Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, fazem 2 meses que estou com o aparelho e tudo estava funcionando perfeitamente! IOS7 rodando liso, touch ID me poupando horas de senhas digitadas(contando os erros), vídeos slo-mo pra todo lado e fotos em festas e baladas na escuridão perfeitas com esse maravilhoso flash!  :D  

Acontece que de 3 dias pra cá, uma coisinha chata vem acontecendo. Coloco meu dedo no Touch ID umas 3x até conseguir acessar o aparelho. Isso quando não dá erro várias vezes e ele me manda digitar a senha. Troco os dedos e o resultado é o mesmo. Limpo os dedos e o problema continua.

Então me cansei disso e recadastrei todos os dedos novamente ... Essa atitude melhorou um pouco os acertos, mas os erros continuam!  :angry:  Antes a coisa era tão rápida! Em nem colocava o dedo direito, em qualquer posição e ele desbloqueava o aparelho! Foi então, que lendo algumas informações na internet achei esse artigo que postaram hj: 

http://www.idownloadblog.com/2013/12/05/touch-id-accuracy-iphone/

Lendo o link acima fica claro que o problema tá acontecendo com vários usuários do aparelho. A minha pergunta é a seguinte : mais alguém aí está tendo problemas deste tipo ?? Será que tem uma correção definitiva??  :(

Postado

Eduardo, eu li a matéria e como não tenho um 5s ainda não poderei te passar minhas impressões, o interessante é que ao ir nos comentários podemos notar que muita gente está sofrendo o mesmo problema, porém em um deles eu achei algo interessante: 

"Not being a fanboy, but MAYBE (MAYBEEE ! it's just a hypothesis, don't kill me) it's because of our dead skin cells ( of the fingerprint area ). Since Touch ID scans even in the sub-epidermal area of our fingers it might be possible."

Para mim, pareceu-me uma hipótese bem plausível visto que milhares de nossas células são trocadas dia a dia. A Apple não se pronunciou sobre isto, creio que ainda estejam a relatar sobre o caso mas, por enquanto, só enxergo a opção de ir recadastrando os dedos pelo menos de semana a semana.

Postado (editado)

Não conheço muito bem o touchid nem os comentários sobre ele, então posso estar falando besteira... Mas sempre achei estranho o tamanho do sensor ser menor do que o tamanho da digital da maioria das pessoas...

Qualquer dispositivo de leitura que eu conhecia até então, ou era de dimensões bem maiores, ou se fazia necessário passar o dedo por ele.

Editado por 3m1
Postado

Eduardo, eu li a matéria e como não tenho um 5s ainda não poderei te passar minhas impressões, o interessante é que ao ir nos comentários podemos notar que muita gente está sofrendo o mesmo problema, porém em um deles eu achei algo interessante: 

"Not being a fanboy, but MAYBE (MAYBEEE ! it's just a hypothesis, don't kill me) it's because of our dead skin cells ( of the fingerprint area ). Since Touch ID scans even in the sub-epidermal area of our fingers it might be possible."

Para mim, pareceu-me uma hipótese bem plausível visto que milhares de nossas células são trocadas dia a dia. A Apple não se pronunciou sobre isto, creio que ainda estejam a relatar sobre o caso mas, por enquanto, só enxergo a opção de ir recadastrando os dedos pelo menos de semana a semana.

Matheus, tb li isso lá e me chamou atenção tb. O fato é que recadastrar cada um dos dedos novamente é entediante. Principalmente pq depois que o problema surgiu, até mesmo nesse processo o recadastramento falha várias vezes. Li em outro lugar que seria inteligente cadastrar o mesmo dedo em vários "slots" diferentes pra aumentar o nível de acertos ... mas isso não tá certo!!  <_<

Postado

Matheus, tb li isso lá e me chamou atenção tb. O fato é que recadastrar cada um dos dedos novamente é entediante. Principalmente pq depois que o problema surgiu, até mesmo nesse processo o recadastramento falha várias vezes. Li em outro lugar que seria inteligente cadastrar o mesmo dedo em vários "slots" diferentes pra aumentar o nível de acertos ... mas isso não tá certo!!  <_<

Exatamente Eduardo, ja ouvi isso em reviews de videos e o próprio Tim falou isso, realmente eu descordo da proposta mas tu poderias testar e relatar o funcionamento?

