Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Help para Instalar OX 10.5 em Power Book G4 1.33


juliano_augusto

Posts Recomendados

Boa tarde a todos!

Peço gentilmente a ajuda de alguem para me instruir a instalar o Mac os 10.5 em meu powerbook g4 1.33 ghz com 2 gb de ram.

O que acontece é o seguinte ele esta com o sistema 10.4 e quando coloco o dvd nele ...ele tenta ler o dvd e depois ejeta ele e nao da nenhuma mensagem.

Tentei bootar segurando a tecla C mas mesmo assim nao da ele ejeta o DVD.

O DVD é uma copia do Original. Obrigado se alguem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

meu mac mini tambem acontece isso... cheguei a conclusao que: a unidade optica esta velha... desgaste natural, pois se vc colocar um leitor externo, a instalação procede normalmente. entao como se trata de um powerbook (que deve ter uns 7 ou 8 anos), acho que pode ser isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Sabe me dizer se tem algum outro modo de instalar sem ser por uma gravadora externa... usando um hd externo pela porta USB? ou fireware?

Uma outra coisa que fico encanado é que le todos os outros tipos de DVD na boa! faço copias... mas justo essa copia nao vai!

Acho que tem como instalar utilizando a imagem do seu DVD do Mac OS em um HD externo.

Não sei como faz, mas tem tópicos sobre isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae!!

Cara, o que eu vou dizer não é a resposta que vc espera mas.....

Não acho legal vc instalar o Leo nessa máquina.

Eu, particularmente, prefiro o Tiger. Tanto que iniciei um tópico chamado "OS Downgrade", pra ver se alguem me ajuda a instalar um Tiger original num Mac novo, que veio com o Leo de fábrica.

Sinceramente, acho que seu Powerbook vai perder performance com esse "Upgrade". Ele foi desenvolvido a dois sistemas operacionais atras. Não é isso?? Ele é Panther originalmente, não é??

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto ele veio com o 10.3 , mas ela ta com 2 GB de ram... e como uso ela só para desenvolvimento de sites... imagino nao ficar tao capenga. Sem contar aquela vontade de modernizar as coisas... Pena nao ter a grana para comprar um mac novo... mas mesmo assim obrigado pela dica....

Juliano, se você tiver outro Mac pode ligar os dois através da porta firewire. Inicie o segundo Mac pressionando a tecla T, você deixar o computador em Target Mode. Coloque o DVD nesse computador e vê se ele aparece no seu powerbook.

Da vontade de chorar! nao tenho outro mac! O pobreza....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliano! Blz?

Seguinte, você fez a cópia do DVD do Leopard de que forma? Que programa você utilizou? Pergunto isso porque fazer uma cópia do DVD de instalação do MAC OS X parece não ser tão simples quanto a de outro SO/Programa. Acho que tem a ver com o fato de o DVD ser formatado em HFS+ (acho até que é híbrido, HFS+ com outro formato). Pro isso, talvez a cópia que você fez não tenha "pegado" os dados que estão na parte formatada em HFS+ do DVD.

Já passei por isso aqui com meu DVD do Leopard modificado para instalação em PCs. Consigo gravar a imagem que baixei da internet no DVD mas não consigo fazer uma nova imagem desse DVD que gravei ou mesmo copiá-lo. Tentei vários programas e nenhum funciona. Eles só conseguem copiar os dados da seção do DVD que não está formatada em HFS+.

Pode ser isso, vale a pena verificar, principalmente se você fez a cópia em um PC.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliano! Blz?

Seguinte, você fez a cópia do DVD do Leopard de que forma? Que programa você utilizou? Pergunto isso porque fazer uma cópia do DVD de instalação do MAC OS X parece não ser tão simples quanto a de outro SO/Programa. Acho que tem a ver com o fato de o DVD ser formatado em HFS+ (acho até que é híbrido, HFS+ com outro formato). Pro isso, talvez a cópia que você fez não tenha "pegado" os dados que estão na parte formatada em HFS+ do DVD.

