Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh Mountain Lion - Série de Vídeos com tutoriais e dicas


uaiHack

Posts Recomendados

Série de vídeos onde mostrarei desde a criação do instalador até a parte de configuração final, incluindo atualização para a versão 10.8.3, configuração de teclado ABNT2, etc.
Se inscrevam no canal e recebam as atualizações assim que forem publicadas. Abraços!

Canal: uaiHack - YouTube

Para uma melhor qualidade assistam em 720p ou 1080p.

mini_yt_instalador_pq.jpg



Nesse primeiro vídeo abordarei alguns tópicos teóricos sobre os hackintoshes e criaremos na prática o instalador do OS X Mountain Lion.

----------------------------------------------------------------------------------

mini_instalando_osx_pq.png


No segundo vídeo da série mostrarei a preparação e instalação do OS X Mountain Lion. Também é mostrado como realizar a atualização para a versão 10.8.3 e os ajusteis finais com a instalação dos drivers através do Multibeast. Inscreva-se no canal e acompanhe a série de vídeos.

----------------------------------------------------------------------------------

mini_yt_config_finais_pq.jpg


Neste terceiro vídeo mostrarei como configurar o teclado ABNT2 PT-BR, as teclas de HOME/END, desabilitar salvamento automático, inverter o sentido de rolagem do mouse e configurar o Google Chrome para PT-BR. Inscreva-se no canal e acompanhe a série de vídeos.

----------------------------------------------------------------------------------

mini_yt_ocultando_particoes_pq.jpg
Hackintosh Mountain Lion - Ocultando partições - Vídeo #4

No quarto vídeo da série mostrarei como ocultar/desmontar, de forma automática, as partições desnecessárias ao sistema, utilizando scripts do Shell e o aplicativo Automator. Também mostrarei como ocultar essas mesmas partições no Chimera Bootloader, deixando a tela apenas com as partições necessárias ao boot.

----------------------------------------------------------------------------------

mini_yt_finder_melhor_pq.jpg
Hackintosh Mountain Lion - Um Finder melhor - Vídeo #5

Neste quinto vídeo mostrarei como tornar o Finder em um aplicativo melhor, utilizando o TotalFinder para agregar algumas funcionalidades muito interessantes e úteis (navegação por abas, modo duplo de janelas, comandos copiar/recortar/colar melhor localizados, barra de progresso no ícone do Finder durente cópia de arquivos, fácil exibição de arquivos ocultos do sistema, etc). Também abordarei algumas das funcionalidades nativas do Finder.

 

----------------------------------------------------------------------------------

 

mini_yt_pref_sist_pq.jpg
Hackintosh Mountain Lion - Preferências do Sistema - Vídeo #6

No sexto vídeo mostrarei algumas configurações possíveis no OS X através das Preferências do Sistema. O vídeo é voltado mais para usuários iniciantes no sistema da Apple, a fim de mostrar configurações básicas que podem ser realizadas. Mas se você já é um usuário experiente, não deixe de conferir também, sempre tem alguma coisa nova para aprendermos. Inscreva-se no canal e acompanhe a série de vídeos.

Para uma melhor qualidade assistam em 720p ou 1080p.

TÓPICOS ABORDADOS NO VÍDEO:

- Geral
- configurações de aparência, tamanho de ícones, barras de rolagem

- Mesa
- configurações de papel de parede, barra de menus, proteção de tela

- Dock
- configurações de tamanho, ampliação, posição do dock, efeitos de minimizar, etc

- Mission Control
- configurações de atalhos de teclado e cantos de acesso rápido, permitindo o fácil acesso ao Mission Control, janelas de aplicativos, mesa e dashboard

- Segurança e Privacidade
- configuração para permitir a execução de aplicativos de terceiros ou que não sejam da Apple Store

- Teclado
- configuração da tecla TAB para mover o foco por todos os componentes de uma janela, igual ao comportamento do Windows, e não somente entre campos de textos e listas (padrão do OS X)

- Compartilhamento
- configuração do nome do computador para que seja exibido no Finder e seja identificado na rede

- Usuários e Grupos
- configuração para adicionar/remover aplicativos para iniciarem junto ao sistema

 

----------------------------------------------------------------------------------

 

mini_yt_ssd_pq.jpg
Hackintosh Mountain Lion - SSD vs HD - Vídeo #7

Compensa comprar um SSD? E o comando TRIM funciona para SSD no hackintosh? Essas e outras dúvidas são comentadas nesse vídeo. Além de um comparativo real com o meu hackintosh utilizando SSD e HD. Inscreva-se no canal e acompanhe a série de vídeos.

----------------------------------------------------------------------------------

 

 

mini_yt_hack_barato_pq.jpg
Hackintosh Mountain Lion - Montar um hack barato e funcional - Vídeo #8

Veja como montar um hackintosh a baixo custo, que seja totalmente funcional e compatível com o OS X Mountain Lion. Ideal para media-center ou desktops que não precisem de grande performance no processamento. Neste vídeo falarei sobre cada hardware da máquina e ao final mostrarei o hackintosh em funcionamento. Inscreva-se no canal e acompanhe a série de vídeos.