Postado

No meu tudo normal.

Quanto tempo de uso ???

Exatamente Eduardo, ja ouvi isso em reviews de videos e o próprio Tim falou isso, realmente eu descordo da proposta mas tu poderias testar e relatar o funcionamento?

Vou ver isso aqui e mais tarde posto os resultados. Daqui a pouco começa aparecer mais gente com esse problema.

Postado

Não tenho o 5S (estou perguntando e palpitando de curioso mesmo), mas é obrigatório cadastrar todos os dedos? Será que cadastrar apenas o polegar não diminuiria essa falha? Pois na página da Apple diz que "Para cada dedo adicional registrado, o Touch ID pode levar um pouco mais de tempo para reconhecer qual dedo está usando."

Mas claro, isso não deveria ser a solução ideal (como disse, não é correto o usuário ter de "improvisar" por um funcionamento indevido).

Postado (editado)

O que eu fiz aqui e funciona perfeitamente com 100% de acerto:

Cadastrei 4 dedos: polegares D e E + indicares D e E

Durante o cadastro do polegar direto, posicionei o polegar em diversos ângulos diferentes condizentes com as posições que seguramos o iPhone.

O mesmo fiz com o polegar esquerdo.

Com os indicadores até trocava a posição do dedo, mas nem tanto quanto pois o indicador é o dedo que "vai mais reto no iPhone".. tipo "apontando.

Então.. tudo 100%. Reconhece sempre, esteja os dedos nos ângulos que for.

Editado por iFernanda
Postado

Venho usando o meu desde 10 de Outubro e tá tudo normal. Só tenho problemas de reconhecimento do Touch ID se estiver com o dedo suado, mas nada que uma limpada rápida não resolva. O problema disso tudo é que, em se tratando de Apple, não estranharia se muitos sites de "tecnologia misturado com fofocas" começassem a noticiar que o Touch ID não presta, ou coisa do tipo.

No momento que comprei o 5S, a primeira coisa que me veio na cabeça foi a longevidade do Touch ID, realmente é algo ainda que não tenho nem ideia, mas até agora tá tudo ok por aqui. Já são quase 2 meses com ele.

Não tenho o 5S (estou perguntando e palpitando de curioso mesmo), mas é obrigatório cadastrar todos os dedos? Será que cadastrar apenas o polegar não diminuiria essa falha? Pois na página da Apple diz que "Para cada dedo adicional registrado, o Touch ID pode levar um pouco mais de tempo para reconhecer qual dedo está usando."

Mas claro, isso não deveria ser a solução ideal (como disse, não é correto o usuário ter de "improvisar" por um funcionamento indevido).

São 5 slots pra você cadastrar digitais, podem ser dedos diferentes ou o mesmo dedo 5x vezes, o que melhora(ria) o reconhecimento do Touch ID.

Postado

Aqui notei o problema também e estou com aparelho há pouco mais de 30 dias. Em alguns circunstâncias que não sei como descreve eu estou precisando tocar mais vezes para que a operação seja reconhecida pelo touch ID.

Postado

Então, acabei de fazer isso que vc falou e realmente a precisão de acertou melhorou muito. Mas não é isso que a Apple prega em seus comerciais!!  :angry:

O que eu fiz aqui e funciona perfeitamente com 100% de acerto:

Cadastrei 4 dedos: polegares D e E + indicares D e E

Durante o cadastro do polegar direto, posicionei o polegar em diversos ângulos diferentes condizentes com as posições que seguramos o iPhone.

O mesmo fiz com o polegar esquerdo.

Com os indicadores até trocava a posição do dedo, mas nem tanto quanto pois o indicador é o dedo que "vai mais reto no iPhone".. tipo "apontando.

Então.. tudo 100%. Reconhece sempre, esteja os dedos nos ângulos que for.

O problema não é a posição do dedo Fernanda, e sim os acertos com ele na posição "padrão". Inicialmente tinha feito isso aí tb, mas agora não teve jeito, tive que gastar 2 slots para cada dedo pra melhorar os acertos!  <_<

Venho usando o meu desde 10 de Outubro e tá tudo normal. Só tenho problemas de reconhecimento do Touch ID se estiver com o dedo suado, mas nada que uma limpada rápida não resolva. O problema disso tudo é que, em se tratando de Apple, não estranharia se muitos sites de "tecnologia misturado com fofocas" começassem a noticiar que o Touch ID não presta, ou coisa do tipo.

