Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Breve Análise Pessoal do iPhone 5c


3m1

Posts Recomendados

Muita gente (inclusive eu) falou mal do 5c antes e durante o lançamento desse modelo. Mas, depois de muito falar mal, decidi voltar para o iOS e como o 5s não caberia no bolso, fui de 5c  :P, peguei um branco no dia 25 à noite. Confesso que fui surpreendido positivamente.

 

Em relação ao design, é claro que para quem sempre levantou a bandeira do vidro/alumínio vs. plástico, a chegada de um iPhone de plástico sem o objetivo de ser realmente mais barato não seria algo bem aceito. Confesso que nunca fui fã do plástico, mas por outro lado o alumínio do iPhone 5 nunca me agradou muito pela dificuldade de conservação.

 

Mas, vamos esquecer dessa questão do material, independente de preferir plástico ou alumínio, achei que no iPhone 5c a Apple encontrou um design muito mais agradável as mãos. Não sei dizer se é por ser mais gordo ou pela parte de trás ser arredondada, mas de fato a pegada ficou muito mais agradável. Só por esse motivo eu já não trocaria um 5c por um 5, por exemplo. 

 

Imho, a única besteira que a Apple fez não foi  em vender aparelhos de 5 cores diferenes. Seria muito mais interessante e mais vendável que ela tivesse adotado a estratégia do Lumia 820 e do Moto G onde é possível remover a traseira original e comprar traseiras extras para deixar o aparelho com a cor que quiser (ou mesmo facilitar a substituição da carcaça em caso de dano). Isso aumentaria as opções de cores e minimizaria os problemas com as vendas.

 

Além do design, outro aspecto que me surpreendeu positivamente foi a bateria. Apenas hoje pela manhã precisei dar a primeira carga, foram mais de 24hs só com a carga que veio de fábrica e, se tratando de brinquedo novo, o uso acaba sempre sendo mais intenso que no dia a dia. Contudo, também pode ter sido sorte, pois dois 6 iPhone 5 que passaram pela minha mão (todos novos), 2 apresentavam uma duração de bateria excelente, e outros 4 nem tanto.

 

Como particularmente achei que o 5s não trouxe vantagens reais como uma câmera realmente boa, um desempenho que deixasse o 5/5c no chinelo ou uma bateria de caminhão, acabei achando que minha opção pelo 5c valeu muito à pena não apenas pelo custo, mas também pelo benefício.

 

Ah, aproveitando, também é meu 1º contato com o iOS 7. Desde a primeira vez que foi anunciado não fui com a cara dele, ainda mais na parte dos ícones, já que parte dos programas de terceiros se adequaram ao novo design e parte não. Ficou uma verdadeira zorra para quem se preocupa com isso. Mas, pior do que os novos ícones pra mim era aquele lance das transparências. Mas, por sorte, mexendo um pouquinho eu consegui desabilitar e deixar menor pior.

Já estou conseguindo aturar melhor o visual do iOS 7, mas ainda rezo para que eles melhorem vários relacionados aos ícones, área de notificação, painel de acesso rápido, fontes... ou, quem sabe, permitir a customização deles  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei de seu review, 3m1. 

 

Estou há mais de 24 horas com o meu e realmente estou satisfeito com o desempenho, visto que passei de iPhone 4 para iPhone 5c.

 

Até agora só uma coisa me incomodou e conto com seu comentário para ter a certeza de que não há um defeito no meu aparelho: a tela é quente (amarela).

Você confirma? Alguém mais confirma?

 

Não tenho certeza, mas as cores do meu iPhone 4 pareciam frias, mais agradáveis para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...