Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook, white, black ou alluminium ?


thiagomz

Posts Recomendados

Pessoal,

Seguinte... tem um consultor aqui na empresa que mora em Miami/FL e vem e vai uma vez por mes e se propos a trazer um macbook para mim, bem eu ia comprar o macbook white de 3499,00, mas agora as coisas mudaram, com um valor inferior eu pego posso pegar o alluminium ou um mac black com +- 3000,00

Agora fiquei entre

Black

http://www.bhphotovideo.com/c/product/5475...r.html#features

Alluminium

http://www.bhphotovideo.com/c/product/5877...k_Notebook.html

White

http://www.bhphotovideo.com/c/product/5475...k_Computer.html

Bem, eu tenho uma camcoder, o firewire seria legal, mas tb tenho o PC em casa, poderia utiliza-lo para extrair, e entao editar com o mac, uso um disco usb de 250gb para isso, entao seria facil transferir para o macbook. Fora isso, vou usar para internet, e para acesso a VPN da empresa, ou CITRIX, geralmente uso VNC, Remote Desktop e Putty, creio que tenha similares para Mac correto ? Sou DBA, vou precisar instalar o client do oracle, mas isso a Oracle fornece nativo para mac, eu vou precisar de um windows rodando em VM mas vi que posso usar o Virtual Box ou o Parallels...

Bem ... esse será o uso do note... gostaria da opnião de vocês para eu fazer um bom negócio.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara,

Eu tenho um macbook white de 2.4GHz e estou muito feliz. É uma máquina muito boa. Também paguei 3499.

Agora se você tem a oportunidade de comprar o modelo novo por um preço melhor talvez seja mais interessante comprá-lo. Mas lembre-se que o branco tem um processador mais rápido que o de alumínio que você passou.

Quanto à beleza, eu acho o branco mais bonito, tem mais cara de MAC mesmo. O de alumínio também é bonito, mas eu não acho tanto. Mas é claro que eu não recusaria se alguém quisesse me dar um de presente, hahah

O black tem mais HD, mas isso é o de menos. Você pode comprar mais depois.

Mas enfim. Eu sou Analista Programador. Trabalho com Java, PHP e PostgreSQL. Para trabalhar de casa acessando meu computador do trabalho uso VPN Cisco e o Remote Desktop. O Putty não sei se tem, mas você sabe que o Mac OSx é UNIX, certo? Tem um terminal bonito nele pra você dar um SSH e fazer o que quiser remotamente, rs

Bem, é isso. Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Eu também tenho um White. Entre essas opções eu ficaria com o White ou Alluminium, o preto é muito feio (opinião pessoal) e só tem um HD maior que o White.

Pelas features ficaria com o Alluminium por ser um modelo mais novo e com uma placa de vídeo GeForce, creio que seja bem melhor que a Intel GMA, como já li por aí GMA: Grande M... de Adaptador! Se o Alluminium tivesse Firewire ficaria perfeito. Caso você use sua Camcoder com frequência e precise de mobilidade o White seria ideal para isso.

Como o Goathi falou, você vai ter todas as suas necessidades supridas com o VNC, Remote Desktop e Terminal.

imagem1be3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único perrengue no alluminum seria a GPU da nVidia (GeForce 9400M) que está com suspeita de ter problemas (assim como a GeForce 9600 GT). Se você quiser pegá-lo, só se lembre de rezar toda a noite para que ou não aconteça nenhum problema com o que você for pegar (quer dizer, se você o quiser realmente) ou que o problema possa ser resolvido por atualização de software.

E ah sim, eu sou bem feliz com um MacBook White de 2.4GHz e 160GB de HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Qual a diferença entre

http://www.bhphotovideo.com/c/product/5297...k_Notebook.html - $999,95

E

http://www.bhphotovideo.com/c/product/5483...k_Notebook.html - $1149,95

Só vi a CPU do mais caro é mais rápida e ...

Qual a diferença entre

# CD-RW/DVD-ROM Combo Drive

e

# 8x SuperDrive DVD Burner

????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim...

Processor

2.4GHz Intel Core 2 Duo Processor

Cache

L2: 3MB shared

ou

Processor

2.2GHz Intel Core 2 Duo Processor

Cache

L2: 4MB shared

Qual seria melhor ? Mais Cache ou mais CPU ? ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você olhou errado

Processor2.1GHz Intel Core 2 Duo Processor

CacheL2: 3MB shared

Processor2.2GHz Intel Core 2 Duo Processor

CacheL2: 4MB shared

Informação tirada dos links que você postou.

Seja lá o que for, não pegue os aluminium. As placas da NVídea se mostraram pouco confiáveis. Além do que, contar com a garantia da Apple aqui no Brasil é furada.

E mais, é melhor uma máquina mais lenta que dure do que ter a ultima máquina e ficar tendo problema com projetos Rev. A

Qualquer pessoa antenada no mundo mac sabe a fria que é comprar máquina Rev.A... Querendo ou não, esses PB brancos funcionam bem e não tem problemas de hadware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem tava pensando em comprar um e migrar de vez pra apple, mas esses macbooks white ainda dão problema no case? Porque eu vi um pessoalmente e achei bem "podre" o material do case, se você aperta do lado ele meio q faz um tic.Eu tenho um Acer e ele é bem robusto e eu pague bem menos que um Mac, mas ainda assim não é um mac, mas penso se vou comprar um tem que ser resistente.Seria melhor comprar o aluminium mesmo?Ja que eu vi o case dos pros e achei bem forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, por que não um branquinho?

A única diferença do white pro black que é o black tem um disco rígido um pouquinho maior que o white.

Eu iria na nova geração de MacBooks (apesar de adorar a geração white! pena que a Maçã tá matando aos poucos!) por terem memórias DDR3 (1066MHz contra 667MHz), pelo chip gráfico (GeForce 9400M, pelo que parece, os MB com problemas no chip gráfico são só os MBP) e pelo cache L2 um pouco maior....

Mas se você já escolheu né... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Acredito que o MacBook Aluminium seria uma opção melhor.

Considerando os altos e baixo de cada modelo, o novo se sai melhor por apresentar chipset gráfico dedicado e memórias DDR3 1066. Mesmo com um processador um pouco mais lento, sua performance dentro de um programa já aberto seria maior.

Ainda há o valor de revenda. Um MacBook Aluminum demorá menos pra desvalorizar, ao contrário do White/Black, e ainda tem valor de revenda maior aqui no Brasil.

Bem, fica ao gosto do comprador, afinal o dinheiro é dele ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veio fora da caixa, um amigo trouxe de NYC e trouxe na mochila dele... saiu $1249, aqui fica 5.499,00... para mim seria impossivel comprar um desses aqui no BR.... ia comprar o branco... mas como arrumei um esqueminha... só te digo uma coisa.... é LINDOOOO... coisa de cinema ! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...