Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini Server compartilhando internet


Posts Recomendados

Boa tarde a todos,

Tenho o seguinte problema:

 

Possuo uma infra-estrutura de rede sem fio, onde o DHCP é dado por um dos roteadores. Um Mac Mini está conectado à rede sem fio e é o servidor de arquivos e CalDav, e vários outros computadores (Mac e PC) acessam os arquivos desse Mac Mini (Mountain Lion Server).

 

Contratei um serviço de internet, que foi ligado na Ethernet do Mac Mini.

 

Como faço para compartilhar o acesso à internet com a rede sem fio? Se eu tento usar o recurso nativo (nas Preferências), o Mac sai da rede sem fio e cria sua própria para compartilhar o acesso. O Server não tem nenhum recurso desse tipo, até onde eu saiba.

 

Será que a melhor solução é tornar o Mac Mini também um proxy server? Não tenho nem ideia de por onde começar.

 

abraços a todos.

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Vamos ver se entendi... Você tem uma rede sem fio com um roteador trabalhando como DHCP, e sem acesso à internet, certo? E você tem uma linha de acesso à internet conectada ao Mac Mini, e quer utilizar esta conexão na mesma rede sem fio.

 

É isso?

 

Não é mais fácil / simples colocar a conexão com a internet na porta WAN do roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se entendi... Você tem uma rede sem fio com um roteador trabalhando como DHCP, e sem acesso à internet, certo? E você tem uma linha de acesso à internet conectada ao Mac Mini, e quer utilizar esta conexão na mesma rede sem fio.

 

É isso?

 

Não é mais fácil / simples colocar a conexão com a internet na porta WAN do roteador?

 

Melhor maneira mesmo.

 

Se vc quiser manter o novo link no minimac, pode configurar um proxy nele, porém vai ter q configurar em todas as maquinas esse endereço de proxy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...