Gustavo Jaccottet Postado 27 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 27 de novembro de 2013 Prezados, Alguém tem tido problemas com a política da TIM de só vender os iPhone 5S com a exigência de se assinar um novo pacote SMP, mesmo que já seja assinante pós-pago? Abraços, Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Thiago Oliveira Postado 27 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 27 de novembro de 2013 Na vivo, pelo menos na loja da minha cidade, é uma prática comum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jcomorbeck Postado 27 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 27 de novembro de 2013 Todas as operadoras fazem isso, só leva se adquirir um plano pós. É crime isso, mas neste país nosso os canalhas fazem o que bem entende e nada acontece, mesmo denunciando. A venda casada é uma prática ilegal e comum adotada pelo comércio e ainda desconhecida por muitos consumidores. A prática se caracteriza por uma imposição feita ao consumidor, que condiciona o fornecimento de um produto ou serviço diante da contratação de outro produto ou serviço. A venda casada é considerada abusiva pelo Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC). A empresa que desrespeitar a Lei está sujeita a sanções administrativas que vão desde a multa à cassação da licença do estabelecimento. Segundo a diretora jurídica do Procon Estadual, Denize Izaita, o consumidor não pode ser forçado a adquirir aquilo que não quer e deve exigir a venda do produto ou a prestação do serviço de acordo com aquilo que deseja. “Fazer uma oferta do tipo "pague dois e leve três" é legal, desde que se disponibilize o mesmo produto para a venda unitária. Mas condicionar a contratação de um serviço a outro é ilegal”, explica. A diretora orienta, ainda, que os consumidores fiquem atentos ao que está sendo contratado. “O contrato é um acordo de vontades, capaz de criar, modificar ou extinguir direitos. Por isso, a primeira dica para evitar prejuízos é ler atentamente todas as cláusulas do contrato e jamais assiná-lo quando não tiver certeza absoluta do que está escrito nele ou se alguma cobrança é devida ou não”, informa. Em suma, a lei existe, mas o suborno fala mais alto e pronto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
3m1 Postado 27 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 27 de novembro de 2013 Todo ano eles fazem isso aqui, ou pelo menos tenta. Mas, esse ano, pelo menos tem a alternativa das lojas online e algumas lojas físicas. O meu 5c eu comprei na iPlace sem qualquer burocracia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
fabio.laurindo Postado 27 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 27 de novembro de 2013 No tempo do iPhone 4S queria comprar um sem plano falaram q não tinha, dai mandei minha esposa entrar e pedir um com plano pós pago falaram que tinha e dividia em 10x s/ juros dai eu entrei na loja e começou o barraco kkk. Infelizmente Brasil é bem comum mesmo, e as operadoras como a tim que vendem desbloqueado a preço cheio sem ágil do pré pago da vivo sofre mais ainda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Malagoli Postado 27 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 27 de novembro de 2013 (editado) No tempo do iPhone 4S queria comprar um sem plano falaram q não tinha, dai mandei minha esposa entrar e pedir um com plano pós pago falaram que tinha e dividia em 10x s/ juros dai eu entrei na loja e começou o barraco kkk. Infelizmente Brasil é bem comum mesmo, e as operadoras como a tim que vendem desbloqueado a preço cheio sem ágil do pré pago da vivo sofre mais ainda já fiz isso tbm, liguei e falaram que não tinha, dai passando na frente da loja vi eles entregando VÁRIOS iphone. Entrei e falei que queria um Pós, na hora de assinar o contrato, eu "mudei de ideia" e falei que queria o pré. Foi a primeira vez que vi ÓDIO saindo dos olhos de uma pessoa ( Vendedor ) hauhauahuahuaha Editado 27 de novembro de 2013 por Malagoli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
fabio.laurindo Postado 27 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 27 de novembro de 2013 já fiz isso tbm, liguei e falaram que não tinha, dai passando na frente da loja vi eles entregando VÁRIOS iphone. Entrei e falei que queria um Pós, na hora de assinar o contrato, eu "mudei de ideia" e falei que queria o pré. Foi a primeira vez que vi ÓDIO saindo dos olhos de uma pessoa ( Vendedor ) hauhauahuahuaha kkk boa está gostei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.