Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda: Vendo o iPhone 5 para pegar um Moto X?


Posts Recomendados

Galera eu falei do Moto X no sentido de que o hardware dele é mais atual e mais 'poderoso' que o iPhone 5, ao menos é o que dizem nos reviews. Essa é minha preocupação. E o Moto X tem os comandos de voz todo em português, algo que a nossa Siri ainda não tem!  :mellow:

Cara se for por hardware a maioria dos TOPs android dão pau até no iPhone 5s... Ele continua dual core de 1,4 com 1gb de RAM....

O que faz a diferença em desempenho é o sistema operacional, coisa que você não terá nem de perto com o android nessas especificações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se for por hardware a maioria dos TOPs android dão pau até no iPhone 5s... Ele continua dual core de 1,4 com 1gb de RAM....

O que faz a diferença em desempenho é o sistema operacional, coisa que você não terá nem de perto com o android nessas especificações!

Qual android tem hardware melhor que o iPhone 5S? Pelo que eu saiba o iPhone 5S tem o dobro de performance do que qq flagship de android. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chip da apple tem uma arquitetura nova armv8 e um design da propria apple, e tem os melhores benchmarks do mercado no momento. Clock só serve para comparar chips da mesma geração e número de núcleos não serve de nada sem software que os utilize. O A7 é um excelente chip. Nem Nexus 5 tem benchmark melhor.

Em relação a dúvida do tópico. Acho que existe smart para todo tido de usuário hoje em dia, você precisa pensar no que espera de um antes de trocar. Eu já tive uns 5 aparelhos com android, já tive todos os iPhones, já tive 2 Windows phones, já usei nokia e até webOS.

A razão pela qual eu volto sempre para o iPhone é porque de todos que usei foi o que tinha o melhor ecossistema e ao mesmo tempo o que parecia mais com um objeto como um relógio ou até um carro. Objetos que você não compra só para cumprir x função na sua vida mas que de fato fazem parte do seu cotidiano e que refletem o que você gosta e o que te agrada, não é só uma ferramenta, é um objeto que você gosta e te dá prazer de usar. O windows phone e o webOS foram um pouco assim mas tinham muitas falhas de hardware e software e sempre me decepcionavam de alguma forma. Cheguei a ter um pouco disso com o Nexus 4 mas a salada de software e hardware que é o android sempre acaba te dando a sensação que é uma ferramenta descartável. Ja com os iPhones eu sempre tive essa "confiança" e "satisfação" com os aparelhos. Como aparelhos integrados e bem feitos que cumprem bem as coisas e me dão prazer de usar. Passaram a ser como um relógio que gosto e uso, em vez de um canivete suíço que preciso colocar na mochila antes de viajar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Desempenho", "Benchmark", tudo blah blah blah.

 

Quero ver na usabilidade.

 

Eu sei la, uso Android desde de sempre e agora usando um 4.3 to curtindo bastante, não tenho do que reclamar. 

 

Vir em um fórum sobre Apple perguntar "iPhone x Moto X????" não é uma coisa muito sensata cara, normal a tendencia ser Apple. Vai la no XDA Developers perguntar a mesma coisa pra tu ver o tanto de informação legal sobre Android que tu vai receber :D

 

O que posso dizer é que o Moto X é um Smartphone espetacular. Minha irmã comprou um no Black Friday por 1099 mangos em 12x, a vista era menos de 1000 reais, e acho que VALE DE MAIS A PENA que um iPhone, por esse valor.

 

O que notei nas poucas horas que usei ele:

 

1 - Extremamente fluido. Não senti trava pra fazer nada, nem durante instalação de APPs rodando o Chrome com o facebook aberto e essas coisas todas.

2 - A experiencia do Android puro é animal. Antes de falar qualquer coisa sobre o Android aconselho brincar com um desse por algumas horas.

3 - A câmera é extremamente rápida e as fotos com HDR são um show a parte. Mesmo com poucas luz em ambientes internos, aumentando a exposição, as imagens ficam ótimas. Nem precisa de flash. Não testei anoite, mas durante o dia deu pra ver que o sensor de 10.1 MPixels não faz feio.