----------------------------------------------------------------------------------

 

 

mini_yt_instalador_windows_pq.jpg
Hackintosh Mountain Lion - Criando o instalador pelo Windows - Vídeo #9

Para os usuários que não possuem um sistema OS X para a criação do instalador e querem se aventurar pelo mundo do hackintosh, aprenda como realizar esse processo usando o Windows e uma máquina virtual. Inscreva-se no canal e acompanhe a série de vídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Sera que essa minha configuração consegue suportar ML uaiHack, OuverRos gostaria de fazer essa instação pois ja tenho rodando perfeitamente nela o Snow Leopard na versão 10.8 segue minha configurção e gostarai de suas opinões

 

placa gigayte - ga-g31m-es2l

processador intel quad-core 2.8 ghz Q9400 socket 775 lga cache de 12MB

fontel real de 500volts

audio realtek alc 883

placa de video Gforce 9400GT DDR2 de 1GB

2 memorias Kingston de 2GB cada de 800mhz

mouse usb

teclado usb

aguardo uma resposta obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei tentando como nos videos que o uaiHack postou mas eu reparei uma coisas que não encontro em minha placa mãe onde uaiHack diz que devo alterar a configuração sata para AHCI não encontrei isso na minha bios de minha placa mãe Ga-31m-Es2aL e também não encontrei a configuração gráfica dela onde ele recomenda que deixemos em 64MB... Acho que meu hardware já não é suficiente para suportar o Mountain Lion... Se poderem me ajudar indiciando-me outro método de instalação eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei fazer o mesmo procedimento que o uaiHack ensinou, fiz o download do mountain lion 10.8 usei um pendriver e o preparei com o sistema bootavel, para instalação com a ajuda do myHack, alterei minha Bios para da boot pelo pendriver até ai tudo bem é as opções de AHCI eu não encontrei em minha placa mãe (Ga-31M-Es2L) sendo que pesquisei em outros fóruns e vi que não é uma necessidade exigida mas só requerida a placas que vem com essa opção e também com relação ao video no qual o uaiHack menciona que devemos deixar 64MB porém minha placa mãe também acho que não oferece essa opção, pois diferente do uaiHack eu uso uma placa de video (Gforce Nvidia 9400GT ddr2 de 1Gb Pci express) então fui tentar assim, até a parte do boot deu certo e subiu a tela da maça e do indicador de carregamento para a instalação, mas só que depois simplesmente sumia e fica a tela de um monitor apenas ligado, então reiniciei e dei boot novamente dessa vez subindo o sistema com -v para identificar o erro e foi quando vi que era isso e gostaria de saber como poderiam me ajudar e se esse método de instalação só mountain lion é bom para minha placa ou que tenha outro mais eficaz, se poder me ajudar OuverRos agradeço!!!post-11969-13981270672832_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#sidomar … procura por IDE ou SATA Mode … AHCI é marcado para que unidades SATA trabalhem com maior eficiência. tu chegou a usar o DVD e cdboot que postei do Lion no outro tópico? … http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/54364-atualizar-hackintosh/?p=354266

 

 

 

#Antonio … já vi alguns aí por SP mas não lembro o nome nem link. Mas instalar o OS X no PC é possível e basta por a mão na massa!!! =) um pouco de pesquisa e leitura e o hardware compatível vai fácil.

 

Tem sites de hardware compatíveis … 

 

http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page

 

http://www.mymacnetbook.com

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OuverRos sim eu usei o CD boot com o DVD do lion e consegui porém deu trabalho mesmo, mas quanto mais dava trabalho mais eu queria tentar até conseguir consegui fazer subir o lion e o instalei em uma partição de meu hd e me desculpa não ter avisado que deu certo agradeço, e ai fui tentar a instalação do Mountain Lion com o exemplo da instalação aqui do uaiHack porém as configurações na bios que fui fazer acho que na minha placa não é possível ou é? Encontrei o SATA MODE porém não encontrei o AHCI apenas essa da imagem que vou colar com minha mensagem e ai consegui fazer o sistema subir com o comando PCIRootUID=1 npci=0x3000 porém estou na duvida se vou ter que fazer isso todo tempo antes de inicializar o Hack por isso nem fiz a instalação ainda pra saber sua opinião post-11969-1398207775595_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz da maneira que me disse OuverRos consegui instalar o ML 10.8 e defini o video e o audio estão funcionando, porem ainda não atualizei pois pensei se seria melhor fazer como o nosso amigo uaiHack fez, baixar o arquivo .DMG do site da apple a atualização, ou posso atualizar direto sem o perigo de dar alguma pane ou algo assim no sistema ja instalado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tratando de OSx86 é sempre uma faca de 2 "legumes"…. pode cortar pra qualquer lado!!!! hehehe

 

Não tem como garantir 100%. Mesmo sendo tudo Intel e/ou compatível pode dar algum problema. Nos kexts que atualizar no update pode ser preciso refazer o chameleon e/ou repor aquele ketxs que vc instalou. 

 

As duas opções são uma escolha tua … eu faço via Apple Menu, mas baixar o dmg do site tb dá no mesmo.

 

É fazer pra ver =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ata verdade você tem razão quando eu atualizei o meu Hack com o SL eu fiquei gelado na hora que reiniciei é a tela subiu e ficou toda azul e nada de dar video foi então que reiniciei novamente e voltou tudo ao normal, aconteceu quando eu atualizei para a 10.6.8

E mais uma coisa OuverRos eu comprei um hd híbrido esses novos que tem tanto SSD quanto HDD juntos com 500GB + 8GBSSD acho que a performance do hackintosh pode melhorar com esses HD, você tem experiência com o uso desse tipo híbrido de HD?

Mas com relação a atualização vou na fé mesmo é verificar as kext's e se estiverem sido apagadas vou instalar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, a sistemática do SSD eu conheço. São bem isso mesmo, memórias flash gigantes e por isso tem acesso muito mais rápido pq ficam sempre carregadas pronto pra ser rodado.

 

Esse híbrido é um boa alternativa de custo beneficio, já que usar um SSD pra Dados fica muito caro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...