Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo de bateria do 4G vs 3G - iPhone


Posts Recomendados

Olá pessoal, tranquilo?


Adquiri recentemente meu iPhone 5s com suporte a rede 4G e vi no site da Apple essa informação em relação à "Energia e bateria":
 

Uso da Internet: até 8 horas em 3G, até 10 horas em LTE e até 10 horas em Wi-Fi

 


Ou seja, a rede 4G consome menos bateria do que a rede 3G?
Ainda não consegui fazer testes aqui, mas alguém que já esteja usando a mais tempo a rede 4G consegue responder essa questão?


Valeu.


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei pelo raciocínio de que o 3G consome mais que o EDGE, e logo o 4G ia consumir mais que o 3G.

Mas pensando por outro lado nossa cobertura de 4G ainda não é das melhores, assim vai ficar procurando sinal ou sinal vai estar fraco, e é aí que os problemas com a bateria começam eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O consumo no meu tbm é normal, claro que as vezes fico prejudicado pois a região onde trabalho a oscilação do sinal é grande, então as vezes ligo ele para ver alguma coisa ele ta variando entre EDGE, 3G e 4G, mas depois que mantenho conectado no wifi acabou o alto consumo!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O consumo no meu tbm é normal, claro que as vezes fico prejudicado pois a região onde trabalho a oscilação do sinal é grande, então as vezes ligo ele para ver alguma coisa ele ta variando entre EDGE, 3G e 4G, mas depois que mantenho conectado no wifi acabou o alto consumo!

O seu iPhone é o 5s com 4G? Como você coloca em EDGE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tecnologia 4G veio pra oferecer maior velocidade com um consumo de energia menor que o 3G, devido as frequências utilizadas, o problema é que estamos no Brasil... Sinal do 3G aqui é uma bosta em algumas regiões, oscila tanto que não existe bateria de smartphone que aguente muito tempo, não sei aonde vc mora mas aonde eu moro o 4G tb está instável ( a Vivo só tem o sinal em algumas regiões "nobres" da cidade e a Claro começou os testes essa semana ) e com isso o consumo de bateria está igual tanto no 4G quanto no 3G, acredito que quando melhorarem a cobertura/sinal o consumo ficará menor, mas sabemos que até isso acontecer já estaremos na tecnologia 5G rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tecnologia 4G veio pra oferecer maior velocidade com um consumo de energia menor que o 3G, devido as frequências utilizadas, o problema é que estamos no Brasil... Sinal do 3G aqui é uma bosta em algumas regiões, oscila tanto que não existe bateria de smartphone que aguente muito tempo, não sei aonde vc mora mas aonde eu moro o 4G tb está instável ( a Vivo só tem o sinal em algumas regiões "nobres" da cidade e a Claro começou os testes essa semana ) e com isso o consumo de bateria está igual tanto no 4G quanto no 3G, acredito que quando melhorarem a cobertura/sinal o consumo ficará menor, mas sabemos que até isso acontecer já estaremos na tecnologia 5G rsrs

 

A Claro começou os testes em Goiânia essa semana? Bom saber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... Estão bastante satisfeitos com o 4G? Sentiram muita diferença pro 3G...?

 

Tem lugar aqui em SP que chega a 50mbps o 4G enquanto o 3G no mesmo lugar chega a 3mbps. Enquanto em outros lugares com o sinal mais fraco fica em 5-7Mbps o 4G e o 1Mbps o 3G.

Então mesmo com o sinal meio ruim, ainda é muito bom o 4G. A navegação e a utilização de Facebook, Instagram e outros apps que usam internet, ficam bem rápidos. Sem falar que até agora não notei nenhuma diferença no consumo de bateria entre o 3G e o 4G.

Obs: tudo isso na rede da Claro em SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ate agora esta funcionando nos setores: Oeste, Centro e Marista... aonde eu moro (Oeste) consegui velocidades de 47 mb de download e 12mb de upload

Bom demais. Eu moro no Bueno, tomara que chegue logo aqui. Achava que só ia começar em Goiânia em Maio do ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha quando usava a vivo 4g no s4 achava o consumo alto pra caramba e a bateria sugava, hoje no 4G da claro no iPhone 5s tudo mudou. Eu consigo manter meu uso cotidiano e chegar em casa ainda com 30% de bateria, e achei que ao conectar as redes 3G o consumo está maior que com o 4G.

Já em quesito velocidade já tive picos de 66 megas, porém no geral a média é 20 megas ótimo para trazer um pouco do que tenho em casa pelas suas se SP capital.

Editado por fabio.laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tinha um 4s e fui para o 5s. No primeiro momento eu usei o 3g e senti uma pequena melhoria na bateria, talvez por causa do novo chip. Agora que mudei para o 4g achei a diferença maior ainda. E em São Paulo percebi também que talvez, as operadoras estejam deixando de investir no 3g para investir bem mais no 4g. Como moro na região central a cobertura do 4g está bem boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...