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Eai pessoal blz?
Gostaria de uma ajuda, estou com um Macbook White e pretendo fazer uns upgrades. Encontrei o OWC (macsales.com), li sobre ele e descobri que é muito confiável e a entrega é rápida.

 

O meu medo na verdade é a taxa de importação. Minhas compras seriam:

 

8.0GB (4.0GB + 4.0GB Kit) PC-8500 DDR3 (99 dolares)

Data Doubler + 120GB OWC Mercury Electra 3G SSD (135 dolares)

 

Com frete e tudo sai $244.79 meu medo é ser taxado na importação e dobrar o valor. Já vou pagar em torno de 500 reais, se for taxado vai ficar totalmente inviável.

 

Alguém já comprou? Tem uma opinião ou outra sugestão?

 

Obrigado! 

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Eai pessoal blz?

Gostaria de uma ajuda, estou com um Macbook White e pretendo fazer uns upgrades. Encontrei o OWC (macsales.com), li sobre ele e descobri que é muito confiável e a entrega é rápida.

 

O meu medo na verdade é a taxa de importação. Minhas compras seriam:

 

8.0GB (4.0GB + 4.0GB Kit) PC-8500 DDR3 (99 dolares)

Data Doubler + 120GB OWC Mercury Electra 3G SSD (135 dolares)

 

Com frete e tudo sai $244.79 meu medo é ser taxado na importação e dobrar o valor. Já vou pagar em torno de 500 reais, se for taxado vai ficar totalmente inviável.

 

Alguém já comprou? Tem uma opinião ou outra sugestão?

 

Obrigado! 

Se será taxado ou não so ficara sabendo se receber o produto (não foi taxado) ou se receber uma carta para comparecer aos correios para pagar as taxas, não tem como garantir.

O site é excelente, pode comprar sem medo.

Quando for escolher o frete ha varias opções, escolha o que for padrão, o mais barato, se escolher aqueles express que são entregues por FEDEX/DHL e por ai vai será taxado com certeza.

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Se será taxado ou não so ficara sabendo se receber o produto (não foi taxado) ou se receber uma carta para comparecer aos correios para pagar as taxas, não tem como garantir.

O site é excelente, pode comprar sem medo.

Quando for escolher o frete ha varias opções, escolha o que for padrão, o mais barato, se escolher aqueles express que são entregues por FEDEX/DHL e por ai vai será taxado com certeza.

 

Leandro, vou pensar bem entre trazer ou não, preciso ver o custo/benefício disso. 

Obrigado pela resposta! 

 

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  • 2 semanas depois...

Eu fiz compras neste site duas vezes e ambas eu fui taxado.

A primeira vez foi com a opção padrão de frete deles, depois, foi usando Fedex.

 

Em relação ao produto, não tenho reclamações são ótimos, o que matou mesmo foram as taxas.

 

Os seus produtos estavam na faixa de quantos dólares cada um? E quanto tempo demorou para chegar?

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Qualquer valor você é passível de taxação. Se não estiver declarado, a receita vai taxar de acordo com o preço FOB, q é uma tabela estimada deles. Exemplo: tive um mp3 player genérico de 10 dólares taxado pela receita como se custasse 50 dólares. Conselho: só compra se tiver rastreamento, e se informa se existe reembolso em caso de extravio. 

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  • 3 mês depois...

Só vou postar o resultado, caso alguém tenha a mesma dúvida.

Fiz a compra desse kit: http://eshop.macsales.com/item/Other%20World%20Computing/YSSDMP120/

No final, o total gasto foi praticamente o que deu no site: www.tributado.net, ou seja, ele dá os valores bem reais:

 

IMPOSTOS DE IMPORTAÇÃO

VALOR (R$)

-----------------------------------------------------Taxa de conversão monetária:

2.35

Valor total:

273.63

-----------------------------------------------------Imposto de importação:

164.18

ICMS:

0.00

Total de impostos:

164.18

-----------------------------------------------------TOTAL A PAGAR:

437.81

 

 
 

Segue os resultados da diferença entre o HD e o SS:

1796655_455904984542533_1195514310_n.jpg

Espero ter ajudado :)

Editado por Rafael Neri Polatto
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  • 3 semanas depois...

