Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[iPhone 5S] Bateria descarregando com 5 horas


Posts Recomendados

Oi pessoal,

 

Minha namorada está tendo sérios problemas com a bateria do iPhone dela. Ela é novata nesse mundo e só utiliza basicamente o WhatsApp, Facebook e Instagram.

 

Aqui uma imagem do uso da bateria depois de completamente carregado e até 1% de bateria.

 

BZ22pkrIQAAF0j0.jpg

 

Alguma sugestão de como melhorar a autonomia?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça assim, baixe um aplicativo chamado BatterySaver e com a bateria em 100%, na area de status veja em Available Time o tempo que pode usar o celular em diversas atividades. Ele é mais completo e pode da um diagnostico melhor da situação, se der coloque uma screenshot aqui pra comparar com o do meu.

Editado por Rockfeller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas 5hrs de uso, seria explicável, mas apenas 8:40 em standby é muito pouco. A Apple falou que existem algumas unidades de iPhones 5S com problemas na bateria porque não forma instaladas corretamente, não foi feito um recall, mas a Apple disse que entraria em contato com os que estão com problemas para substituir o iPhone por um novo. Talvez seja o caso.

 

O meu hoje fez:

- 6:07 de uso

- 1 dia e 7 horas em standy 

- sobrando 11% no momento

 

3G ligado 24hrs/dia e o Wi-Fi ativado quando estou em casa.

Editado por Heit0r
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas 5hrs de uso, seria explicável, mas apenas 8:40 em standby é muito pouco. A Apple falou que existem algumas unidades de iPhones 5S com problemas na bateria porque não forma instaladas corretamente, não foi feito um recall, mas a Apple disse que entraria em contato com os que estão com problemas para substituir o iPhone por um novo. Talvez seja o caso.

 

O meu hoje fez:

- 6:07 de uso

- 1 dia e 7 horas em standy 

- sobrando 11% no momento

 

3G ligado 24hrs/dia e o Wi-Fi ativado quando estou em casa.

Olá Heitor,

 

O seu uso do iPhone foi como, tipo, so internet ou tambem jogos 3D? Vi que o meu dura mais ou menos o mesmo tempo mas tava meio paranoico porque ta longe daquela autonomia prometida pela Apple, fiz um teste usando o BatterySaver e ficava sempre com 1 hora a menos daquela prometida como em uso no Wi-Fi ou reprodução de vídeo, depois vi que so deixando atualizações em segundo plano, siri, spotlight, localização e 3G desligados é que o tempo chegava ao prometido, mas desse jeito nao tem nem graça usar o iPhone ne? xD

 

Mas percebi que em uso normal como acessar a internet caia 1% da bateria em uns 3:30, o que segundo alguns relatos que li era até pouco, pois alguns conseguiam aguentar 5 minutos ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Heitor,

O seu uso do iPhone foi como, tipo, so internet ou tambem jogos 3D? Vi que o meu dura mais ou menos o mesmo tempo mas tava meio paranoico porque ta longe daquela autonomia prometida pela Apple, fiz um teste usando o BatterySaver e ficava sempre com 1 hora a menos daquela prometida como em uso no Wi-Fi ou reprodução de vídeo, depois vi que so deixando atualizações em segundo plano, siri, spotlight, localização e 3G desligados é que o tempo chegava ao prometido, mas desse jeito nao tem nem graça usar o iPhone ne? xD

Mas percebi que em uso normal como acessar a internet caia 1% da bateria em uns 3:30, o que segundo alguns relatos que li era até pouco, pois alguns conseguiam aguentar 5 minutos ou mais.

Rockfeller, meu uso basicamente é o seguinte:

1h de musica, volume um pouco abaixo do medio.

3h de internet com o Wi-Fi ativado, usando o WhatsApp, Tapatalk, etc.

1h de internet via 3G, quando to na rua, os mesmos apps quando uso Wi-Fi, mas esporadicamente uso GPS (Waze) ou GMaps

1h jogando quando não tem nada pra fazer, jogo Fruit Ninja, Dots, Clumsy Ninja, e as vezes Infinity Blade. Mas não obrigatoriamente jogo uma hora, as vezes é menos, depende do dia.

Tambem uso Notas, Calendário, Calculadora, Telefone mas o tempo é irrelevante. Só quando minha noiva me liga que não é, rs.