Já passei por isso aqui com meu DVD do Leopard modificado para instalação em PCs. Consigo gravar a imagem que baixei da internet no DVD mas não consigo fazer uma nova imagem desse DVD que gravei ou mesmo copiá-lo. Tentei vários programas e nenhum funciona. Eles só conseguem copiar os dados da seção do DVD que não está formatada em HFS+.

Pode ser isso, vale a pena verificar, principalmente se você fez a cópia em um PC.

Abraço.

Existe diferença de um DVD para maquinas Power PC e Intel. Ou os DVDs são ibridos...?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não. O DVD do Leopard serve para instalação tanto em Macs baseados em PowerPC quanto em Macs baseados em Intel. Acontece que um disco de DVD (aliás, todas as mídias: CDs, DVDs, PenDrives, HDs) tem de ser formatado antes de se gravar algum dado nele. Do mesmo modo que os HDs têm de ser formatados em algum formato de sistema de arquivos: ou FAT32 ou NTFS ou ZFS ou HFS+ e por aí vai...

O que eu quis dizer é que o DVD de instalação do Leopard é formatado com o sistema de arquivos HFS+ (da Apple) e mais um outro que não me recordo neste momento, por isso ele é híbrido. Não tem nada a ver com a versão do sistema operacional, OK?

E pelo fato de o DVD ser híbrido acaba que os programas de gravação não conseguem copiar o conteúdo da parte que está em HFS+. "Os programas" a que eu me refiro são aqueles para Windows: Nero, PowerISO, MagicISO. No caso de se tentar copiar o DVD em um Mac não sei se ocorre esse problema.

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não. O DVD do Leopard serve para instalação tanto em Macs baseados em PowerPC quanto em Macs baseados em Intel. Acontece que um disco de DVD (aliás, todas as mídias: CDs, DVDs, PenDrives, HDs) tem de ser formatado antes de se gravar algum dado nele. Do mesmo modo que os HDs têm de ser formatados em algum formato de sistema de arquivos: ou FAT32 ou NTFS ou ZFS ou HFS+ e por aí vai...

O que eu quis dizer é que o DVD de instalação do Leopard é formatado com o sistema de arquivos HFS+ (da Apple) e mais um outro que não me recordo neste momento, por isso ele é híbrido. Não tem nada a ver com a versão do sistema operacional, OK?

E pelo fato de o DVD ser híbrido acaba que os programas de gravação não conseguem copiar o conteúdo da parte que está em HFS+. "Os programas" a que eu me refiro são aqueles para Windows: Nero, PowerISO, MagicISO. No caso de se tentar copiar o DVD em um Mac não sei se ocorre esse problema.

ALGUEM SABE ALGUMA SAIDA PARA MEU MAC PARAR DE GUSPIR O DVD E RESOLVER INSTALAR O SISTEMA!

O DIA DIFICIL! TA COMPLICADO!

ABRAÇO A TODOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos preciso da experiencia de vocês para me ajudar!

Como o mac nao fazia a leitura do dvd do leopard. fiz uma imagem do dvd no nero em um pc, ai com essa imagen .nrg abri ela no mac usando o toast e ai mandei montar a imagem! blz... abriu!!!! só clico para instalar ele reinicia o mac e volta no sistema e nao faz a instalacao...

como posso fazer para instalar essa imagem que esta da particao 2 do meu hd? tem como! alguem tem alguma dica! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O problema é que acho que só os últimos Powerbooks, se não me engano, possuem leitor de DVD Dual Layer... Sem ele, só por um leitor externo ou HD externo, ou por uma imagem do leopard no próprio hd do powerbook ou ibook. Mas aí só se for uma imagem baixada pela internet... aí num pode...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

cara to com o msm problema ... nao consigo instalar ... e a copia do dvd retail original ... 10.5.4 ... nao ta rodando ... tentei por um gravador externo ... so nao tenho o cabo pra ligar dois macs ... nao achei para comprar ... gostaria de saber se tem mais alguma forma de eu reinstalar o sistema neele :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...