Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MAC, PROPAGANDA ENGANOSA!


pegasusbsb27

Posts Recomendados

Tá...Tá bom...Mas agora mais outro bug. Boto o bicho pra repousar e quando quero que ele acorde ele fica lá, todo preto, com aquela rodinha multicolorida rodando, rodando, rodando e não volta de jeito nenhum a não ser que eu desligue o estabilizador ( correndo, é claro, um sério risco de f. com minha máquina super cara). Confesso que é a primeira vez que isso aconteceu comigo (agora a pouco), mas o fato é que aconteceu!...Alguém já levou esse susto?...Como é que se sai dessa?...

Editado por pegasusbsb27
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 104
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pegasus, vc mijou no pé da cruz né?! não é possível! hauhauahuaha

Olha, td indica que vc mexeu tanto no seu sistema que ele ta todo bagunçado. Recomendo, zerar a maquina, formatar mesmo, do zero, assim vc instala só o que quer, td bonitinho. Eu sou contra sistema pré-instalado pq nunca é 100%. Então salva tuas coisas e instala td denovo, vai ser uma experiência bacana e não vai tomar mais que 1h do seu tempo.

Se ao menor sinal achar que é hardware, leva pra assistência sem questionamentos!!!

Vamos deixar claro que nenhum sistema é perfeito, nenhum hardware é perfeito, até pq fomos nós que criamos...rs

Editado por Ron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...vc acabou de levantar uma dúvida minha e gostaria de saber algumas opiniões aí: precisa mesmo de um estabilizador, ou um filtro de linha resolve? Tô perguntando isso, porque sempre usei apenas o filtro de linha e nunca tive problemas...pode ser que esteja certo ou seja apenas sorte. Então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pegando o bonde andando, acho que se a Apple falou alguma vez que o MacOSX não dá pau, ela realmente tá fazendo propaganda enganosa (apesar de eu não lembrar de ela já ter falado isso alguma vez).

Sobre o lance do Repouso, não é bug até mesmo pq isso não acontece sempre qd volta de um Sleep. Acontece que travou o sistema mesmo, provavelmente o Finder, daí é só reiniciar o Finder.

Fred, eu acho q isso de filtro de linha e estabilizador faz bastante diferente. O filtro de linha a única coisa que faz é estender o cabo do seu mac. É a mesma coisa q vc plugar seu mac na tomada direto. Eu recomendo usar estabilizador para evitar qualquer tipo de tensão na energia e evitar que queime ou cause algum dano no meu mac. Aqui em casa uso Nobreak pra qd faltar luz, dar tempo de desligar meu mac corretamente. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, corro o risco de ser queimado em praça pública aqui, porque deve estar cheio de publicitários, mas...

...toda a propaganda é enganosa, essa é a essência da publicidade, enganar as pessoas, seja de modo discreto ou descarado. O que faz a diferença é o consumidor. Os espertos sabem que não devem confiar pura e simplesmente na propaganda, já os outros confiam e depois se dizem enganados. Bom, pelo menos podem aprender a lição: não confie em publicidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P :mad: :mad: Chimp :mad: :mad: :mad:

Puxa cara....tá certo que reza a lenda, que nós publicitários vendemos nossas almas para o capeta... e que quando pegamos o diploma, é como se fechássemos o contrato de enganar a humanidade em favor do consumismo e tals....Mas isso é apenas uma lenda...preocupa com isso não. hehehehe.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac tem falhas sim. mas a maioria sao por erros do utilizador. coisa que nao acontece no windows, pq la ha erros/bugs d raiz ja ahah !

pelo menos asim ja sei o q fazer caso aconteça isso a mim qd tiver a mexer nas preferencias do mac looool

era escusado tal topico raivoso. Mac é bom! : ) (mas ja vi q pediu dsclpas ehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ME AJUDEM, A APPLE ME ENGANOU!

Hoje fui ligar meu MacBook e ele não ligou! Simplesmente não liga, nem a luzinha branca lá em baixo não acende!!

