Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iWeb - não consigo botar o site no ar pela Locaweb!


igorkenzzo

Posts Recomendados

Olá!

Montei meu site pelo iWeb mas não consigo colocá-lo no ar.

A hospedagem é da Locaweb (serviço pago), e depois que subo todos os arquivos para a pasta web, a página do meu site mostra uma mensagem dizendo que o arquivo index.html não foi encontrado, mas está lá! Já tentei dezenas de combinações na hora de armazenar os arquivos dentro desta pasta web mas não rola.

O curioso é que um outro site que eu fiz e que publiquei na hospedagem gratuita da Locaweb rola sem nenhum problema!

Alguém enfrentou esse tipo de problema?

Valeu!

Igor Kenzzo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Blz igorkenzzo !

Cara estou com um problema parecido também e não achei solução, tanto é que deixei um pouco de lado...

Mas quero retornar e tentar resolver isso...

A hospedagem que você fez no Locaweb no caso do gratuito funcionou normalmente e no pago não ? Explique isso melhor...

Eu também tentei em alguns servidores mas sem sucesso e cheguei a pensar que era por motivos de pagar algum tipo de serviço melhor pra poder funcionar.

Aguardo respostas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kramba, até agora eu achava que o iWeb só servia pra produzir sites e colocar no ar usando o .mac, não sabia que tinha outra forma do colocar o site em outro servidor com um domínio próprio. . . gostei muito dessa descoberta!

É muito difícil fazer isso?

Abs!

P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada no painel do seu host(geralmente cPanel) quais tipos de arquivos e extensões são reconhecidas como páginas iniciais.... as vezes tem só .htm, ou só .html.... e o seu é o justamente o outro.... ou pior ainda, alguns que são servidores Windows pedem por um arquivo chamado default.htm ou default.html....

então adicione os tipos que você quer na lista.

Lembrando que os servidores linux são case-sensitive, index.html é diferente de index.HTML

Sem contar que alguns painéis você tem que liberar o acesso ao público, pois tem o estado "em construção". Dê uma olhada nisso.

Teste o acesso direto a outros arquivos, escrevendo o nome completo deles no endereço, para ver se você consegue acesso a eles. Se não der, ou é pasta errada ou host com problema, com certeza!

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serviço de hospedagem gratuito: freehostia.com (sem propaganda. O da locaweb tem propaganda. Nesse freehostia é uma pena que não pode editar os registros DNS).

Problema da galera: o domínio de vocês está certinho? já foi publicado pelo registro.br (no caso de domínios próprios)?

Quem teve problemas, coloque um index.html qualquer e veja se funciona. Se não estiver, provavelmente é pau na configuração do servidor, e não problema do iWeb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, valeu pelas opções para solucionar este problema.

Tentarei as alternativas e tão logo resolva esse impasse comunico qual foi a solução!

* Volnei, blz? Sim, o site que eu fiz para a hospedagem gratis da Locaweb funcionou. Já o outro que fiz para a hospedagem paga não tá rolando.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur, blz?

Pela Locaweb eles disponibilizam duas pastas. A de Dados e de Web, que é a destinada pra isso e onde estou subindo os arquivos.

Aliás, estou subindo os arquivos pela página do Painel de Controle da Locaweb. Havia tentado pelos programas de FTP, mas rolava um aviso de que eu não tinha permissão para acessar o diretório, criar uma pasta, etc..

Valeu, abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...