4 - O Google Now realmente funciona, e em português-BR

 

Resumindo, se quer recuperar uma grana pode ser uma boa hora. Venda teu iPhone por 2000 barão pra algum zé mané ai e compre um moto X por metade do preço.

 

Se gosta do iOS e acha que não vive sem todo o "glamour" que um iPhone representa então fique com ele.

 

É gosto pessoal, de verdade.

 

Confesso que antes do iOS 7 nem passava pela minha cabeça ter um iPhone. A ausência de uma central para controle de Wifi, GPS, brilho de tela, essas coisas todas, era um ponto muito importante.

 

Outra coisa que acho complicada o iOS é o fato de tu não conseguir gerenciar pastas, isso é imprescindível pra mim, sempre carrego muitos pdfs com livros da faculdade no meu Atrix, assim como muitas aulas que são dadas em formato de slides, então as passo pra pdf e jogo no celular, afinal, fila de supermercado/banco é uma ótima hora pra estudar (Engenharia's Facts), e com o iOS eu perderia mó tempão tentando encontrar os arquivos tacados todos juntos dentro da pasta do Adobe Reader.

 

Com o Jailbreak a coisa muita. Se tu sabe fazer e usa então fique com o iPhone mesmo, reconheço que o iOS tem muito mais opções de softwares bacanas que o Android, mas pra mim, que o que mais importa é gerenciamento de pasta e uma boa câmera, o Moto X sai MUITO em vantagem, ainda mais por custar metade do preço.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho os dois sistemas, iOS e Android.

Para uso Cotidiano, uso o iOS.

Para "desenvolvimento pessoal (conhecimento técnico)", uso o Android.

E como o Sichieri disse, faz muita falta o gerenciamento de pastas para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique com seu iPhone 5 colega, é um ótimo aparelho. O moto X da motorola é um bom aparelho, mas a única coisa que está chamando a atenção nele pelo que pude notar é que o usuário pode falar com ele e ele atende no seu idioma tipo fazer ligações etc. Não vou entrar muito em detalhe do sistema operacional, pois não sou fã do sistema da google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IPhone 5C é mais "barato" que o iPhone 5. Você vai trocar um aparelho high end por um mid end, não vale a pena na minha opinião.

Tanto se fala de gerenciamento de pastas mas hoje em dia com dropbox, box, skydrive e etc, não sinto falta nenhuma disso. Jogo os arquivos numa pasta no Mac e eles já aparecem no meu iphone, belezinha. Outra questão é a performance abrindo esses arquivos. Tenta abrir um

PDF ou doc pesadão no android e depois no iOS para ver a diferença. Editá-los então a diferença é maior ainda. Confie em mim, já tive 5 androids.

O moto x é um excelente aparelho mas o apelo principal dele é o PREÇO. Ela tem tela mediana, câmera mediana, corpo de plástico e hardware tipo nexus 4 (do ano passado). É um celular android mid end com comandos de voz mais bacanas. Se fosse o preço de um s4 ou um i5s, ninguém tava comentando sobre esse aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IPhone 5C é mais "barato" que o iPhone 5. Você vai trocar um aparelho high end por um mid end, não vale a pena na minha opinião.

Tanto se fala de gerenciamento de pastas mas hoje em dia com dropbox, box, skydrive e etc, não sinto falta nenhuma disso. Jogo os arquivos numa pasta no Mac e eles já aparecem no meu iphone, belezinha. Outra questão é a performance abrindo esses arquivos. Tenta abrir um

PDF ou doc pesadão no android e depois no iOS para ver a diferença. Editá-los então a diferença é maior ainda. Confie em mim, já tive 5 androids.

O moto x é um excelente aparelho mas o apelo principal dele é o PREÇO. Ela tem tela mediana, câmera mediana, corpo de plástico e hardware tipo nexus 4 (do ano passado). É um celular android mid end com comandos de voz mais bacanas. Se fosse o preço de um s4 ou um i5s, ninguém tava comentando sobre esse aparelho.

