Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar iPhone 5 por iPhone 5C?


Posts Recomendados

A única coisa certa do Brasil que aqui se cobra mais caro no iPhone 5 (2299,00) contra o iPhone 5c (1999,00) eu vejo o seguinte quem tem o 4s e não tem grana pro 5s vai de 5c devido ter 4g já os donos do 5 melhor esperar esta coisa da banda de 700mhz do 4g até pq depois valoriza o aparelho abs a todos

Tava concordando com tudo, até você dizer que o iPhone 5 vai valorizar quando a frequência de 700Mhz for liberada por 4G, mas não vai valorizar mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava concordando com tudo, até você dizer que o iPhone 5 vai valorizar quando a frequência de 700Mhz for liberada por 4G, mas não vai valorizar mesmo!

lógico que vai afinal se acha que 4G em 700mhz liberado onde pega bem até em ambientes fechado ao contrário do 2600mhz atual.

Eu vejo o iPhone 5 bem superior ao 5c mais respeito tua avaliação.

Sou dono de distribuidora e vejo isto com os fornecedores o pessoal não pensa que as vezes um top como o iPhone 5 ainda sim é bom e no padrão Brasil hoje o 5s briga com o s4, lg g2, o 5c briga direto com o moto x e lumia 920 e 820 e o iPhone 5 com o s4 3G e lumia 720 todos analisam um mercado antes de lançar algo eu mesmo pra distribuidora não compro Apple devido eles controlarem minha margem mais vendo diversas marcas em lojas e meus analistas sempre estão atendendo ao marketing de cada uma

Editado por fabio.laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lógico que vai afinal se acha que 4G em 700mhz liberado onde pega bem até em ambientes fechado ao contrário do 2600mhz atual. Eu vejo o iPhone 5 bem superior ao 5c mais respeito tua avaliação. Sou dono de distribuidora e vejo isto com os fornecedores o pessoal não pensa que as vezes um top como o iPhone 5 ainda sim é bom e no padrão Brasil hoje o 5s briga com o s4, lg g2, o 5c briga direto com o moto x e lumia 920 e 820 e o iPhone 5 com o s4 3G e lumia 720 todos analisam um mercado antes de lançar algo eu mesmo pra distribuidora não compro Apple devido eles controlarem minha margem mais vendo diversas marcas em lojas e meus analistas sempre estão atendendo ao marketing de cada uma

Você tem certeza de quando a frequência de 700Mhz será utilizada pelo 4G? Não começou nem o leilão ainda, li que em 2016 é que será desativado o sinal de TV analógico. Você realmente acha que daqui pra lá o iPhone 5 ainda vai valorizar alguma coisa? Já vai tá obsoleto.

 

Imagine que o iPhone 4 pegasse o 4G daqui (apenas um exemplo), não acho de forma alguma que ele iria valorizar. E estou usando o exemplo do 4G hoje, porque é uma novidade, daqui a uns anos, não vai mais ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q compensa se vc "quase" pagar o 5c com a venda do 5 e, óbvio, for usar o 4g..... (tipo, ter que desembolsar uns R$200 no máximo)

 

eu peguei um 5c e achei a "pegada" melhor que do 5/5s.....

 

tenho um 5 aqui, até pensei em fazer esse esquema de vender e comprar um 5c (azul ou branco) para "reserva" , mas meu 5 tá bem riscado, acho que eu pegaria pouco na venda e aí teria que pagar muito no 5c......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem certeza de quando a frequência de 700Mhz será utilizada pelo 4G? Não começou nem o leilão ainda, li que em 2016 é que será desativado o sinal de TV analógico. Você realmente acha que daqui pra lá o iPhone 5 ainda vai valorizar alguma coisa? Já vai tá obsoleto.

Imagine que o iPhone 4 pegasse o 4G daqui (apenas um exemplo), não acho de forma alguma que ele iria valorizar. E estou usando o exemplo do 4G hoje, porque é uma novidade, daqui a uns anos, não vai mais ser.

\o/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iPhone 5C é ergonômico e tem uma bateria fantástica. Além de outas qualidades, a estrutura de policarbonato mudou para melhor a "pegada" no aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iPhone 5C é ergonômico e tem uma bateria fantástica. Além de outas qualidades, a estrutura de policarbonato mudou para melhor a "pegada" no aparelho.