Para o meu uso, achei satisfatório porque deixo sempre ligado o Serv. de Localização (por causa do Find my iPhone), push e 3G ligados o tempo todo. Não uso Siri, nem Spotlight e nem as atualizações em 2o plano, e nunca consegui esse uso no iPhone 5 ou 4S. No 4S, lembro que uma vez pensei em trocar até a bateria, e ele tinha apenas 3 meses de uso. No 5S em momento algum eu me preocupei com o consumo, consigo passar mais de um dia longe da tomada o que, pra mim, já é aceitável. Espero baterias bem melhores num futuro bem próximo, seria uma revolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema do amigo for realmente as falhas da bateria que a Apple mencionou que entraria em contato, vale ressaltar que esta falha também se aplica para carregar, ou seja, se o iPhone dela(le) estiver demorando muito para carregar, realmente pode ser este problema.

 

Por sinal, quanto tempo leva para carregar o de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou percebendo isso... está descarregando mais rápido que o 5. 

Mas eu fico carregando sempre que posso, no carro, em casa, no computador... e quando fica um pouco fora da carga fico angustiado com a velocidade como a bateria drena... fiz a instalação limpa e sempre fecho os aplicativos multi-tarefas quando não preciso deles... mas a carga evapora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica: Sempre que comprar um iPhone novo jamais restaure o backup do iPhone antigo. Isso não funciona! Já testei várias vezes e o iPhone esquenta demais e a bateria vai embora muito rápido. Comece do zero, ative o iCloud recuperando os dados principais e instale os aplicativos a medida que for precisando. É pra isso que a Apple permite que você baixe o app quantas vezes quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica: Sempre que comprar um iPhone novo jamais restaure o backup do iPhone antigo. Isso não funciona! Já testei várias vezes e o iPhone esquenta demais e a bateria vai embora muito rápido. Comece do zero, ative o iCloud recuperando os dados principais e instale os aplicativos a medida que for precisando. É pra isso que a Apple permite que você baixe o app quantas vezes quiser.

Boa! Vou fazer isso quando comprar o 5S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu percebi é que realmente a questao do sinal da operadora influencia na bateria. Aqui onde moro o sinal do 3G é uma porcaria, demora pra caramba pra carregar uma pagina, esquenta o iPhone e descarrega rapido mas quando fui no centro da cidade, o sinal ficou bem melhor e a bateria nao caia mais tao rapido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu percebi é que realmente a questao do sinal da operadora influencia na bateria. Aqui onde moro o sinal do 3G é uma porcaria, demora pra caramba pra carregar uma pagina, esquenta o iPhone e descarrega rapido mas quando fui no centro da cidade, o sinal ficou bem melhor e a bateria nao caia mais tao rapido.

 

Sim, o sinal 3G afeta muito. Na minha faculdade, o sinal é terrível, a bateria chega a descarregar 1% a cada minuto... enquanto em lugares melhores e principalmente na rua, mal percebo isso. 

 

Não tenho o que reclamar da bateria do meu 5S, é de longe a melhor.. agora por exemplo, estou com 16% de bateria, 5h30 de uso e 2d18h em espera, ta ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu 5s tá fazendo a mesma coisa basicamente... 5h de uso no 3G e um pouco uso de wifi. Uso TIM e o sinal fica oscilando toda hora entre Edge e 3G. Antes tava com o 4G ligado (apesar de não ter cobertura aqui), desliguei e a autonomia continuou a mesma por ser o 3G... Como uso direto, em stand-by fica no máximo 8h mesmo. Toda hora tô com a tela ligada no Whatsapp ou Facebook. Tá durando só um pouquinho a mais que meu 4S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Faça assim, baixe um aplicativo chamado BatterySaver e com a bateria em 100%, na area de status veja em Available Time o tempo que pode usar o celular em diversas atividades. Ele é mais completo e pode da um diagnostico melhor da situação, se der coloque uma screenshot aqui pra comparar com o do meu.

Beleza! Quando eu estiver com estes dados eu coloco a imagem aqui.

 

Descarregar com 5 horas de uso é normal.

O meu iPhone 5 ta levando quase 12 horas de uso pra descarregar. o 5S dela tá dando vergonha na bateria! rs

 

Se o problema do amigo for realmente as falhas da bateria que a Apple mencionou que entraria em contato, vale ressaltar que esta falha também se aplica para carregar, ou seja, se o iPhone dela(le) estiver demorando muito para carregar, realmente pode ser este problema.