APPLE FDP ENGANANDO TODO MUNDO COM SEUS COMERCIAIS EU QUERO RESSARCIMENTO POR DANOS MORAIS E ESSA BOSTA DE IPHONE TAMBÉM NÃO LIGA MAIS AGUARDE APPLE VOU PROCURAR UM TRIBUNAL E VOCÊ VAI SE FUDER. É TUDO CULPA DA PROPAGANDA

Edit: desculpem pela ignorância, ele estava sem carga na bateria =D

Editado por danielsarsi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegasus, vc mijou no pé da cruz né?! não é possível! hauhauahuaha

Olha, td indica que vc mexeu tanto no seu sistema que ele ta todo bagunçado. Recomendo, zerar a maquina, formatar mesmo, do zero, assim vc instala só o que quer, td bonitinho. Eu sou contra sistema pré-instalado pq nunca é 100%. Então salva tuas coisas e instala td denovo, vai ser uma experiência bacana e não vai tomar mais que 1h do seu tempo.

Se ao menor sinal achar que é hardware, leva pra assistência sem questionamentos!!!

Vamos deixar claro que nenhum sistema é perfeito, nenhum hardware é perfeito, até pq fomos nós que criamos...rs

Mijou no pé da cruz parece ser pouco. Esse é mais um dos bugs que identifiquei. Já postei aqui um problema com o som da inicialização que havia sumido. Digo "havia" por que voltou, sem mais nem menos. Só que está mais baixo do que era... Outro bug que já aconteceu várias vezes (e que depois que reinicio a máquina o sistema se oferece para enviar relatório à Apple, como acontece no Windows rsrsrsrsrsrs) é o travamento de todo o Sistema quando clico na bolinha amarelinha do Safari para recolhê-lo e o efeito gênio para no meio, não desce de tudo, como eu disse, travando o sistema!...Experiência traumatizante cara! Quanto a fuçar no sistema, como vc sugere, não faço isso. Muito dificil eu modificar alguma coisa no sistema propriamente dito (a não ser que certos programas instalados como Candy Bar ou Dock Library ou qualquer outro programa esteja causando esses bugs. Mas se assim for, fica dificil usar apenas "O" sistema, sem nenhum programa de terceiros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puta merda, se eu fosse você reinstalava o Leopard.Uso o leopard em hackintosh, cheio de incompatibilidades de kexts e não tenho esses problemas.

Esse negoçio do som, nao seria porque voce mecheu no volume não.Pelo menos no windows é assim, tudo bem que nele o som é tocado depois que o OS carregou diferente do Mac que toca antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...vc acabou de levantar uma dúvida minha e gostaria de saber algumas opiniões aí: precisa mesmo de um estabilizador, ou um filtro de linha resolve? Tô perguntando isso, porque sempre usei apenas o filtro de linha e nunca tive problemas...pode ser que esteja certo ou seja apenas sorte. Então?

Xará,

o filtro de linha e o estabilizador têm as seguintes funções:

FL: protege o equipamento de variação de tensão através apenas do uso de fusível, que queimará e interromperá o circuito;

Est: protege o equipamento modulando a variação de tensão e impedindo que a sobrecarga afete o circuito. Alguns modelos também têm fusível.

Editado por Fred Palmeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...vc acabou de levantar uma dúvida minha e gostaria de saber algumas opiniões aí: precisa mesmo de um estabilizador, ou um filtro de linha resolve? Tô perguntando isso, porque sempre usei apenas o filtro de linha e nunca tive problemas...pode ser que esteja certo ou seja apenas sorte. Então?

Uso os dois. O estabilizador ligado direto na tomada da parede e o filtro de linha ligado no estabilizador. Por suas vez os computadores ficam ligados através do filtro de linha :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegasus, na boa, vc tem que saber distinguir oq é bug e oq não é. O lance do som de inicialização como alguém aí já disse, está relacionado com o volume que vc colocou qd desligou o computador. Se vc tirou todo o volume no teclado antes de desligar, qd inicializar não vai fazer som nenhum.

Sobre os outros problemas de travamento, não são bugs, são problemas de travamento que realmente não são mt normais. Esses programas q vc mencionou, Candybar e o outro mexem mt com o sistema, talvez eles estejam ajudando a causar isso. Tenta formatar novamente com o Leopard.