Já comprei um o Mercury Pro de 120gb lá e fui taxado, faça a conta já com o imposto de importação.

 

Pq não comprar um SSD da corsair? kingston? Acho besteira pegar o SSD deles, tenho um ssd da sandisk no meu PC e não notei diferença de performance entre o OWC e esse da sandisk, detalhe, eu comprei refurbished e saiu por 65 dólares o ssd de 120gb.

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Seria interessante de aqueles que foram taxados postassem os valores das compras e as taxas que pagaram. Mais pra quem estiver pensando em comprar ter uma ideia e tal...

 

Eu já comprei várias vezes de fora, eBay, dx e outros. Nunca fui taxado, mas também nunca comprei nada acima de 50 obamas.

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Seria interessante de aqueles que foram taxados postassem os valores das compras e as taxas que pagaram. Mais pra quem estiver pensando em comprar ter uma ideia e tal...

 

Eu já comprei várias vezes de fora, eBay, dx e outros. Nunca fui taxado, mas também nunca comprei nada acima de 50 obamas.

 

Não lembro direito o valor do imposto, sei que ficou mais de 60%, o imposto quem cobrou foi o FedEx no momento da entrega. Gastei 300 dólares, contando com o valor do frete.

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Não lembro direito o valor do imposto, sei que ficou mais de 60%, o imposto quem cobrou foi o FedEx no momento da entrega. Gastei 300 dólares, contando com o valor do frete.

É que no caso a FedEx fica responsável pela legalização do produto, aconteceu o mesmo com a mídia que comprei do Win8 na época da upgrade offer.

 

Deixei com eles, nem retirei. Aí sei lá o que foi feito da mídia, se foi devolvida ou o que...

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  • 3 semanas depois...

Eu fui taxado.

Sempre que vou comprar verifico o valor antes no site www.tributado.net

 

O valor final que paguei (valor convertido+frete+imposto) saiu muito próximo do valor que o site dá. Eu recomendo.

 

 

Seria interessante de aqueles que foram taxados postassem os valores das compras e as taxas que pagaram. Mais pra quem estiver pensando em comprar ter uma ideia e tal...

 

Eu já comprei várias vezes de fora, eBay, dx e outros. Nunca fui taxado, mas também nunca comprei nada acima de 50 obamas.

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    • Por rafa m.
      Galera, estou vendendo esse incrível e praticamente sem uso MACBOOK PRO (2019) 13. 
      Ele tem uma configuração CUSTOM, que chegava na época perto de USD2500.
      SEGUEM AS INFOS: 
      Macbook Pro 13 (2019) Space Grey i7 2.8 Quad + 16gb + 1 TB  Preço pra fechar negócio: R$11.000,00 qq coisa me chama no whatsapp +55 (11) 957195624



    • Por Mary Staub
      MacBook Pro 13 Retina
      SSD 256GB / 8GB RAM / Intel i5
      450 ciclos de bateria.
      Valor: R$7.200
       
      Entrego em São Paulo.
      11 99698-0224


    • Por Ian
      Fala pessoal! 
      Essa semana pensei seriamente em tentar colocar o Big Sur no meu Mac, MacBook Air mid 2012 13 polegadas. Tentei tentei e não consegui, desencanei e desisti. Pensei no risco e caso depois eu fizesse m… e meu Mac nao ligasse mais devido a uma tentativa mal sucedida eu não me perdoaria.  
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      Me ajudem aí! 
      forte abs! 
    • Por Johann Roos
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    • Por Carlos_Alberto
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      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por iBarcelos
      Aquela sujeirinha que cai dentro das teclas me incomoda muito, posso utilizar o aspirador de pó? Tenho receio de sugar algum componente sei lá rsrs
    • Por Giovanni Schiavolin
      Olá pessoal bom dia! 

      Comprei um macbook air m1 no mercado livre, e o vendedor emitiu nota e mandou junto com o produto. 
      Essa nota dele, vale para apresentar na garantia da apple? 
      Fui colocar o número de seria no site https://checkcoverage.apple.com/br/pt e diz que esse número de serie não é válido.
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