Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O meu iPhone 5 comprado nos EUA tem garantia no Brasil?!


Posts Recomendados

Pessoal,
Acho que caguei a câmera do meu iPhone 5 ao deixá-lo cair no chão. O foco da câmera tá muito ruim desde que deixei cair. Tá praticamente impossível tirar fotos com ele.

Meu iPhone foi comprado nos Estados Unidos em Julho deste ano.

De acordo com tudo o que eu li, inclusive em um post aqui no MacMagazine, eu NÃO teria direito a garantia aqui no Brasil. Alguém poderia me confirmar?

O modelo do iPhone é A1428.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não tinha prestado atenção ao fato da queda. A garantia existe para esse modelo, mas por queda fica invalida, acho que o pode fazer é entrar naquele programa que você paga um valor menor em relação ao preço de loja e eles trocam por outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez meu iPhone 5 estava no meu bolso e Eu bati a perna na quina de uma mesa, o impacto foi em cima da câmera e ela simplesmente parou de funcionar, como estava na garantia e não tinha nenhuma marca de queda na carcaça levei na autorizada e a garantia cobriu direitinho e peguei um novo! Então se não tiver marcas eu acho valido levar na garantia e tentar trocar, vai que cola, comigo deu certo! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que a Apple dá garantia aqui no Brasil (eu já precisei para meu Macbook Air importado e sequer tive que apresentar invoice - que não tinha mais - nem o Darf de importação - que eu não paguei) mas ela faz isso porque ela é bacana?

 

Foi notícia há poucos dias que nenhum dos videogames da nova geração terá garantia no país se forem comprados fora (vejam uma destas notícias aqui). A Nikon é outro exemplo de empresa que se exime de dar garantia para câmeras compradas lá fora.

 

Não sou advogado, então posso falar besteira (mesmo quem é advogado fala, rs), mas fazendo a interpretação do artigo 12 do CDC, eu não vejo como poderiam obrigar a Apple (ou qualquer uma das outras empresas) a oferecer garantia de um produto que foi adquirido fora dos canais oficiais (com isso quero dizer lojas brasileiras).

 

Devo processar a Tia Marocas*? Aquela que me ensinou interpretação de texto no primário?


*O nome foi trocado para preservar a identidade da professora. :D

Editado por cesarse
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que a Apple dá garantia aqui no Brasil (eu já precisei para meu Macbook Air importado e sequer tive que apresentar invoice - que não tinha mais - nem o Darf de importação - que eu não paguei) mas ela faz isso porque ela é bacana?

 

Foi notícia há poucos dias que nenhum dos videogames da nova geração terá garantia no país se forem comprados fora (vejam uma destas notícias aqui). A Nikon é outro exemplo de empresa que se exime de dar garantia para câmeras compradas lá fora.

 

Não sou advogado, então posso falar besteira (mesmo quem é advogado fala, rs), mas fazendo a interpretação do artigo 12 do CDC, eu não vejo como poderiam obrigar a Apple (ou qualquer uma das outras empresas) a oferecer garantia de um produto que foi adquirido fora dos canais oficiais (com isso quero dizer lojas brasileiras).

 

Devo processar a Tia Marocas*? Aquela que me ensinou interpretação de texto no primário?


*O nome foi trocado para preservar a identidade da professora. :D

 

Sobre a Apple não dar garantia em iPhone que não foi homologado aqui, ela se baseia na nossa legislação e apoia na ANATEL, afinal se um produto não foi Homologado aqui, ele é "perigoso" para o brasileiro porque não foi testado pelo nosso órgão. Sim, absurdo né, mas tem sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...