Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novato num dilema xD


Renan (aka Avatar)

Posts Recomendados

Olá pessoal do fórum do MacMagazine, meu nome é Renan (a galera me chama por Avatar mesmo), tenho 18 anos e tô ingressando na área da Ciência da Computação... ...e realmente chegou a hora de parar com o Windows e começar uma vida nova com um Mac né? E eu não ia comprar um MacMini porque eu queria mesmo era provar um pouco da boa potência que um produto Apple pode oferecer.

A Dúvida: Estava afim de comprar o iMac mais "barato" (MB323) que consta neste link.

Mas aí é que tá o dilema... ...espero, não espero -- compro ou não compro?

Do jeito que essa crise tá, do jeito que o dólar subiu... será que devo esperar ou compro do mesmo jeito? Não tô afim de lidar com surpresas, porque se houvesse alguma com respeito a dinheiro, aposto que não seria uma surpresa agradável, né?

Tô ai com vocês agora, porque entrei de cabeça no Mundo Mac e agora não saio mais! Hehehe

Preciso da opinião sincera de todos vocês!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

É, eu pensei em vários aspectos como eles darem upgrade nessa linha e a Apple Brasil começar a elevar os preços assustadoramente como fez com os MacBooks e MBP's... ...mas eu não consegui achar outro MB323 mais barato... os preços não mudam de loja pra outra. O aspecto mesmo que me faz comprar na Submarino ou na Americanas, por exemplo, é por causa do Frete Grátis e poder dividir em até 12x sem juros -- só isso.

E eu não moro bem, sou de Vitória, no Espírito Santo -- ou seja, loja Apple aqui nem existe.

Outro aspecto... é que tô vendendo o meu pc antiguinho pra poder cobrir algumas das prestações. Apesar de ser um mac, convenhamos, o preço já é salgado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avatar, eu comprei um Mini, inclusive, criei um tópico aqui no fórum justamente para saber se ainda valia a pena, meu plano inicial era comprar um note da Dell, mas de última hora resolvi investir em um Mac, e depois de ler as várias opiniões do pessoal, comprei um Mac mini, do mais básico mesmo, e estou impressionado com o desempenho, claro, mias 1 GB de RAM e deixo ele ainda melhor, mas isso por enquanto não é tão urgente, preferi comprar agora antes que os preços subam, no meu caso, não preciso de grande performance, é mais para o trivial, músicas, vídeos, net, essas coisas, bom, é apenas minha opinião e para dar uma idéia que o Mini ainda pode render boas surpresas.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother..... se fosse vc, num esperava muito não. Primeiro, porque os novos modelos devem vir beeeem mais caros e segundo que, mesmo com o valor da doleta lá em cima, o preço desse modelo aí não mudou nada, continua o mesmo de "antes da crise"...rs. Agora, já que vai dividir de um milhão de vezes, pega logo o mais potente...é só 600 conto de diferença, mais processador, dobro de RAM, 70Gb de HD adicional e etc...pensa aí.

olha o danado aqui, ó: http://www.submarino.com.br/produto/10/214...b324?menuId=689

Editado por fredlima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gil:

É, eu vi seu tópico, aliás, está de parabéns, gostei de saber que tinha uma pessoa que tanto quanto eu, queria entrar no mundo Mac e gostei das opiniões que foram destacadas lá, parabéns!

@fredlima:

Só 600 contos... ...é muita diferença pra mim porque vou comprar esse Mac um tanto quanto "apertado", saca?

600 reais faz diferença, apesar de que o MB324 é melhor negócio que o MB323, principalmente pela RAM, Placa de Vídeo e um HD melhorzinho, sem contar que o MB323 tem WiFi 802.11 a/b/g e o MB324 tem a/b/g/n.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neto, é até bacaninha esse Dell, mas pra quem pretende continuar com windows... mas ainda acho o iMac mais vantagem. Olha só: esse Hybrid com as mesmas config do iMac que o renan tá olhando, tá saindo mais caro, e aidna tem que torrar mais grana com monitor....

Renan, ligando no televendas dá pra dividir em dois cartões tranquilo (comprei uma câmera há pouco na americanas.com e foi assim)...

ops...esse dell com com blueray combo...interessante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renan

Bom, eu tenho já minha família completa (olha a assinatura), o primeiro foi um macbook...fiquei naquela de comprar ou esperar, contudo, em vão cara.

O bom do negócio é curtir o entusiasmo de qual comprar, quanto pagar, de quem comprar, como pagar, etc. A moral é: quando o cara compra perde um pouco a graça (a graça da negociação, que fique claro isso), compra um Imac e daí pensa que podia ter comprado um portátil, compra um portátil e não se mexe com ele, pensa que podia ter comprado um mini e assim vai.

Se você vai estudar ciência da computação, o melhor, melhor mesmo seria um MAC PRO, claro, tudo depende de quanta grana está disposto a gastar, com esse sim você estaria apto a além de fazer acontecer no quesito velocidade, poderia desmontar o bicho em três palito, já que ele é o melhor e "feito" pra isso.

Se você não se mexer com o computador, pode ser um macmini dos top, mete 4gb de memória e o bixo voa - se preferir, um Imac, modelo de entrada já tá muito furioso.

Se você viajar muito e tal, precisar de mobilidade, vai de macbook pro...cara, além de lindo, é uma bala.

Quanto a esperar, acho que não é a melhor hora pra isso, porque esse dólar não vai cair a 1,6 tão rápido ao ponto de compensar a espera.

Era isso.

Feito!

Editado por ntpn07
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas talvez nem toda Webloja divide em 2 cartões pra mim hehehe

Eu queria ver se conseguiria no Submarino, visto que na Americanas eu só conseguiria Frete Grátis no MB324 e não no MB323

@ntpn07:

É, eu já tenho um laptop, claro, não é um MacBook... mas estaria vendendo o Desktop aqui de casa, então o jeito é comprar um iMac, já que ele é um computador pra ficar aqui em casa mesmo.

Não chegaria a comprar um Mini porque eu já disse: estou vendendo o PC com monitor, teclado e mouse... ...se eu for pensar em comprar um Mini, teria que comprar tudo isso, fica impossível.

MacBook Pro... hmm... ainda não é o ponto de eu comprar, visto que já tenho um portátil, a necessidade mesmo é Desktop, mano! Mas curti muito seu ponto de vista, dentre as possibilidades no meu campo de atuação, foi muito boa essa sua visão!

Editado por Renan (aka Avatar)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei!

Seguinte, não sei das tuas necessidade em deixar um desktop em casa, mas se fosse apenas "pra deixar em casa", eu venderia tudo e compraria um macbook pro.

Não sei se é valida a idéia, mas seria uma mão na roda para você, já que não precisaria administrar duas máquinas e tal.

Feito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha, não não cara... realmente não é uma boa... primeiro porque o meu é um TabletPC da HP, eu curto escrever a matéria da facul nele... e além do mais, é presente do meu pai, ele nem terminou de pagar ainda... seria desfeita demais, prefiro não fazer isso.

Quero uma experiência desktop com ele, com respeito a jogos e tudo, um MBP poderia esquentar demais... é um PC mais pra uso geral, muita gente aqui usa e eu poderia colocar um BootCamp esperto aqui :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...