Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IMAC 20''


guklein

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Já decidi em compra um Imac 20''. Não vou esperar o lançamento que está por vir, pois acho que o preço vai ser mais alto, sem contar a alta do dólar.

Tenho algumas dúvidas:

1) Que história é essa de degrade? Isso existe nos 2 modelos de 20''? Atrapalha muito um usuário doméstico?

2) Vale a pena adquiri o Apple Care? Se eu acrescentar memória por conta própria, eu perco algum tipo de garantia?

3) Estou pensando em comprar o modelo mais barato (1 GB), economizar os R$600 de diferença pro outro modelo, e fazer um upgrade para 4GB (custa $70 com frete). Vale a pena? Ou a placa de vídeo (128MB para 256MB) faz muita diferença? Não ligo pra diferença do HD e do processador.

Obrigado! Abraços,

Gustavo

Editado por guklein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Vamos lá:

1) Existe degradê nas telas de 20" sim (minha esposa tem um iMac de 20"). Você pode até ir em uma loja que tenha os de 20" e os de 24" lado a lado e olhar de certos ângulos as duas telas que você verá nitidamente as telas de 20" distorcendo muito mais as cores do que as de 20". Isto não nos incomoda muito, pois nossa utilização não depende muito da fidelidade das cores.

2) Na minha opinião, vale muito a pena o Applecare para qualquer mac que vc tiver (inclusive estou vendendo Applecare pra iMacs que comprei e não consegui ativar pq passou de 1 ano). Você pode trocar a memória sem perder a garantia. É muito simples: só tirar 1 parafuso na parte de baixo da tela e trocar as memórias. Mas faça com cuidado, seguindo o manual.

3) Eu fiz exatamente isso: comprei o mais simples e coloquei 4GB. Pra nós é uma ótima máquina! Faz tudo que precisamos e mais um pouco. Mas também não usamos para jogos e edição "pro" de vídeo, que são os que devem mais precisar de uma placa de vídeo melhor.

Boa sorte na compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi falar que a tela de 20'' (2.66GHz) não teria problema com degradê. Em relação ao seu AppleCare, está vendendo por quanto?

Acho que para mim, usuário doméstico (poucos games e nenhum trabalho profissional com vídeo), vale a pena comprar o mais barato e incrementar com 4GB RAM. Qual a melhor marca de memória? Samsung é uma boa? Onde é um bom lugar para comprar?

Obrigado!

Vamos lá:

1) Existe degradê nas telas de 20" sim (minha esposa tem um iMac de 20"). Você pode até ir em uma loja que tenha os de 20" e os de 24" lado a lado e olhar de certos ângulos as duas telas que você verá nitidamente as telas de 20" distorcendo muito mais as cores do que as de 20". Isto não nos incomoda muito, pois nossa utilização não depende muito da fidelidade das cores.

2) Na minha opinião, vale muito a pena o Applecare para qualquer mac que vc tiver (inclusive estou vendendo Applecare pra iMacs que comprei e não consegui ativar pq passou de 1 ano). Você pode trocar a memória sem perder a garantia. É muito simples: só tirar 1 parafuso na parte de baixo da tela e trocar as memórias. Mas faça com cuidado, seguindo o manual.

3) Eu fiz exatamente isso: comprei o mais simples e coloquei 4GB. Pra nós é uma ótima máquina! Faz tudo que precisamos e mais um pouco. Mas também não usamos para jogos e edição "pro" de vídeo, que são os que devem mais precisar de uma placa de vídeo melhor.

Boa sorte na compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu olhei na semana passada um modelo de 20" na FNAC e tinha diferença em comparação com a de 24". Não sei exatamente qual o modelo de 20" que tava lá não.

O applecare eu anunciei aqui: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=10454

Marcas de memória existem várias boas. Acho que Samsung, Corsair, Kingston e Markvision são boas, mas não entendo muito disso não. Bom lugar pra comprar é aqui no fórum e no do MacPress (que está fora do ar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vale a pena, para um usuário doméstico como eu, economizar R$600 e comprar o de 20'' com 1GB? Depois, com R$250 conseguiria colocar 4GB.

Ou seja...a economia final seria de R$350. Fico um pouco receioso em relação a placa de vídeo (128MB x 256MB). Faz diferénça para que não joga?

Uso o computador para internet, office, musicas, fotos,...

Aguardo opiniões. Obrigado!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu constatei, a placa de vídeo tem uma diferença sim.

O melhorzinho de 20" vem com uma placa de vídeo de 128-bit e o modelo iMac mais barato vem com uma de 64-bit, 256mb de memória e 128mb de memória respectivamente.

Tem sim uma diferença ai :/ e parece ser considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vale a pena, para um usuário doméstico como eu, economizar R$600 e comprar o de 20'' com 1GB? Depois, com R$250 conseguiria colocar 4GB.

Ou seja...a economia final seria de R$350. Fico um pouco receioso em relação a placa de vídeo (128MB x 256MB). Faz diferénça para que não joga?

Uso o computador para internet, office, musicas, fotos,...

Aguardo opiniões. Obrigado!

Abraços!

Não, compre o 2.66Ghz com a placa de vídeo ATI HD2600... Ambas as placas são fraquinhas, a 2400 e a 2600. But, o incremento de performance vale bastante a pena. Além do que, é algo não upgradeável, então é melhor pegar a mais vitaminada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei comprando o de 2.66Ghz! Consegui 5% de desconto (total de R$3.799) e em 12x sem juros.

Agora é aguardar! Espero que eu goste da minha primeira experiência com um Mac!

Não, compre o 2.66Ghz com a placa de vídeo ATI HD2600... Ambas as placas são fraquinhas, a 2400 e a 2600. But, o incremento de performance vale bastante a pena. Além do que, é algo não upgradeável, então é melhor pegar a mais vitaminada mesmo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...