ta ajustado pra UTC ou não... o usuário as vezes nem sabe o que é isso AUEHuaEHu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como mencionei no início, eu fiz sim todas as atualizações, no ipod, no itunes etc.. é tudo última versão. não fiz críticas ao produto, mas, sim, ao suporte técnico da apple, que de fato é imprestável. ninguém é obrigado a ser expert em programação pra ter um iPod. alías, é por isso que o suporte técnico tem que ser eficiente. porém, eles simplesmente não sabem nem a origem do problema. não têm idéia do que pode ser. ficam chutando e mandando fazer um monte de coisas que sabidamente não vão resolver. se tivessem falado "olha, o problema é do windows, da microsoft, e ainda não tem solução...", blz. mas ficar enrolando as pessoas pra depois madar levar o aparelho na assistência técnica é o fim.

bom, vou me conformar com meu iPod carioca, pois pelo visto o problema não tem solução.

agradeço a todos pelos comentários.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como mencionei no início, eu fiz sim todas as atualizações, no ipod, no itunes etc.. é tudo última versão. não fiz críticas ao produto, mas, sim, ao suporte técnico da apple, que de fato é imprestável. ninguém é obrigado a ser expert em programação pra ter um iPod. alías, é por isso que o suporte técnico tem que ser eficiente. porém, eles simplesmente não sabem nem a origem do problema. não têm idéia do que pode ser. ficam chutando e mandando fazer um monte de coisas que sabidamente não vão resolver. se tivessem falado "olha, o problema é do windows, da microsoft, e ainda não tem solução...", blz. mas ficar enrolando as pessoas pra depois madar levar o aparelho na assistência técnica é o fim.

bom, vou me conformar com meu iPod carioca, pois pelo visto o problema não tem solução.

agradeço a todos pelos comentários.

abraço.

Cara, vai no setup da sua placa mãe e ajusta o horário por lá... ajusta GMT0, ou seja, se você mora em São Paulo, por exemplo, que é GMT -3, vc pega seu horário atual e soma 3 horas...

Depois disso entra no windows e tenta configurar o relógio por lá, ensinando ele que o relógio da máquina ta GMT0.

Faz anos que eu não mexo com Windows, nem lembro mais, mas seu que é por aí.

Não deve ser muito difícil de resolver...

Editado por LedStyle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisando antes de comprar o iPod Touch e achei interessante informar isso mesmo que seja off-topic. Hehehehehehe

Mas no meu Hackintosh e no iMac é engraçado que o horário no mac os x sempre está correto enquanto no windows está duas horas atrasado ou adiantado nunca está certo mesmo o windows estando configurado para atualizar o horário automaticamente. =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...