Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ebooks] iPad mini w/ retina ou Kindle Paperwhite?


Posts Recomendados

Eu tenho um iPad 4th. De fato, é um aparelho incrível e substitui, em muitas ocasiões, o notebook. Mas ele é um tanto pesado (você sente ao segurar por algum tempo) e sua tela cansa um pouco a vista.

Pensando nisso, estava considerando comprar um kindle para leitura de ebooks. Com a chegada no iPad mini com retina, fiquei em dúvida sobre qual é o melhor dispositivo. O kindle cansa menos a vista, é mais leve e mais barato. O iPad tem múltiplas plataformas de leitura, permite também a leitura de revistas, blogs e pdfs com melhor qualidade.

Também fico com medo de, ao adquirir o retininha, o meu "ipadão" termine sem utilidade.

Gostaria de saber a opinião dos valorosos amigos do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu tenho um iPad 4th. De fato, é um aparelho incrível e substitui, em muitas ocasiões, o notebook. Mas ele é um tanto pesado (você sente ao segurar por algum tempo) e sua tela cansa um pouco a vista.

Pensando nisso, estava considerando comprar um kindle para leitura de ebooks. Com a chegada no iPad mini com retina, fiquei em dúvida sobre qual é o melhor dispositivo. O kindle cansa menos a vista, é mais leve e mais barato. O iPad tem múltiplas plataformas de leitura, permite também a leitura de revistas, blogs e pdfs com melhor qualidade.

Também fico com medo de, ao adquirir o retininha, o meu "ipadão" termine sem utilidade.

Gostaria de saber a opinião dos valorosos amigos do fórum.

Tendo um iPad de 4ª Geração, iria sem medo no Kindle, até porque, pelo que li, a utilidade pra você seria simplesmente ler. O iPad 4, apesar de ser pesado, já conta com uma tela maravilhosa, acho que é muito dinheiro investido num iPad mini se você já tem um que continua muito bom. A não ser que você venda o seu iPad 4, não vejo muito sentido em comprar um outro iPad.

 

E aliás, não tenho o costume de ler em iPads porque canso a vista rápido, tenho curiosidade em comprar um Kindle também só para leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um iPad 4th. De fato, é um aparelho incrível e substitui, em muitas ocasiões, o notebook. Mas ele é um tanto pesado (você sente ao segurar por algum tempo) e sua tela cansa um pouco a vista.

Pensando nisso, estava considerando comprar um kindle para leitura de ebooks. Com a chegada no iPad mini com retina, fiquei em dúvida sobre qual é o melhor dispositivo. O kindle cansa menos a vista, é mais leve e mais barato. O iPad tem múltiplas plataformas de leitura, permite também a leitura de revistas, blogs e pdfs com melhor qualidade.

Também fico com medo de, ao adquirir o retininha, o meu "ipadão" termine sem utilidade.

Gostaria de saber a opinião dos valorosos amigos do fórum.

 

Kindle.

Os blogs, PDFs e revistas você lê no iPad que já tem.

Se quer ler livros, vai de Kindle sem sombra de dúvidas. Não tem nem comparação o conforto de ler nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Kindle é uma mão na roda, tenho um e estou bem satisfeito. A única questão é pdf nele fica meio ruim, só mesmo o azw ou mobi. Sem contar que agora a amazon não está deixando comprar livros na .com ela te redireciona para a br onde os preços vcs já imagina como é :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo um iPad de 4ª Geração, iria sem medo no Kindle, até porque, pelo que li, a utilidade pra você seria simplesmente ler. O iPad 4, apesar de ser pesado, já conta com uma tela maravilhosa, acho que é muito dinheiro investido num iPad mini se você já tem um que continua muito bom. A não ser que você venda o seu iPad 4, não vejo muito sentido em comprar um outro iPad.

E aliás, não tenho o costume de ler em iPads porque canso a vista rápido, tenho curiosidade em comprar um Kindle também só para leitura.

