Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao dormir com a tampa fechada


Thiago Oliveira

Posts Recomendados

Tenho um MBP de meados de 2012, com HD de 500gb (não tem SSD).

 

Por duas vezes, ao fechar a tampa, ouvi pequenos estalos vindo do lado direito do laptop; a luz do HD acendeu, mas não ficou piscante; aparentemente, o HD permaneceu em atividade. Ao levantar a tampa, a luz continuou acesa, mas em menor intensidade, e o monitor ficou sem imagem. Para voltar ao normal, precisei desligar o macbook na marra, segurando o botão power.

 

Coincidência ou não, isso aconteceu apenas depois da atualização para o Mavericks.

 

De resto o MPB parece funcionar normal.

 

O que será que aconteceu? Alguém teve experiência semelhante? Devo me preocupar?

 

Abraço a todos.

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Thiago, aconteceu comigo essa semana, sempre deixei o MBP ligado direto, essa semana do nada, começou a travar em uma tela cinza, eu forçava a reiniciar e voltava e logo depois, tela cinza de novo. Levei um uma assistência aqui e eles fizeram uma limpeza química nele, desmontaram inteirinho e disseram estar bem sujo. O problema foi resolvido e o computador parece até mais rápido, acho que vale a pena tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou tendo este mesmo problema, de ao levantar a tampa do meu MacBook Air e ele não acordar.

Descobri que se desativar o Power Nap nas Preferências do Sistema, no Economizador de Energia, o problema desaparece. Ao ativá-lo novamente o problema reaparece.

Outra coisa que observei, é que isto acontece quando levanto a tampa do MacBook, logo após o sistema ter feito algum backup no Time Capsule no estado de repouso. Fora esta circunstância ele acorda normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentado a achar que se trata de um bug do Mavericks.

 

Agora notei que meu macbook estava dormindo e, sem mesmo abrir a tampa ou mexer, ele do nada despertou. Depois de alguns minutos, voltou a dormir.

 

Se eu tivesse transportando o macbook, seguramente ocorreria danos ao HD (e, pior, que possivelmente não estariam cobertos pela garantia).

 

Pra mim, a função dormir não é mais confiável.

 

O de alguém já despertou assim? Detalhe: não se influencia, mas o macbook estava na tomada.

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu computador está despertando devido a função Power Nap estar ativada.


Se você não quiser que ele saia do repouso quando a tampa estiver fechada é só desativar esta função no Economizador de Energia, nas Preferências do Sistema.


Existe uma opção para quando estiver conectado ao adaptador de alimentação e outra para quando estiver sendo alimentado apenas pela bateria.


Editado por Alcindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu computador está despertando devido a função Power Nap estar ativada.

Se você não quiser que ele saia do repouso quando a tampa estiver fechada é só desativar esta função no Economizador de Energia, nas Preferências do Sistema.

Existe uma opção para quando estiver conectado ao adaptador de alimentação e outra para quando estiver sendo alimentado apenas pela bateria.

Amigo, meu MPB não tem a função power nap. Só os air e os retinas possuem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...