 

Não entendi. Como assim iPhone 5 ser um aparelho high-end e o iPhone 5C mid-end? Ambos são o mesmo aparelho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi. Como assim iPhone 5 ser um aparelho high-end e o iPhone 5C mid-end? Ambos são o mesmo aparelho...

Também não entendi essa. Acho que ele só tá levando em consideração o material de ambos e, mesmo assim, o 5C tem um plástico muito bom, além das melhorias internas. Se conseguir vender seu iPhone 5 por um preço bom, acho que valeria a troca pelo preço do 5C que dá pra encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles tem praticamente o mesmo hardware mas o 5C é mais barato de produzir. Como falaram, ê um aparelho de plástico, não tem o "look and feel" premium do 5. Mas isso também é pessoal, se a pessoa gostar de cores e plástico é outra coisa. Eu deveria ter dito: aparelho high end do ano passado versus o mid end desse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual android tem hardware melhor que o iPhone 5S? Pelo que eu saiba o iPhone 5S tem o dobro de performance do que qq flagship de android. 

 

Qd eu falo em hardware é o que se vende aos consumidores... Numeros! Quadcore, octacore, 2 gb de ram... quase todos "batem" o iphone 5s...

 

Agora na hora da performance... A apple mostra porque SEMPRE é a melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Desempenho", "Benchmark", tudo blah blah blah.

 

Quero ver na usabilidade.

 

Eu sei la, uso Android desde de sempre e agora usando um 4.3 to curtindo bastante, não tenho do que reclamar. 

 

Vir em um fórum sobre Apple perguntar "iPhone x Moto X????" não é uma coisa muito sensata cara, normal a tendencia ser Apple. Vai la no XDA Developers perguntar a mesma coisa pra tu ver o tanto de informação legal sobre Android que tu vai receber :D

 

O que posso dizer é que o Moto X é um Smartphone espetacular. Minha irmã comprou um no Black Friday por 1099 mangos em 12x, a vista era menos de 1000 reais, e acho que VALE DE MAIS A PENA que um iPhone, por esse valor.

 

O que notei nas poucas horas que usei ele:

 

1 - Extremamente fluido. Não senti trava pra fazer nada, nem durante instalação de APPs rodando o Chrome com o facebook aberto e essas coisas todas.

2 - A experiencia do Android puro é animal. Antes de falar qualquer coisa sobre o Android aconselho brincar com um desse por algumas horas.

3 - A câmera é extremamente rápida e as fotos com HDR são um show a parte. Mesmo com poucas luz em ambientes internos, aumentando a exposição, as imagens ficam ótimas. Nem precisa de flash. Não testei anoite, mas durante o dia deu pra ver que o sensor de 10.1 MPixels não faz feio.

4 - O Google Now realmente funciona, e em português-BR

 

Resumindo, se quer recuperar uma grana pode ser uma boa hora. Venda teu iPhone por 2000 barão pra algum zé mané ai e compre um moto X por metade do preço.

 

Se gosta do iOS e acha que não vive sem todo o "glamour" que um iPhone representa então fique com ele.

 

É gosto pessoal, de verdade.

 

Confesso que antes do iOS 7 nem passava pela minha cabeça ter um iPhone. A ausência de uma central para controle de Wifi, GPS, brilho de tela, essas coisas todas, era um ponto muito importante.

 

Outra coisa que acho complicada o iOS é o fato de tu não conseguir gerenciar pastas, isso é imprescindível pra mim, sempre carrego muitos pdfs com livros da faculdade no meu Atrix, assim como muitas aulas que são dadas em formato de slides, então as passo pra pdf e jogo no celular, afinal, fila de supermercado/banco é uma ótima hora pra estudar (Engenharia's Facts), e com o iOS eu perderia mó tempão tentando encontrar os arquivos tacados todos juntos dentro da pasta do Adobe Reader.

