Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preços abusivos de cases na Apple Store


Posts Recomendados

Por curiosidade, entrei na loja online da Apple Brasil para saber quanto custava a case oficial do iphone 5s. Tomei um susto quando vi que uma mera capinha, ainda que de alta qualidade, custava mais de 180 reais.

Pois bem. Meu amigo comprou um ipad mini na black friday por 759,00 dilmas na saraiva. Hj, quando ele entrou na Apple para comprar um smartcase, se deparou com o incrível preço de 329,00. Eu fiquei muito surpreso com isso e ainda mais revoltado ao ver que a mesma case para o ipad 4, que é maior, custa 110,00 mais barato. Não acho que há justificativa plausível pra isso.

Uma case que custa praticamente a metade do preço do aparelho!!!

Eu não consigo acreditar que alguém aceite pagar preços assim, completamente proibitivos. Tudo bem que cada um deve fazer o que bem entender com o seu dinheiro, mas me sentiria um otário se comprasse. Infelizmente só nos resta mesmo apelar para os produtos de terceiros ou chineses.

E vocês, caros amigos, o que acham?

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o seu raciocínio está errado porque o seu amigo comprou o produto em condições especiais e o case não estava na promoção, assim fica difícil comparar.

É fácil deixar de ser otário, é só NÃO comprar produtos da Apple no Brasil como venho fazendo nos últimos anos.

Para qualquer pessoa sensata é óbvio que a Apple Brasil está aproveitando um período de vacas gordas e remetendo esses lucros abusivos para a matriz.

O dia que o brasileiro "acordar" e descobrir que tem força para mudar o mercado teremos preços mais justos em todas as esferas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não usuária o termo otário, até porque ofende quem compra por opção ou por ter grana e sei que sua intenção não foi esta, mas Concordo que os preços sejam sim super abusivo, pois a case para iPhone5S na Apple Store americana custa apenas $39,00 algo próximo aos $90,00. Aliás, muitos culpam a Apple e esquecem dos inúmeros impostos que existe neste país que até pra fazer o #2 nobanheiro se paga caro. É por isso que todos os meu produtos Apple eu mando trazer de fora do país, pois tenho um produto bom e com preços justos. Como disse o nobre colega Willy, podemos mudar isso é só querer e brigar, não por míseros $0,20 centavos, mas por um país mais justo e com menos roubalheiras.

IMPOSTOS - (Uma das principais causas para o aumento da carga tributária brasileira está no aumento dos gastos públicos. Após a estabilização do Real, o Brasil reduziu a emissão de moeda e, para financiar os gastos foi preciso aumentar a carga tributária. Pagamos imposto sobre quase tudo. Pagamos a tributação sobre sua renda, que é o imposto de renda mais o INSS. Pagamos a tributação sobre os patrimônios, principalmente o IPTU e o IPVA e pagamos também tributação sobre consumo, os tributos que estão embutidos no preço dos produtos e dos serviços, sendo estes os que mais são sentidos pela população.)

É claro que por ganância as empresas metem a mão também é a Apple faz isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho um abuso, Thiago. Pro meu iPad Mini eu nem me revoltei muito, mandei vir uma smartcover genérica do londonmagicstore, paguei em torno de 30 reais, produto de boa qualidade e com a mesma função daquele que custa 169 aqui.

 

Entendo a colocação do Willy, que dizendo que o ipad foi comprado em uma condição especial, mas ainda assim, pagar 30% do preço do tablet (considerando os valores "normais") em uma case é um tanto inaceitável ainda. 

 

Pro meu iPhone 5 achei um case da Belkin, que é de ótima qualidade, no eBay. Paguei em torno de 25 reais por um produto que aqui custa na faixa de 130.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta procurar e escolher bem, no próprio Mercado Livre, que se acham capas de alta qualidade a preço de banana.

 

Minha última capa para iPhone custou R$19,99 (com duas capas), em policarbonato, encaixe e acabamentos perfeitos. A capa pro iPad 3, paguei R$50,00, em couro sintético, comprei em uma loja no shopping mas é exatamente a mesma que se vende no Mercado Livre (nessa faixa de preço), e acho superior às da Apple. É como aquela da Targus, com giro 360º (só que a da Targus também é bem cara), mas também de alta qualidade, do encaixe ao material.

 

É muito preciosismo pagar qualquer preço pelas capas (só por ser "original" Apple), sem procurar as opções.

Editado por de75
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços Apple no Brasil são de uma infelicidade de dar pena, é uma tendência, vai se petrificar e atravessar gerações. Não vejo nada pra mudar isso. Seria muito honesto se eles disponibilizassem nas lojas daqui um aviso tipo "se vc tem algum problema com dinheiro, não importa qual, seu lugar não é aqui".

