Georges Evangelos Loucas Postado 10 de dezembro de 2013 Denunciar Postado 10 de dezembro de 2013 Olá a todos! Já tem algum tempo que eu tive a estúpida idéia de instalar um programa chamado "Mac Pilot" e dentre as suas opções havia uma de fazer com que o ícone do spotlight fosse removido da barra de menus, ativei tal opção e funcionou no momento. Passou um tempo eu mudei de idéia e resolvi fazer o ícone voltar. Até aí ok, ele volta, o problema é que quando o Mac inicia novamente o ícone (e a funcionalidade) do Spotlight somem novamente! Já tentei de tudo o que pude achar em fóruns, desde reparar as permissões de disco, usar o Onyx e suas ferramentas de manutenção, comandos no terminal e etc. Uma coisa que talvez esteja ligada a este problema é que o arquivo 'com.apple.spotlight' sumiu da minha pasta /users/eu/Library/Preferences. Ele simplesmente não existe lá! Serei eternamente grato se alguém conseguir me ajudar com isso Agradeço desde já! Abraços!
Adalberto Taylor Postado 10 de dezembro de 2013 Denunciar Postado 10 de dezembro de 2013 Tenta isso aqui. sudo chmod 755 /System/Library/CoreServices/Search.bundle/Contents/MacOS/Search;killall SystemUIServer
Georges Evangelos Loucas Postado 10 de dezembro de 2013 Autor Denunciar Postado 10 de dezembro de 2013 (editado) Adalberto, eu tentei e momentaneamente funcionou, porém quando reiniciei o Mac o ícone voltou a desaparecer. Eu li em alguns lugares que tem pessoas que relatam o desaparecimento do ícone mas a função cmd+espaço continua funcionando, aqui não é o caso. Editado 10 de dezembro de 2013 por Georges Evangelos Loucas
Adalberto Taylor Postado 10 de dezembro de 2013 Denunciar Postado 10 de dezembro de 2013 Provavelmente algum módulo do Mac Pilot ainda está ativo, aí ele está rodando o script pra esconder o ícone a cada boot. Você desativou a opção de esconder o ícone pelo próprio app, ou removendo o app? Detalhe, dei uma olhada no site do Mac Pilot, lá não lista essa opção. http://www.koingosw.com/products/macpilot.php
Georges Evangelos Loucas Postado 10 de dezembro de 2013 Autor Denunciar Postado 10 de dezembro de 2013 Exatamente! Pensei a mesma coisa. O Mac Pilot em si não tem nenhuma opção de voltar as configurações para o padrão. Tentei primeiramente reativar o mesmo pelo programa, mas o problema persistia, então desinstalei o mesmo mas não resolveu. Vou tentar reinstalar e ver se ativar/desativar muda alguma coisa, mas creio que dará no mesmo.
Georges Evangelos Loucas Postado 10 de dezembro de 2013 Autor Denunciar Postado 10 de dezembro de 2013 Nada. O problema persiste mesmo eu habilitando/desabilitando a função diversas vezes. Meu conhecimento técnico tende a zero, mas imagino que, como você disse, alguma coisa faz com que na hora do boot o spotlight seja desabilitado toda vez. O site do programa não oferece qualquer tipo de ajuda específica nesse ponto ou qualquer outro que diga como voltar às configurações originais.
Adalberto Taylor Postado 10 de dezembro de 2013 Denunciar Postado 10 de dezembro de 2013 Li em algum lugar que deletando um plist pode ajudar, esse comando abaixo vai mover o arquivo da pasta ~/library/preferences para uma pasta /plist_bkp, caso precise pode restaurá-lo. No terminal: sudo mv ~/Library/Preferences/com.apple.systemuiserver.plist /plist_bkp
Georges Evangelos Loucas Postado 10 de dezembro de 2013 Autor Denunciar Postado 10 de dezembro de 2013 Tentei o comando mas quando reiniciei o ícone voltou a desaparecer... E eu que estava esperançoso que iria dar certo dessa vez :/
Adalberto Taylor Postado 10 de dezembro de 2013 Denunciar Postado 10 de dezembro de 2013 Que zica... Cmd + space funciona de boa? Só o ícone que sumiu mesmo, né?
Georges Evangelos Loucas Postado 10 de dezembro de 2013 Autor Denunciar Postado 10 de dezembro de 2013 Pior que não! O comando só funciona quando a lupa tá lá em cima. Quando eu reinicio e ela some o comando não funciona. To começando a entrar em desespero hahaha :/
bernaction Postado 11 de dezembro de 2013 Denunciar Postado 11 de dezembro de 2013 Pior que ficar sem o comando do Spotlight seria trágico pra mim....
Adalberto Taylor Postado 11 de dezembro de 2013 Denunciar Postado 11 de dezembro de 2013 (editado) Encontrei mais um comando que pode te ajudar. sudo mdutil -a -i on Faça também o seguinte. cat /etc/hostconfig Veja se aparece algo relacionado ao Spotlight no resultado. Se aparecer "SPOTLIGHT=-NO-" você vai precisar editar esse arquivo e mudar para YES, ou mesmo remover essa linha, creio que seja seguro remove-la, meu arquivo nem tem essa linha. sudo nano /etc/hostconfig Editado 11 de dezembro de 2013 por Adalberto Taylor
Georges Evangelos Loucas Postado 13 de dezembro de 2013 Autor Denunciar Postado 13 de dezembro de 2013 Tentei os comandos. No primeiro apareceu: Indexing enabled. No segundo comando me foi dada essa resposta: # This file is going away AFPSERVER=-NO- AUTHSERVER=-NO- TIMESYNC=-NO- QTSSERVER=-NO- Mas foi só, o Spotlight não voltou dessa vez nem antes de reiniciar.
Adalberto Taylor Postado 13 de dezembro de 2013 Denunciar Postado 13 de dezembro de 2013 Que mer** cara... Receio que será preciso fazer uma instalação limpa do OSx
Georges Evangelos Loucas Postado 13 de dezembro de 2013 Autor Denunciar Postado 13 de dezembro de 2013 Pqp :/ Olha, se houver uma maneira de fazer isso sem que eu "perca nada" até topo viu... Atualmente eu uso o Carbon Copy Cloner pra fazer Backup. Será que consigo? E muitíssimo obrigado pela ajuda até agora!
Adalberto Taylor Postado 13 de dezembro de 2013 Denunciar Postado 13 de dezembro de 2013 Tipo, tendo um Time Machine no jeito não perde nada não. O único problema é que o OSx vai pegar até os arquivos de configurações do TM, aí seria bacana se recuperasse os backups na mão mesmo.
Georges Evangelos Loucas Postado 13 de dezembro de 2013 Autor Denunciar Postado 13 de dezembro de 2013 ixx... Na mão você diz copiar pasta por pasta? hahaha
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora