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Assistência tentando me roubar dinheiro? ME AJUDEM!


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Olá pessoal.

 

Gostaria de uma ajuda de vocês mais experientes para me explicar se estou sendo lesado/roubado pela a AT do meu estado.

 

Tenho um MacbookPro 15, ao qual aconteceu aquele indevido problema do derretimento da solda BGA do chipset de vídeo " porém descobri que era isso um pouco tarde ", então fui na assistência, eles verificaram e já disseram que era a placa lógica que precisaria trocar, como eu ainda não sabia que essa solda BGA poderia ser soldada novamente e reparada, então acabei pagando por uma nova  e já deixando o MacbookPro 15 para troca de uma nova.

 

Sei que a apple, pelo menos essa assistência mesmo sabendo que era a solda BGA do chipset, preferem fazer o cliente gastar mais ao informar que a placa lógica não presta do que cobrarem menos apenas pela re-soldagem.

 

Após eu ter pago, liguei para uma empresa que é especialistas nesse problema, " não autorizada ", e ele confirmou que saberia exatamente o que era, pois o problema é o mais comum de todos os macbooks, derretimento da solda BGA do chipset, que aparece a tela azul nao dando boot ou toda cinza e não da boot, e ele faria por R$ 450,00 esse reparo em 1 hora e me entregava, mas já era tarde porque eu já havia pago na autorizada R$ 2.000,00 pela placa lógica + serviço e eles já haviam confirmado que o pedido da nov placa lógica foi feito.

 

[ Minha dúvida importante ]

 

Perguntei a autorizada se eu poderia ter de volta minha placa lógica "defeituosa", pois como eu estava comprando um nova, eu tenho direito a minha placa antiga pois é minha de direito quando comprei meu MacbookPro.

 

O atendente do suporte disse, não, você não tem direito a sua placa antiga, pois a apple pega como forma de "troca" pelo sua placa nova, mas se você a quiser de volta mesmo assim, apenas se você pagar + R$ 800,00 além dos R$ 1.700,00 da placa lógica que foi o orçamento do valor da nova.

 

Achei isso um absurdo, eu ter que pagar pela minha própria placa lógica velha "defeituosa" que e por direito, algo que foi comprado quando adquiri meu MacbookPro por R$ 10.000,00 , e o mesmo completo dizendo...

 

O valor de R$ 1.700,00 da nova placa lógica, é baseado em um desconto que a apple já da por sua placa lógica velha "defeituosa" estar vindo como forma de troca, se não tivesse placa lógica, a apple não daria esse desconto na nova placa lógica e assim o valor sairia em torno de R$ 2.500,00 a nova placa lógica, dizendo o vendedor, gerente e suporte que esse era o procedimento.

 

 

# Pessoal, estou sendo lesado por essa autorizada?, o nome é iTown da livraria saraiva, a apple realmente age dessa maneira para COMPRA de novos hardwares ficando com o velho e já tendo desconto por conta do hardware com defeito e caso eu queira o hardware de volta eu devo pagar por ele, algo que e meu de direito e já esta pago quando comprei aquele aparelho antes do defeito?

 

Me ajudem a entender melhor isso, procurei em foruns americanos sobre o assunto, não achei, nem nos BR, espero que vocês possam me da uma força, pois se eu tiver direito a minha placa e não for nada dessa conversa, irei pegar minha placa lógica "defeituosa" de volta e após entregue a nova no MacbookPro e com minha placa "defeituosa" em mãos, irei ligar para apple reportar essa empresa.

 

PS : Meu MacbookPro veio dar essa problema após 2 anos de comprado e já não estava mais com a garantia, também fui burro e esqueci de comprar o AppleCare na época ainda na garantia, seria uma ajuda total ter AppleCare nessas horas, principalmente se tratando de que somos Brasileiros no pais de Dilma.

 

Aguardo... 

 

 

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As peças com "defeito" deveriam voltar pra Apple, mas isso normalmente não acontece.    Como vc está fora da garantia, ACREDITO que essa placa não deveria voltar pra apple, já que vc está pagando po

As peças com "defeito" deveriam voltar pra Apple, mas isso normalmente não acontece. 