Pois é. Meu ipad é novo. Peguei ele em julho. Acho que, no fundo, o mini caberia melhor nas minhas necessidades, pelo tamanho e peso, mas ele não tinha retina display e o hardware era meio ultrapassado. Hj, com o meu ipadão, o retininha perdeu um pouco o sentido. Vou ficar com dois ipads, sendo que apenas um vai acabar sendo usado. O que me incomoda um pouco no ipadão é, justamente o peso; toda vez que pego um mini, o peso me surpreende. Acho que para leituras, o peso seria o ideal. Mas a tela pode atrapalhar.

Pelo que entendi, o kindle é perfeito para leituras sem compromisso. Sua tela não cansa a vista e esse modelo Paperwhite vem com iluminação para leituras noturnas. Mas ele não é bom pra ler apostilas em pdf, revistas e jornais. É isso?

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, o kindle é perfeito para leituras sem compromisso. Sua tela não cansa a vista e esse modelo Paperwhite vem com iluminação para leituras noturnas. Mas ele não é bom pra ler apostilas em pdf, revistas e jornais. É isso?

 

Sei lá, o que você quer dizer com "leituras sem compromisso"? Ele é excelente para livros, seja qual for o tema. Só não se dá bem com documentos de formato de página pré-definido, como PDFs. Já em mobi fica perfeito pois as páginas não são pré-definidas, é o aparelho quem define a paginação de acordo com o tamanho da tela e da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, o que você quer dizer com "leituras sem compromisso"? Ele é excelente para livros, seja qual for o tema. Só não se dá bem com documentos de formato de página pré-definido, como PDFs. Já em mobi fica perfeito pois as páginas não são pré-definidas, é o aparelho quem define a paginação de acordo com o tamanho da tela e da fonte.

 

Mas com o Kindle você também fica preso ao ecossistema da Amazon, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um iPad mini de primeira geração e um Kindle paperwhite. A tela do aparelho da Amazon é incrível, não tem comparação. Como você já tem um iPad 4, compre o Kindle. Com certeza não vai se arrepender.

 

Mas com o Kindle você também fica preso ao ecossistema da Amazon, não?

 

Não. Você pode passar os livros que você tem no seu computador para o Kindle. O único porém é que ele não aceita o popular formato epub, logo você terá que converter.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo um iPad de 4ª Geração, iria sem medo no Kindle, até porque, pelo que li, a utilidade pra você seria simplesmente ler. O iPad 4, apesar de ser pesado, já conta com uma tela maravilhosa, acho que é muito dinheiro investido num iPad mini se você já tem um que continua muito bom. A não ser que você venda o seu iPad 4, não vejo muito sentido em comprar um outro iPad.

 

E aliás, não tenho o costume de ler em iPads porque canso a vista rápido, tenho curiosidade em comprar um Kindle também só para leitura.

 

É isso mesmo. A melhor opção é o Kindle, sem sombra de dúvidas. A não ser que você encontre outro uso para o iPad 4. Eu tenho um iPad 3 e um Paperwhite. Não tem comparação, o Kindle é muito melhor para livros.

 

E para quem ainda não tem nem ipad nem kindle e precisa ler ebooks?

Os livros são ruins de ler no iPad? Eu estava para comprar um iPad air exatamente para os meus ebooks, mas agora fiquei na duvida com esse tópico

 

Para e-books o Kindle é a opção. Ou outro leitor com e-ink, se você se interessar. Eu não conheço os concorrentes, mas falam muito bem do Kobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para atualizar o tópico, confesso que desisti de atualizar meu iPad. A venda de ipads está meio complicada; conversei com várias pessoas que estão anunciando seus ipads e todos estão com dificuldades; vender o meu por um preço muito abaixo geraria prejuízo; os ganhos na atualização seria apenas no tamanho e peso; e ter dois ipads, um 4 e um mini, não me parece razoável.

Soube que vou ganhar um kindle paperwhite de Natal. Ele poderá satisfazer minha necessidade de ter um aparelho mais confortável para leitura. Espero gostar do aparelho.

Obrigado a todos pelas opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...