 

Tenho um iPhone 5 e a bateria é aceitavel. Chego no fim do meu expediente com uns 20% de bateria desde que eu o use normalmente, Ainda da pra usar na academia e quando chego em casa, é hora de carregar. De fantastico ou acima da média não tem absolutamente NADA. Esta na média. Fora que dizem que a bateria do 5C não é la essas coisas...

 

Mas respondendo ao topico, o uso do 4G é realmente uma necessidade? Sera que não tem nenhum plano 3G que te atenda?

Pq com o valor do plano 4G, vc pega rapidinho logo um 5S e será mais feliz e com um aparelho realmente novo.

 

Do meu ponto de vista, ir do iPhone 5 para o 5C é um retrocesso. Trocar a elegancia e a beleza do aluminio pela carcaça de policarbonato multicolorida maior, mais pesado e mais grosso, é um retrocesso.  Ambos tem os seus prós e contras: O plastico é bem, plastico, nao da pra precisar a durabilidade. Ja o iPhone 5 risca com uma facilidade imensa. Tem que sair da loja e ja ir direto para uma capa de proteção.

 

Ambos são excelentes aparelhos, mas se tem o iPhone 5, vá logo para um 5S. Aguente uns meses com o 3G enquanto junta grana pro 5S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre parto do princípio de que a compra de um Smartphone não pode depender da venda do Smartphone anterior. Da mesma forma, o iPhone 5C não é um retrocesso ao iPhone 5, pois ele justamente veio para substituí-lo. Jailson, pode não parecer, mas o iPhone 5C é um aparelho leve, ergonômico e altamente eficiente. Todos os erros que a Apple cometeu com a produção do iPhone 5 e que teoricamente se manteriam no iPhone 5C (leia-se botão home e efeito "purple" nas fotos" foram corrigidos). A câmera, também, é protegida por vidro de cristal de safira.

 

Outro ponto que ainda não li ninguém salientar é relativo aos botões externos. Eles facilitam o manuseio do aparelho. Os botões do iPhone 5S são extremamente pequenos e muitas vezes se tem certa dificuldade em acessá-los. O mesmo não se passa com o iPhone 5C, que tem os botões externos ao estilo iPhone 3GS, mas separados em lugar de juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre parto do princípio de que a compra de um Smartphone não pode depender da venda do Smartphone anterior. Da mesma forma, o iPhone 5C não é um retrocesso ao iPhone 5, pois ele justamente veio para substituí-lo. Jailson, pode não parecer, mas o iPhone 5C é um aparelho leve, ergonômico e altamente eficiente. Todos os erros que a Apple cometeu com a produção do iPhone 5 e que teoricamente se manteriam no iPhone 5C (leia-se botão home e efeito "purple" nas fotos" foram corrigidos). A câmera, também, é protegida por vidro de cristal de safira.

Outro ponto que ainda não li ninguém salientar é relativo aos botões externos. Eles facilitam o manuseio do aparelho. Os botões do iPhone 5S são extremamente pequenos e muitas vezes se tem certa dificuldade em acessá-los. O mesmo não se passa com o iPhone 5C, que tem os botões externos ao estilo iPhone 3GS, mas separados em lugar de juntos.

você babou tanto pro 5C porém em outros comentários diz ter o 5s, então pq não foi de 5c?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você babou tanto pro 5C porém em outros comentários diz ter o 5s, então pq não foi de 5c?

Essa eu nem vou responder...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas pessoas acham que um iPhone se resume a design e tipo de material utilizado, sai dessa vida gente! Quem fala disso são os n00bs que não entendem porra nenhuma de tecnologia. o iPhone 5C é um 5 melhorado, aceitem ou não. Bateria melhor, câmera melhor, 4G, ergonomia. Agora se prefere alumínio e design (subjetivo) então fique com o fora de linha.

