Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos!

Já tem algum tempo que eu tive a estúpida idéia de instalar um programa chamado "Mac Pilot" e dentre as suas opções havia uma de fazer com que o ícone do spotlight fosse removido da barra de menus, ativei tal opção e funcionou no momento.

Passou um tempo eu mudei de idéia e resolvi fazer o ícone voltar. Até aí ok, ele volta, o problema é que quando o Mac inicia novamente o ícone (e a funcionalidade) do Spotlight somem novamente!

Já tentei de tudo o que pude achar em fóruns, desde reparar as permissões de disco, usar o Onyx e suas ferramentas de manutenção, comandos no terminal e etc.

Uma coisa que talvez esteja ligada a este problema é que o arquivo 'com.apple.spotlight' sumiu da minha pasta /users/eu/Library/Preferences.

Ele simplesmente não existe lá!

Serei eternamente grato se alguém conseguir me ajudar com isso  :(

Agradeço desde já!

Abraços!

• Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado (editado)

Adalberto, eu tentei e momentaneamente funcionou, porém quando reiniciei o Mac o ícone voltou a desaparecer.

Eu li em alguns lugares que tem pessoas que relatam o desaparecimento do ícone mas a função cmd+espaço continua funcionando, aqui não é o caso.

Editado por Georges Evangelos Loucas
Postado

Provavelmente algum módulo do Mac Pilot ainda está ativo, aí ele está rodando o script pra esconder o ícone a cada boot.

Você desativou a opção de esconder o ícone pelo próprio app, ou removendo o app?

Detalhe, dei uma olhada no site do Mac Pilot, lá não lista essa opção. http://www.koingosw.com/products/macpilot.php

Postado

Exatamente! Pensei a mesma coisa.

O Mac Pilot em si não tem nenhuma opção de voltar as configurações para o padrão. 

Tentei primeiramente reativar o mesmo pelo programa, mas o problema persistia, então desinstalei o mesmo mas não resolveu.

Vou tentar reinstalar e ver se ativar/desativar muda alguma coisa, mas creio que dará no mesmo.

Postado

Nada.

O problema persiste mesmo eu habilitando/desabilitando a função diversas vezes.

Meu conhecimento técnico tende a zero, mas imagino que, como você disse, alguma coisa faz com que na hora do boot o spotlight seja desabilitado toda vez.

O site do programa não oferece qualquer tipo de ajuda específica nesse ponto ou qualquer outro que diga como voltar às configurações originais.

Postado

Li em algum lugar que deletando um plist pode ajudar, esse comando abaixo vai mover o arquivo da pasta ~/library/preferences para uma pasta /plist_bkp, caso precise pode restaurá-lo.

No terminal:

sudo mv ~/Library/Preferences/com.apple.systemuiserver.plist /plist_bkp
Postado (editado)

Encontrei mais um comando que pode te ajudar.

sudo mdutil -a -i on

Faça também o seguinte.

cat /etc/hostconfig

Veja se aparece algo relacionado ao Spotlight no resultado. Se aparecer "SPOTLIGHT=-NO-" você vai precisar editar esse arquivo e mudar para YES, ou mesmo remover essa linha, creio que seja seguro remove-la, meu arquivo nem tem essa linha.

sudo nano /etc/hostconfig
Editado por Adalberto Taylor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...