Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook white ainda vale a pena?


herr-dan

Posts Recomendados

Ola  a todos,

 

estou querendo  comprar um macbook white(sempre foi um sonho de consumo ) para usar como computador secundário algo como um netbook. Gostaria de saber se pegar Mac antigo vale a pena?

E se tem algum conselho que deva saber antes de fazer a compra.

 

Agradeço desde já a atenção de todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Acho lindo o MacBook White também, mas na época que comprei meu Mac ele tinha acabado de ser descontinuado.

 

Eu acho que não vale muito a pena não, prefiro o Air pela portabilidade e pela configuração muito mais atual (processadores Haswell, SSD, etc). Claro que provavelmente vc acha o White usado por um preço mais em conta que um Air, mas o Air com certeza terá um tempo de vida maior que o White.

Sem contar aquele velho problema da carcaça dele derreter...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se por 8Gb de RAM no bicho vai rodar liso liso até Photoshop, iMovie, etc. 

 

O Core 2 Duo 2.4GHz não é um processador fraco não, tampouco a nVidia GT 320M, ainda mais se for pra uso cotidiano.

 

O meu era o late 2009 com Core 2 Duo 2.26 e nVidia 9400M, e a bateria durava umas 6 horas. Se tu pegar um modelo em bom estado de conservação vai ter um ótimo notebook para o dia a dia.

 

Claro que se vai valer a pena ou não vai depender do preço. Até uns R$1400,00 acho que vale sim cara, duvido que tu encontre algo melhor por ai.

 

Um cuidado que tive com meu macbook e não me arrependi: lavei a tampa inferior dele, o bottom case, com detergente, depois sequei por várias horas em local arejado, porém sem sol, e coloquei papel contact nele, assim não sujou mais, pois o contact é antiaderente.

 

Na parte branca do teclado e bordas da tela uma a "Esponja Mágica Scotch Bright", aquela em duas camadas, uma branca e uma azul, e use a parte branca (abrasiva) pra limpar o macbook, fica como novo.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola  a todos,

 

estou querendo  comprar um macbook white(sempre foi um sonho de consumo ) para usar como computador secundário algo como um netbook. Gostaria de saber se pegar Mac antigo vale a pena?

E se tem algum conselho que deva saber antes de fazer a compra.

 

Agradeço desde já a atenção de todos !

Não, o ultimo modelo vem com um defeito de série, sua parte inferior é de borracha, o equipamento esquenta e a borracha se solta pelas laterais, o meu antes de terminar a garantia teve esse problema e como estava em Curitiba deixei em uma autorizada onde o serviço foi feito sem nenhum custo, mas tanto o funcionário da Apple story, quanto o funcionário da autorizada falaram do defeito de fabrica. Um recall queria para um Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou suspeito em responder. Tenho 1 Macbook Air, 1 iMac e meu xodó é o Macbook White (2008).

 

Está novinho, pois cuido muito e limpo constantemente. O problema da época do modelo do meu era as rachaduras na estrutura. Acredito que por sorte ou cuidados intensivos, o meu não passou por isso. Coloquei 4Gb de Ram nele....e tá rodando o Lion tranquilo e redondo....

 

Mesmo sendo velho, modelo descontinuado o Mac White chama a atenção...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3600$ é mais que o dobro do preço que dá para conseguir um mb pro ou white 2010 em bom estado. Fora isso, o tamanho da tela, drive de DVD, espaço em disco e possibilidade de expansão podem pesar na escolha.

Se conseguir por um preço bom, bem conservado e bateria com poucos ciclos eu acho que compensa sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode comprar que não irá se arrepender, mesmo sendo antigo e processador Core 2 Duo, o mac white e muito bom, acho ele simplesmente muito bonito, só vendi o que tinha pra fazer dinheiro para pegar um macbook pro mais atual Core I5, por causa do meu trabalho.

 

Mas se tivesse dinheiro não teria me desfeito dele, minha esposa que um notebook e ela falou que se achar um macbook white por um preço em conta posso pegar pra ela.

 

Cuidados quando comprar um mac white, veja se tem alguma rachadura, o meu por sorte não teve, mas a maioria tem  infelizmente, e da uma checada na bateria. depois faça um up na memória e seja feliz. entre qualquer notebook Core 2 Duo eu iria de Mac White

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MBW, e embora seja bonito, recomendo o MBP 13" 2010 ao branco 2010 por causa do corpo de alumínio e teclado iluminado. Se vai pegar o branco, opte pelo modelo unibody. A tela tem melhor qualidade que a do modelo anterior e tem trackpad multi touch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena pagar mais de Mil reais num notebook velho e usado.

 

Macs estão muito caros atualmente no Brasil. Sem promoção, é muito difícil comprar um novo por menos de R$ 3000. Algumas pessoas simplesmente não querem ou não podem gastar mais de R$ 3000 num computador. Elas têm duas opções: Desistir de ter um mac e comprar qualquer outra coisa dentro do seu orçamento ou comprar um mac usado. Acho que isso depende da pessoa. Eu não compraria, mas não acho que é um péssimo investimento, se a pessoa só pode gastar essa quantia. 

Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer para ser um computador secundário, então é o White serve.

 

Ai tem que ver o preço e a configuração, pra ver se realmente vale.

 

Meu MBP antigo que eu dei pro irmão, por causa do SSD, tira onda no meu MBP atual, sendo que era Core 2 Duo. Se esse White estiver com SSD, é interessante!  B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um excelente equipamento. Estou vendendo o meu, pois fiz um upgrade para um Macbook pro e não pretendo ficar com ele parado.

 

Se estiver interessado, ele conta com a seguinte especificação:

 

Apple Macbook 13" Unibody Late 2009

Intel Core 2 Duo 2.26 GHz / 4 Gb DDR3

250 Gb IDE 5400 SATA

 

foto.JPG?guid=messagepart%3AINBOX%2F697-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um White de 2010 com 8GB de RAM e SSD. É minha máquina principal, tanto para trabalho quanto para diversão. Está rodando o Mavericks. O processador deixa um pouco a desejar em tarefas pesadas, mas no geral, a performance é ótima.

Se você achar por um preço bom, vale a pena sim.

 

Vale citar que tenho outros dois notebooks (não mac) com Core i5 de segunda geração e também 8GB de RAM, e até já cheguei a instalar OS X neles (hackintosh), mas ainda prefiro o MacBook White.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho um Early 2008, com 4GB de memória. Roda o Lion tranquilamente, e uso ele diariamente para as minhas tarefas(internet, Office, iPhoto, iTunes, Pixelmator, etc.). Não vou falar que é uma maravilha em velocidade(se você abrir mais do que 4 programas ao mesmo tempo ele já começa a ficar lento, e a ventoinha já liga), mas me atende perfeitamente, mesmo tendo 5 anos.
Aconselho ver o estado da bateria antes da compra... esse Mac tem um histórico de baterias que incham(aconteceu isso no meu, e ficou impossível de usar o trackpad).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...