Editado por CelsoAlfista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você babou tanto pro 5C porém em outros comentários diz ter o 5s, então pq não foi de 5c?

joao.pereira, bem-vindo ao fórum. Te convido a, além de participar (como fizestes agora), ler as postagens anteriores antes de escrever pois, se tivesse lido, nem teria escrito isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas pessoas acham que um iPhone se resume a design e tipo de material utilizado, sai dessa vida gente! Quem fala disso são os n00bs que não entendem porra nenhuma de tecnologia. o iPhone 5C é um 5 melhorado, aceitem ou não. Bateria melhor, câmera melhor, 4G, ergonomia. Agora se prefere alumínio e design (subjetivo) então fique com o fora de linha.

 

Concordo!

 

Se Acha Design importante, que compre um Motorola em vez de um Iphone...

 

 

Não.. pera  :P

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas pessoas acham que um iPhone se resume a design e tipo de material utilizado, sai dessa vida gente! Quem fala disso são os n00bs que não entendem porra nenhuma de tecnologia. o iPhone 5C é um 5 melhorado, aceitem ou não. Bateria melhor, câmera melhor, 4G, ergonomia. Agora se prefere alumínio e design (subjetivo) então fique com o fora de linha.

 

De fato, e ainda mais barato do que o iPhone 5. Tenho visto pessoas pagando R$2.100,00 por um iPhone 5 de 16GB, quando poderiam pagar R$200,00 menos e comprar um iPhone 5C.

 

Editado: já o iPhone 5S, esse sim, é uma diferença absurda em relação ao iPhone 5, a começar pela arquitetura em 64-bits do seu processador, pelo Touch ID... dentre outras novidades inseridas pela Apple.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixando a questão do preço de lado (supondo que a pessoa pode pegar o 5 ou o 5c pelo mesmo preço ou por uns trocos de diferença), acho que a mudança só não compensa pela estética (o 5 preto/chumbo é muito bonito e as cores do 5c são meio "estranhas".... meio lavadas, o q é resolvido com o branco, mas eu não sou mto fã de telefone branco)......

 

sobre a questão do plástico, o plástico do 5c tem "por baixo" uma carcaça de alumínio senão me engano, o que deixa ele bem rígido.....

 

particularmente, qdo segurei um 5c, tanto pela pegada qto pelo peso um pouquinho maior, parece que é um telefone mais top que o 5/5s (que são mto leves, fica a impressão de serem frágeis, baratos etc..).... acho que se existisse um 5c preto ou chumbo, cinza bem escuro, talvez eu tivesse pego um no lugar do 5s (gostei do touch id e tal, mas as vezes eu nem lembro dele e qdo percebo já estou digitando a senha do desbloqueio).... a câmera do 5s sim, com o tal estabilizador de imagem achei bem legal (antes precisava tirar umas 3 fotos até sair uma sem ser tremida e agora de primeira sai perfeito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou resistente quanto ao uso de citações.. mas vamos lá: 

 

(...)

Editado: já o iPhone 5S, esse sim, é uma diferença absurda em relação ao iPhone 5, a começar pela arquitetura em 64-bits do seu processador, pelo Touch ID... (...)

 

Pra mim, o 64b é um marco. Tudo agora, inclusive no que tange a concorrência, vai se voltar (senão total, parcialmente) ao novo processador. Então esse é um momento de transição e de troca também.

 

 

(...) (o 5 preto/chumbo é muito bonito e as cores do 5c são meio "estranhas".... meio lavadas, o q é resolvido com o branco, mas eu não sou mto fã de telefone branco)......

 

(...).. acho que se existisse um 5c preto ou chumbo, cinza bem escuro, talvez eu tivesse pego um no lugar do 5s (gostei do touch id e tal, mas as vezes eu nem lembro dele e qdo percebo já estou digitando a senha do desbloqueio).... (...)

 

Se tivesse um 5C na cor preta, com sensor.. eu provavelmente pegaria um, também não sou fã da cor branca..

 

Sobre ser de plástico, isso (pra mim) nem seria retrocesso, como eu já li por aqui.. 

 

Não é porque meu computador é de alumínio, meu iPad é de alumínio, meu iPhone é de alumínio .. que eu não poderia ter, novamente, um iPhone com partes de plástico como o 3G/3GS que foram aparelhos que eu considero bem bonitos, bem acabados e funcionais até hoje. 

 

Até poderei ter um "C", mas só na próxima geração quando tiver sensor e for 64b. O mesmo vale para os iPads. iPad agora.. só 64b e com sensor.. do contrário.. nem a pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...