 

Com o Jailbreak a coisa muita. Se tu sabe fazer e usa então fique com o iPhone mesmo, reconheço que o iOS tem muito mais opções de softwares bacanas que o Android, mas pra mim, que o que mais importa é gerenciamento de pasta e uma boa câmera, o Moto X sai MUITO em vantagem, ainda mais por custar metade do preço.

 

falou <o.

xD

 

Eu acho que vc não conhece o iOS de verdade. Essa questão de gerenciamento de pastas já foi superada há muitos anos atrás. O iOS não tem um finder nativo, mas existem vários aplicativos que permitem gerenciamento de pastas com uma facilidade incrível, podendo sincronizar pelo iTunes ou pela web, como Dropbox, iFiles e etc. O adobe reader é o pior. Abrir pdf, pptx, planilhas, o que for é muito fácil com o iOS, carrega rapidamente e nunca trava, quem tem sabe que é assim. Vc pode ler até formatos obscuros de livros, como o chm, com tranquilidade, pois there is always an app for that. Posso dizer, sem dúvidas, que o iOS é muito melhor para gerenciamento de arquivos do que o android. Se vc quiser baixar filmes (Qualquer formato, mkv, mp3, de site de compartilhamento, etc), músicas, o que for, tem app que permite isso, na app store, sem jailbreak (Vc já percebeu que o jailbreak nem é mais popular mais, né?). As pessoas que não conhecem o iOS sempre vêm com esse blá blá blá antigo. Vc pode até criticar a estética, mas a funcionalidade do iOS é incontestável. Quem conhece, sabe que não falta nada disso por lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tava com um iPhone 5, hoje tenho um 5S. Vou contar o que aconteceu

 

Eu vi um nexus 4 na internet por 750. Comprei o bendito aparelho, porque ja tava enjoado do iPhone. Comecei a usa-lo e vi que cada vez mais coisas que eu fazia, mais saudade do iphone eu tinha... Era tudo legal, porque eu nunca tinha visto um. Mas nao cara, o iphone esta muito a frente, muito mesmo, questao de usabilidade, vc tem tudo... tudo ali na sua frente, facil e rapido... 

 

Quero um smartphone pra facilitar as coisas, nao pra dificultar. E outra, esses androids sem button home, nem compra cara, é dor de cabeça, se eu passasse por uma crise financeira e precisasse pegar um mais fraquinho... com certeza, linha galaxy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não entendi essa. Acho que ele só tá levando em consideração o material de ambos e, mesmo assim, o 5C tem um plástico muito bom, além das melhorias internas. Se conseguir vender seu iPhone 5 por um preço bom, acho que valeria a troca pelo preço do 5C que dá pra encontrar.

 

 

Eles tem praticamente o mesmo hardware mas o 5C é mais barato de produzir. Como falaram, ê um aparelho de plástico, não tem o "look and feel" premium do 5. Mas isso também é pessoal, se a pessoa gostar de cores e plástico é outra coisa. Eu deveria ter dito: aparelho high end do ano passado versus o mid end desse ano.

 

Inclusive anunciei aqui no fórum troca de meu iPhone 5 pelo 5C, mas só se for lacrado. Vamos ver, né...

Cara, eu tava com um iPhone 5, hoje tenho um 5S. Vou contar o que aconteceu

 

Eu vi um nexus 4 na internet por 750. Comprei o bendito aparelho, porque ja tava enjoado do iPhone. Comecei a usa-lo e vi que cada vez mais coisas que eu fazia, mais saudade do iphone eu tinha... Era tudo legal, porque eu nunca tinha visto um. Mas nao cara, o iphone esta muito a frente, muito mesmo, questao de usabilidade, vc tem tudo... tudo ali na sua frente, facil e rapido... 

 

Quero um smartphone pra facilitar as coisas, nao pra dificultar. E outra, esses androids sem button home, nem compra cara, é dor de cabeça, se eu passasse por uma crise financeira e precisasse pegar um mais fraquinho... com certeza, linha galaxy.

 

Poxa cara, eu já tive um Nexus 4 e gostei muito. Nunca tive dor de cabeça.  :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...