Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport Card not installed?!


Bruno Santos

Posts Recomendados

Olá, pessoal... :(

Antes de mais nada, espero que esse seja o fórum certo, fiquei na dúvida entre hardware e periféricos, vai em hardware mesmo.

Meu iMac 24" late 2007 está funcionando muito bem, obrigado. E eu estava trabalhando com ele no Vista por horas, porque tudo no Vista é lerdo. Fiquei com o mac no Bootcamp por quase 12 horas seguidas.

Quando rebootei no OS X, sentindo um alívio tremendo, qual não foi minha surpresa ao ver a internet offline. E o ícone do Airport apagado.

Esse é meu primeiro mac, eu sou absolutamente novato. Madrugada, fim-de-semana... lá vai.

Propriedades de internet? Não tem Airport disponível. Quer dizer, a "aba" está lá pra dizer "Airport Card not installed". WTF?!

Airport utility é completamente inútil, porque o sistema age como se não tivesse Airport instalado.

Sem internet, fiquei tontinho. Espetei o cabo ethernet no Time Capsule e no iMac, a rede voltou. Sei lá como faz pra "acordar" a placa na marra? procura em fórum... nada.

Lembrei de checar a temperatura da placa no dashboard: 32o C... isso não pode estar certo. Entrei em pânico: essa placa queimou?

Agora começa a bisonhice: só de birra, rebooto no Vista com o cabo Ethernet desligado - a droga tá online! WTF!?!?

Não faço a menor idéia do que está acontecendo. Porque no OS X consta como se a placa tivesse desaparecido?! Eu cheguei a tirar a opção "Airport" das conexões internet pra tentar botar de novo, não dá! (calma, não salvei a configuração).

Achei que o defeito fosse de hardware, mas se fosse não podia estar funcionando no Vista... e funciona. Só no OS X que a placa "morreu". No Vista não sei como checar temperatura dos componentes, mas certamente está funcionando aqui.

Eu não mudei configuração de absolutamente nada. Nada nada nada nada. Nem mexo muito pra evitar dor-de-cabeça, então previamente está descartado problema de BIOS (bicho ignorante operando sistema). Estava tudo bem, entrei no bootcamp, quando voltei o Wifi deixou de responder.

Minhas dúvidas são: 1 - Como faz pra acordar o troço "na marra"? Com direito a terminal e aqueles comandos cabeludos? Porque tem que ter um jeito de acordar a placa no OS X. Ela tá funcionando!

2 - Alguém já ouviu falar nisso? Eu fiquei pesquisando tudo que é fórum procurando um problema parecido e não vi nada. Tinha histórias de horror de placa Airport queimando de repente em 2006, foi o mais próximo que consegui. Mas "desconfigurar" de uma hora pra outra sem causa aparente eu não vi pra poder comparar. Alguém pode dar uma luz?

Como sou novato na plataforma, preciso de ajuda pra saber onde eu procuro os logs de erro pra descobrir o que está acontecendo. Dei uma olhada no Console.app (em Utilitários), mas não sei o que procurar, porque "Airport" só mostrou erro de quando eu abri o Airport Utility que não enxergava a Time Capsule... Os logs são ali mesmo?

Editado por Bruno Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom, continuo sem saber o que aconteceu, mas depois de meia hora desligado, o mac resolveu ligar o wifi sozinho. Tão misteriosamente como sumiu, voltou.

O certo é que isso não devia acontecer. Continuo sem ter idéia do que causou o problema, e desligar o equipamento não é exatamente a melhor solução para o problema, até porque pode voltar de uma hora pra outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, vsa.mac

Totalmente novato aqui, então vou fazer as perguntas de novato mesmo...

Como rodo o hardware test?

Eu procurei no mesmo dia algo semelhante, rodei um teste de hardware que veio com o AppleCare, mas ele testou memória e disco. Fiquei sem saber o que fazer. Voltou "ao normal", mas o que eu queria era evitar que acontecesse de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...