 

Como vc está fora da garantia, ACREDITO que essa placa não deveria voltar pra apple, já que vc está pagando por uma placa nova.

 

Caso isso fosse comigo, eu perguntaria aonde está escrito no orçamento/ordem/nota fiscal de serviço que é a base de troca ( caso não esteja escrito ).

 

 

ps: pense de seguinte maneira, um BGA soldado NA FABRICA já te deu problema. IMAGINA um BGA soldado fora dela.

 

Não estou dizendo que não vá funcionar ( eu mesmo já fiz isso VARIAS vezes ) mas irá voltar a dar problema.

Editado por Malagoli
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As peças com "defeito" deveriam voltar pra Apple, mas isso normalmente não acontece. 

 

Como vc está fora da garantia, ACREDITO que essa placa não deveria voltar pra apple, já que vc está pagando por uma placa nova.

 

Caso isso fosse comigo, eu perguntaria aonde está escrito no orçamento/ordem/nota fiscal de serviço que é a base de troca ( caso não esteja escrito ).

 

 

ps: pense de seguinte maneira, um BGA soldado NA FABRICA já te deu problema. IMAGINA um BGA soldado fora dela.

 

Não estou dizendo que não vá funcionar ( eu mesmo já fiz isso VARIAS vezes ) mas irá voltar a dar problema.

Pois é, Há grandes chances de voltar o problema....

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É galeria, eu liguei pra apple hoje e tive até uma ótima e boa notícia.

 

O atendente informou que a peça vai para a apple por conta de ter dado defeito então retornar para testes do problema, mas que se eu estou comprando uma nova placa e caso após a garantia de 3meses do hardware placa lógica terminar e eu tiver qualquer problema que seja na placa lógica, que eu devo ligar para eles, informar que já aconteceu 1x, e agora a 2x, e eles irão decidir o que fazer, por um problema continuo, podendo me dar outra placa lógica ou até mesmo trocarem todo meu macbook, me dando outro novinho.

 

Como eu tive essa primeira experiência da solda BGA do chipset derreter e, como uso muito o mac pra programar, já fico com receio de acontecer novamente e até mesmo com uns 80% de certeza que vai acontecer novamente dessa maldita solda derreter, mas pelo menos agora eu já sei que a apple irá assumir.

 

Infelizmente essas autorizadas do brasil são uma droga, só querem roubar os clientes, atendimento péssimo, só é bom quando você vai comprar, na hora de resolver algum problema é com cara feia.

 

Se percebe a qualidade e diferença entre autorizada e apple logo pelo atendimento do 0800 via telefone, o pessoal do atendimento pode ficar 2, 3, 4, 5 horas com você ali lhe ajudando e tirando qualquer dúvida que você tenha, sem lenga lenga, é outro nível.

 

Agora vamos esperar ai, se chega uma apple em são paulo esse ano de 2014, assim podemos dizer ADEUS para as autorizadas, foi o que soube já do 3° atendente diferente da apple que tem previsão/rumores, tomara que venha mesmo.


Procure o Procon da sua região.

Procon amigo? ai que eu vou morrer na fila mesmo, mas já foi orientado o que devo fazer, pelo menos tenho uma chance de em último caso a apple me dar outro macbook novo zerinho.

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As peças com "defeito" deveriam voltar pra Apple, mas isso normalmente não acontece. 

 

Como vc está fora da garantia, ACREDITO que essa placa não deveria voltar pra apple, já que vc está pagando por uma placa nova.

 

Caso isso fosse comigo, eu perguntaria aonde está escrito no orçamento/ordem/nota fiscal de serviço que é a base de troca ( caso não esteja escrito ).

 

 

ps: pense de seguinte maneira, um BGA soldado NA FABRICA já te deu problema. IMAGINA um BGA soldado fora dela.

 

Não estou dizendo que não vá funcionar ( eu mesmo já fiz isso VARIAS vezespo ) mas irá voltar a dar problema.