 

Por sinal, quanto tempo leva para carregar o de vocês?

Carrega em menos de 1 hora, ela disse que leva cerca de 30 a 40 minutos.

 

Dica: Sempre que comprar um iPhone novo jamais restaure o backup do iPhone antigo. Isso não funciona! Já testei várias vezes e o iPhone esquenta demais e a bateria vai embora muito rápido. Comece do zero, ative o iCloud recuperando os dados principais e instale os aplicativos a medida que for precisando. É pra isso que a Apple permite que você baixe o app quantas vezes quiser.

Ela é nova nesse mundo. Não restaurou backup, criou uma conta nova. E, por sinal, nunca fez backup.

 

Sim, o sinal 3G afeta muito. Na minha faculdade, o sinal é terrível, a bateria chega a descarregar 1% a cada minuto... enquanto em lugares melhores e principalmente na rua, mal percebo isso. 

 

Não tenho o que reclamar da bateria do meu 5S, é de longe a melhor.. agora por exemplo, estou com 16% de bateria, 5h30 de uso e 2d18h em espera, ta ótimo!

O meu 5s tá fazendo a mesma coisa basicamente... 5h de uso no 3G e um pouco uso de wifi. Uso TIM e o sinal fica oscilando toda hora entre Edge e 3G. Antes tava com o 4G ligado (apesar de não ter cobertura aqui), desliguei e a autonomia continuou a mesma por ser o 3G... Como uso direto, em stand-by fica no máximo 8h mesmo. Toda hora tô com a tela ligada no Whatsapp ou Facebook. Tá durando só um pouquinho a mais que meu 4S.

O 3G da Vivo em Manaus é o horrível!! Tanto em casa quanto na faculdade.

 

-----

 

Não acho que o 5S dela faça parte do lote que saiu com os problemas de bateria, acredito que uma atualização resolva visto que grande parte dos usuários do 5S também partilham desta mesma experiência. Este iPhone é usado basicamente para Redes Sociais mas a pouca duração da bateria está realmente me surpreendendo visto que meu iPhone eu uso tranquilamente durante 11 a 12 horas com um único carregamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza! Quando eu estiver com estes dados eu coloco a imagem aqui.

 

O meu iPhone 5 ta levando quase 12 horas de uso pra descarregar. o 5S dela tá dando vergonha na bateria! rs

 

Carrega em menos de 1 hora, ela disse que leva cerca de 30 a 40 minutos.

 

Ela é nova nesse mundo. Não restaurou backup, criou uma conta nova. E, por sinal, nunca fez backup.

 

O 3G da Vivo em Manaus é o horrível!! Tanto em casa quanto na faculdade.

 

-----

 

Não acho que o 5S dela faça parte do lote que saiu com os problemas de bateria, acredito que uma atualização resolva visto que grande parte dos usuários do 5S também partilham desta mesma experiência. Este iPhone é usado basicamente para Redes Sociais mas a pouca duração da bateria está realmente me surpreendendo visto que meu iPhone eu uso tranquilamente durante 11 a 12 horas com um único carregamento.

Carrega em menos de 1 hora? Impossível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Heitor,

 

O seu uso do iPhone foi como, tipo, so internet ou tambem jogos 3D? Vi que o meu dura mais ou menos o mesmo tempo mas tava meio paranoico porque ta longe daquela autonomia prometida pela Apple, fiz um teste usando o BatterySaver e ficava sempre com 1 hora a menos daquela prometida como em uso no Wi-Fi ou reprodução de vídeo, depois vi que so deixando atualizações em segundo plano, siri, spotlight, localização e 3G desligados é que o tempo chegava ao prometido, mas desse jeito nao tem nem graça usar o iPhone ne? xD

 

Mas percebi que em uso normal como acessar a internet caia 1% da bateria em uns 3:30, o que segundo alguns relatos que li era até pouco, pois alguns conseguiam aguentar 5 minutos ou mais.

 Confesso que eu estava tambem meio paranoico pois nao consegui chegar no prometido pela apple nem a pau...

Estou agora assim...

USO...5horas e 32 minutos

Em espera...1 dia e 13 horas

restando 49%

 

acho que esta legal nao e pessoal?

Mas cai muito rapido a porcentagem no wifi ou no 3g  1% cada 3 minutos e meio mais ou menos...O de vcs tambem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...