No momento que comprei o 5S, a primeira coisa que me veio na cabeça foi a longevidade do Touch ID, realmente é algo ainda que não tenho nem ideia, mas até agora tá tudo ok por aqui. Já são quase 2 meses com ele.

São 5 slots pra você cadastrar digitais, podem ser dedos diferentes ou o mesmo dedo 5x vezes, o que melhora(ria) o reconhecimento do Touch ID.

Fique atento. O meu problema começou do nada.

Aqui notei o problema também e estou com aparelho há pouco mais de 30 dias. Em alguns circunstâncias que não sei como descreve eu estou precisando tocar mais vezes para que a operação seja reconhecida pelo touch ID.

O meu começou assim tb ... Depois os erros eram tantos que ficou insuportável! Gastei 2 slots pra cada dedo e melhorou bastante.

Postado

O meu começou assim tb ... Depois os erros eram tantos que ficou insuportável! Gastei 2 slots pra cada dedo e melhorou bastante.

Taí uma ideia que não tinha cogitado. Tentarei cadastrar várias vezes e fazendo um movimento de 360º no escaneamento.

Postado

Vixiii..agora fiquei preocupada!!! rss

Por enquanto aqui ta tudo normal.. Mas desde o início, as vezes rola de não ler de jeito nenhum e eu ter que colocar a senha! Meio frustrante quando acontece isso..porém não acontece sempre como deve estar acontecendo com vc!

Postado

Se continuar assim, Eduardo, creio que  vais ter que procurar uma assistência.

Sei que falar em assistência técnica já é um saco, ainda mais nessa época do ano que muitos fazem recesso e entram em férias.. não sei como ficam os trabalhos nas assistências... mas talvez.. seja o mais indicado no teu caso e digo isso porque eu aqui cadastrei as minhas digitais.. com película inclusive, pra ti ter uma ideia, e uso com película espelhada e tá 100%.

Postado

Depois de mais de um mês de uso começou a falhar o Touch ID, igual o que comentaram acima, antes de primeira acertava a leitura e agora de jeito nenhum ...

Mesmo limpando o dedo e o botão Home? Aqui só falha quando um dos dois (ou os dois) estão sujos.

Postado

Taí uma ideia que não tinha cogitado. Tentarei cadastrar várias vezes e fazendo um movimento de 360º no escaneamento.

Melhora bastante, mas não deixa como era inicialmente.

Vixiii..agora fiquei preocupada!!! rss

Por enquanto aqui ta tudo normal.. Mas desde o início, as vezes rola de não ler de jeito nenhum e eu ter que colocar a senha! Meio frustrante quando acontece isso..porém não acontece sempre como deve estar acontecendo com vc!

Vai se preparando pq o número de usuários com esse problema está aumentando bastante! Pelo que vi, não é caso isolado não.  :wacko:

No meu tudo normal tenho ele desde o lançamento

Por favor, nos mantenha informados Fábio.  :D

Se continuar assim, Eduardo, creio que  vais ter que procurar uma assistência.

Sei que falar em assistência técnica já é um saco, ainda mais nessa época do ano que muitos fazem recesso e entram em férias.. não sei como ficam os trabalhos nas assistências... mas talvez.. seja o mais indicado no teu caso e digo isso porque eu aqui cadastrei as minhas digitais.. com película inclusive, pra ti ter uma ideia, e uso com película espelhada e tá 100%.

Melhorou um pouco com 2 slots para cada dedo ... Mas não entendi essa sua colocação sobre películas ... Tu colocou película no botão ?  :blink:

Depois de mais de um mês de uso começou a falhar o Touch ID, igual o que comentaram acima, antes de primeira acertava a leitura e agora de jeito nenhum ...

Bem vindo ao time. :(  Isso é muito chato né ??

Mesmo limpando o dedo e o botão Home? Aqui só falha quando um dos dois (ou os dois) estão sujos.

Mesmo limpando Heitor. Só volta a funcionar legal depois que cadastra os dedos novamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...