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se há uma coisa que eu detesto é mentira, propaganda enganosa e fanatismos! Hoje, ao ligar o meu Mac logo de manhanzinha o bicho parou numa tela cinza e ficou!...Ficou, ficou e ficou. Depois, apareceu um pequeno globo terrestre em tons de cinza piscando (não girando) intermitentemente por vários minutos, até aperecer, finalmente o login da senha...Podem me dizer se isso é ou não é um bug como outro qualquer do Windows...?

jobsad0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mijou no pé da cruz parece ser pouco. Esse é mais um dos bugs que identifiquei. Já postei aqui um problema com o som da inicialização que havia sumido. Digo "havia" por que voltou, sem mais nem menos. Só que está mais baixo do que era... Outro bug que já aconteceu várias vezes (e que depois que reinicio a máquina o sistema se oferece para enviar relatório à Apple, como acontece no Windows rsrsrsrsrsrs) é o travamento de todo o Sistema quando clico na bolinha amarelinha do Safari para recolhê-lo e o efeito gênio para no meio, não desce de tudo, como eu disse, travando o sistema!...Experiência traumatizante cara! Quanto a fuçar no sistema, como vc sugere, não faço isso. Muito dificil eu modificar alguma coisa no sistema propriamente dito (a não ser que certos programas instalados como Candy Bar ou Dock Library ou qualquer outro programa esteja causando esses bugs. Mas se assim for, fica dificil usar apenas "O" sistema, sem nenhum programa de terceiros...

se eu fosse vc , seguiria o conselho do ron e tentaria instalar o leopard de novo, claro também não esqueça de fazer um backup antes.

se ainda sim isso não resolver, então é melhor levar na AT. problemas de hardware estão ficando cada vez mais comuns em macs , basta ver o número de reclamações aqui mesmo no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aiaiaiai...Pera lá gente!...Muita calma nessa hora...Olha FRED: Em primeiro lugar se esse "fuçam" no sistema se refere a mim, já disse logo acima que não "fuço" ( a não ser que instalar programas famosos, já testados por muita gente como o Candy Bar, o SerenSaver, proteções de tela do site da Apple etc, etc, representem algo negativo ao "fuçarem" no Sistema, como vc parece insinuar...sei lá...) e;

PEDRO: Uma coisa leva a outra...Cara, se cada vez que, ao instalar um programa como o CandyBar (que "fuça" no Sistema), o Sistema (sempre ele!!! Até parece um XP ou Vista arrrrrrrrrrrrgh!!!!) der pau fica dificil então confiar na, digamos, QUASE INFALIBIDADE do Mac...Concorda comigo?...E quanto ao som, cara, eu sei que se abaixo ou aumento o volume, aquele "Tchaaaaaaaaaaaaaaaaam" (parece o som de um gongo, sei lá) não se altera nem pra mais nem pra menos.

Não queria estender muito essa discução, para não ferir sentimentos (eu mesmo estou babando meu iMAC desde o dia que o comprei), mas o fato é que, vou aos poucos percebendo que muito do que encontro no Windows, em matéria de travamento, de bugs sem explicação, também acontece no Mac. Já tive que enviar bastante "relatorios" à Apple aqui...Vejo que o Mac é melhor, sim que o Windows, sem dúvida, mas não é, de forma alguma, objeto de religiosidade de minha parte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra te dizer a verdade, não, pois nem sei qual é a origem do problema. Isso ocorreu pela primeira vez hj de manhã. Levantei pra ir pro trabalho, liguei a máquina e lá estava o...sei lá se é um bug ou não...Demorou bastante mas acabou entrando no sistema. Desliguei. Voltei a ligar agora (dessa vez foi normal, com a demora habitual). A única coisa de diferente que fiz nele de ontem pra hj foi instalar o Norton Antivirus 11, seguindo a recomendação da Apple postada aqui mesmo no MacMagazine...

Ta, vc ja deve ter entendido que isso nao é um bug (ou pode ser o famoso bug da peça atras do mouse).

Mas instalar um Norton Antivirus ja é demais!!!! (claramente a Apple esta só se defendendo juridicamente).

E agora que a Apple tirou a pagina do ar, e agora nao recomenda instalar o antivirus, vc vai tirar??? Imagine o dia que ela mandar vc dar uma cambalhota antes de cada boot. hehehe

Vai tranquilo...maquinas sao maquinas....se vc acreditou que uma maquina é perfeita, só lamento!!!! (apesar de estar proximo disso eheheh).

E mais uma coisa, se vc tem tido travamento constante, é hardware. Corra pra trocar a sua maquina. Nao é nada normal "mandar relatorios"

Editado por EDUcwb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro alado,

o recado foi genérico!

De fato, instalar programas como o CandyBar não caracteriza fuçar o sistema - por mais que ele mexa nas entranhas do bicho e alguns usuários já tenham reportado problemas com ele -; mas, alterar painéis de preferências é! Sobretudo, sem o devido conhecimento sobre a extensão de cada opção disponível.

A idéia serve também para quem mexe em bibliotecas, apaga determinados diretórios, ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...