Serio man? você já teve o problema infeliz dos macbooks, solda BGA?

 

Quantos reparos já fez e voltou o mesmo problema? o ruim mesmo é saber que vai voltar, a apple já deveria ter resolvido esse BGA a muito muito tempo, com tantos chipsets na placa lógica deles, somente o BGA tem esse problema, deveriam trocar a forma de soldagem, se não fosse por isso, pelo que vi do macbook, ele guenta muita porrada aquela plaquinha lógica.

 

Fiquei triste cara ao tentar ver um macbook pro retina, já estava pensando em vender o meu, até que soube que tudo é soldado na placa, der problema na RAM = trocar placa toda,  :wacko:

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Serio man? você já teve o problema infeliz dos macbooks, solda BGA?

 

Quantos reparos já fez e voltou o mesmo problema? o ruim mesmo é saber que vai voltar, a apple já deveria ter resolvido esse BGA a muito muito tempo, com tantos chipsets na placa lógica deles, somente o BGA tem esse problema, deveriam trocar a forma de soldagem, se não fosse por isso, pelo que vi do macbook, ele guenta muita porrada aquela plaquinha lógica.

 

Fiquei triste cara ao tentar ver um macbook pro retina, já estava pensando em vender o meu, até que soube que tudo é soldado na placa, der problema na RAM = trocar placa toda,  :wacko:

 

Com macbook não, mas em outros equipamentos sim.

 

Já teve equipamentos ( principamente notebooks HP ) que mandei refazer o BGA 4x..

 

O Problema do BGA é que ele esquenta, não dá pra comparar com outros chip da placa que não esquentam tanto quanto ele.

 

Bom, o importante é que vc resolveu o problema.

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Procon amigo? ai que eu vou morrer na fila mesmo, mas já foi orientado o que devo fazer, pelo menos tenho uma chance de em último caso a apple me dar outro macbook novo zerinho.

 

Isso não vai acontecer. Já destruiram um iMac meu e não deram um novo, trocaram tudo do aparelho, mas não deram um novo.

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Com macbook não, mas em outros equipamentos sim.

 

Já teve equipamentos ( principamente notebooks HP ) que mandei refazer o BGA 4x..

 

O Problema do BGA é que ele esquenta, não dá pra comparar com outros chip da placa que não esquentam tanto quanto ele.

 

Bom, o importante é que vc resolveu o problema.

 

Verdade, HP tem esse sério problema, ai você leva em uma AT e eles pedem de R$ 350 a R$ 500 para consertar e até uns 3 meses o problema volta!

 

Se for troca, troca a placa de uma vez mesmo!

 

Abs

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Com macbook não, mas em outros equipamentos sim.

 

Já teve equipamentos ( principamente notebooks HP ) que mandei refazer o BGA 4x..

 

O Problema do BGA é que ele esquenta, não dá pra comparar com outros chip da placa que não esquentam tanto quanto ele.

 

Bom, o importante é que vc resolveu o problema.

Resolvi parcialmente né, me foi orientado se voltar a acontecer, além do mais que assim que o macbookpro chegar, vou conferir se é uma placa lógica nova ou a minha que foi reparada, porque paguei por uma nova, mas vamos ver ai como vai ficar, devo pegar o mesmo agora nesse sabado 30-11.

 

É, BGA é coisa do que não presta mesmo, 4x de reparo, caracas, se não soubesse o que era, poderia ter gasto uma nota ai comprando notebooks novos ou placas novas, ainda bem que agora eu também estou ciente em saber quando é a solda BGA, caso o testes no macbook não resolvam.

 

Isso não vai acontecer. Já destruiram um iMac meu e não deram um novo, trocaram tudo do aparelho, mas não deram um novo.

Bom, espero que aconteça comigo, caso volte o problema, porque eu tenho quase 3 chamados de quase o mesmo problema, e meu historico de atendimento sobre os casos estão salvos, mesmo se não trocarem por um macbook pro novo, eles irão sim ter de trocar a placa lógica ou o que queimar, assim espero.

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