Só uma coisinha: quem tem menos de 1 ano de casa não faz ideia de como esse assunto já foi dissecado de tudo quanto é jeito por aqui.

Editado por abaeda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o seu raciocínio está errado porque o seu amigo comprou o produto em condições especiais e o case não estava na promoção, assim fica difícil comparar.

É fácil deixar de ser otário, é só NÃO comprar produtos da Apple no Brasil como venho fazendo nos últimos anos.

Para qualquer pessoa sensata é óbvio que a Apple Brasil está aproveitando um período de vacas gordas e remetendo esses lucros abusivos para a matriz.

O dia que o brasileiro "acordar" e descobrir que tem força para mudar o mercado teremos preços mais justos em todas as esferas...

Cara eu entendo a sua posição e eu também compro geralmente tudo fora do pais, Mais cara nao chame quem gasta o seu dinheiro Honestamente de otário... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para esclarecer, eu não disse que quem investe o seu dinheiro nesses produtos no Brasil é otário. Eu disse que, se EU comprasse, EU me sentiria assim. É claro que cada um faz uma avaliação individual e gasta o seu dinheiro honesto da forma que achar melhor. Nada mais normal e legítimo. Ninguém tem o direito de julgar a conduta alheia.

A questão não é nova. Surpreender brasileiros com preços proibitivos é especialidade da Apple Brasil (e não só dela, infelizmente). Mas fiquei surpreso que isso tenha chegado a produtos, digamos assim, mais simples. E de forma tão agressiva. São 329 reais! Eu posso comprar um Kindle com esse valor.

Eu também adquiro minhas cases de terceiros. Comprei uma ultrafina de acrílico na Foks e estou de olho numa Belkin no ebay. São dezenas de lojinhas e quiosques de shopping vendendo cases ótimas e mais em conta. Agora até o Macmagazine tem loja virtual com uma proposta bastante interessante. Mas confesso que, não fosse o preço, eu gostaria de usar a case oficial para o iPhone 5s.

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que acompanho os produtos da Apple, em 2011 foi um dos melhores anos em se tratando de preços no Brasil. Na época comprei o meu MacBook Air com desconto de estudante, mais negociação por telefone e paguei R$2.600,00 na versão com 128Gb.

 

Se você for comprar um MacBook Air hoje equivalente ao que comprei na época, vais ter que desembolsar pelo menos 4K.

 

Hoje busco tudo de fora, nada justifica esses preços.

 

E quanto aos covers pra iPad que não são de couro, enquanto são novos são muito bonitos, mas depois sujam, desbotam e desmancham. Semana passada joguei fora minha smart case porque começou e desmanchar toda.

Editado por Juliano Cruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Significado de Otário: adj e s.m. Informal. Diz-se de ou pessoa que é enganada com facilidade; sujeito ingênuo, simplório ou bobo: todos o passam para trás porque ele é um otário. 

 

Não é isso que a Apple faz com nós brasileiros?

Todos sabem que na composição do preço final existe uma boa parte relativa aos impostos e conversão da moeda.

E o resto? como podemos classificar?

 

Vou inventar um termo: FATOR OTÁRIO !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Significado de Otário: adj e s.m. Informal. Diz-se de ou pessoa que é enganada com facilidade; sujeito ingênuo, simplório ou bobo: todos o passam para trás porque ele é um otário. 
 
Não é isso que a Apple faz com nós brasileiros?
Todos sabem que na composição do preço final existe uma boa parte relativa aos impostos e conversão da moeda.
E o resto? como podemos classificar?
 
Vou inventar um termo: FATOR OTÁRIO !!!

 

A pessoa não é ingênua, boba ou passada para trás pela Apple.

Nós sabemos o valor e escolhemos(ou não) mesmo assim pagar, muita das vezes por comodidade, capricho e/ou ter dinheiro sobrando por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não me considero otário por ter comprado um bumper, por exemplo, por R$ 99,00 na época do lançamento do iPhone 4. Mesmo sabendo que o material era ruim. Acredito que o "comprar" é uma questão de escolha.

Editado por Luiz Falk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, paguei R$ 120,00 na Smart Case pro meu iPad 4 e já achei caro, esse valor citado ai então nem comento nada... um absurdo!! to esperando meu 5s chegar e já estou pensando nas capas que irei comprar pra protege-lo... tava pensando naquela de couro de R$ 189,00 mas vou pesquisar um pouco mais ou usar somente uma película por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...