Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless - Imac


guklein

Posts Recomendados

Pessoal,

Estou esperando chegar o Imac 20'' que comprei. Hoje, com meu PC, tenho um rede wireless lá em casa através de um linksys.

Com o Imac...é só ligar o computador que já vou conseguir usar o wireless? Ou tenho que fazer alguma configuração?

Obrigado!

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O iMac assim que ligar pela primeira vez(não perca esse show) após te dar as boas vindas te mostrará as redes sem fio encontradas e te pedirá para escolher qual é a sua e se for o caso digitar a sua senha.

Muito simples.

Parabéns pela compra, é uma maquina maravilhosa.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho senha na minha rede wireless. A autorização é feita pelo número do mac address que coloco no meu linksys.

Nesse caso, o imac também tem um mac address?

Outra dúvida, desculpe a 'ignorância'...o que é airport? Vem com o imac? Preciso dele para conectar na minha rede wireless de casa (linksys)?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho senha na minha rede wireless. A autorização é feita pelo número do mac address que coloco no meu linksys.

Nesse caso, o imac também tem um mac address?

Outra dúvida, desculpe a 'ignorância'...o que é airport? Vem com o imac? Preciso dele para conectar na minha rede wireless de casa (linksys)?

Muito obrigado!

o airport já vem embutido no imac . vc só tem que ativá-lo que depois ele reconhece automaticamente a rede , seja pc ou mac. não tem erro , pode ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho senha na minha rede wireless. A autorização é feita pelo número do mac address que coloco no meu linksys.

Nesse caso, o imac também tem um mac address?

Outra dúvida, desculpe a 'ignorância'...o que é airport? Vem com o imac? Preciso dele para conectar na minha rede wireless de casa (linksys)?

Muito obrigado!

Cara, hoje faz duas semanas que comprei meu primeiro iMac e te garanto que a transição não poderia ter sido melhor. Tenho uma rede exatamente como essa sua - cuja autorização é feita por meio do mac address - e eis o que fiz: para garantir, desabilitei o opção antes de ligar meu iMac pela primeira vez. Como o pessoal falou aqui, logo que você liga a máquina pela primeira vez ela detecta a rede... em seguida é só mandar conectar. Depois fui lá em system preferences, depois na parte de rede - não lembro exatamente qual o caminho, mas é tudo bem intuitivo - e achei qual o mac address do iMac. Voltei no modem, cadastrei o número e liguei novamente o controle... e pronto, tudo solucionado.

Inclusive, fazer o compartilhamento entre as máquinas (pra passar arquivos do PC pro MAC) é super fácil... se você precisar avisa aqui depois que te mando o link pro artigo que eu achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Inclusive, fazer o compartilhamento entre as máquinas (pra passar arquivos do PC pro MAC) é super fácil... se você precisar avisa aqui depois que te mando o link pro artigo que eu achei.

Coloca pra mim pra ver se eu fiz certo?

Tô com o Imac 24" e o Macbook usando o mesmo wireless e tenho notado algo estranho. Algumas vezes, eu sinto só o Imac lento na internet; demorando pra abrir páginas e, às vezes, nem as abre. Quando isso acontece, eu dou off e on no Airport e volta ao normal.

Alguém sabe o que tá acontecendo?

Editado por acidkiss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...