Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lançamento do iPhone 5S no Brasil: inversão de valores


iHenrique

Posts Recomendados

Você viu a tabela que a Sony postou para "explicar" esses R$4.000 cobrados no PS4? Se não, até o ar que eu respiro entrou nessa tabela em forma de imposto, que agregaria no valor final do produto. Se você conseguir me explicar onde $399 x dolar + impostos se transforma em R$4.000, aí vou dizer que tá tudo ok. Obviamente o presidente da Sony vai defender sua companhia, ele saber que aqui na terra dos trouxas, tem trouxas sobrando para pagar até mais que isso num videogame, eu não.

 

E com a Apple é a mesma coisa, se algum brasileiro mandar e-mail para Peter Oppeheimer perguntando o porque dos preços dos iPhones, ele vai dizer (de novo) que é a carga tributária e pronto. Obviamente ele não vai dizer: "Ah, no Brasil tem muito besta que compra iPhone para ostentar, que coloca o iPhone como sonho de consumo e gasta até última gota do salário, mas divide em 500x sem juros para ter um. É por isso que podemos lucrar, empurramos qualquer valor e eles pagam".

 

Como diria um amigo: tem gente que acredita no "senso comum" que nos é imposto pelas Empresas. É fácil dizer que a Carga Tributária é alta, que o Governo é corrupto... agora? Quando a carga tributária foi baixa? E qual o último governo "não corrupto" do Brasil? Bem... isso vai ser difícil de encontrar explicações e não adianta apelar para a Era Vargas, "Varre, Varre Vassourinha", J.K., Dom Pedro I ou II... União Ibérica... quem sabe um argumento da sociedade brasileira antes do descobrimento (ou conquista, quer como entendam melhor) seja até factível, mas duvido alguém conseguir um relato... kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fim das contas, o pior de tudo é ver que o pessoal compra o telefone.

 

Na boa, depois desse lançamento, iPhone no Brasil pra mim virou vergonha. Até de andar com o meu 4S dá vergonha, pois com esses valores, um iPhone virou objeto de pura ostentação.

 

Só uma comparação básica:

 

Comprei meu 1o iPhone em 2010, paguei menos de 1800 reais num de 32gb com o plano mais básico da Claro. O de 16gb preço cheio era 1800 reais, ao passo que nos EUA custava US$ 650.

 

Hoje lá nos EUA o iPhone continua o mesmo preço, mas aqui resolveram aumentar 1000 reais, um aumento de mais de 50%.

 

Dizer que talvez a culpa seja do dólar é bobagem (ano passado o dolar estava mais baixo que agora e o 5 de 16gb custava 2400 reais), pois as empresas usam vários artifícios pra contornar isso (fundos de hedge cambial entre outras coisas).

 

Ok que a "Apple do Brasil" calcula outros custos (como cobrir garantia, armazenamento e estoques, logística de distribuição nacional, que é cara, etc etc) ao compor o preço do iPhone, mas mesmo assim as coisas não se justificam. O que acontece é que eles percebem é como funciona no Brasil: vale mais a pena vc colocar o preço lá em cima, que assim os otários (desculpe mas não tem outro nome) vão pagar o preço pra se sentirem "especiais", "diferenciados" da plebe. Isso vale pra tudo aqui: restaurante, roupa e etc., o pessoal tem no fundo, um orgulho de dizer que pode pagar mais caro e passar isso na cara dos "pobres" com quem eles convivem no dia-a-dia. Isso é coisa da nossa cultura - já aconteceu comigo de eu tentar vender uma lente de camera no Mercado Livre, e tava difícil de vender, dai foi só subir bem o preço que vendeu...

 

Acho lamentável as pessoas comprarem o iPhone aqui, só dá mais combustível pra CISA Trading arrancar o couro do pessoal, essas pessoas não entendem que ao fazer isso, fazem a mesma operação que um cara que compra aparelho roubado faz ou que um usuário de drogas faz: estão fomentando um negócio imoral (ou ilegal também, no caso do crime organizado, são a mesma coisa, só muda que um é "legalizado" e o outro não).

Editado por LSD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você viu a tabela que a Sony postou para "explicar" esses R$4.000 cobrados no PS4? Se não, até o ar que eu respiro entrou nessa tabela em forma de imposto, que agregaria no valor final do produto. Se você conseguir me explicar onde $399 x dolar + impostos se transforma em R$4.000, aí vou dizer que tá tudo ok. Obviamente o presidente da Sony vai defender sua companhia, ele saber que aqui na terra dos trouxas, tem trouxas sobrando para pagar até mais que isso num videogame, eu não.

 

E com a Apple é a mesma coisa, se algum brasileiro mandar e-mail para Peter Oppeheimer perguntando o porque dos preços dos iPhones, ele vai dizer (de novo) que é a carga tributária e pronto. Obviamente ele não vai dizer: "Ah, no Brasil tem muito besta que compra iPhone para ostentar, que coloca o iPhone como sonho de consumo e gasta até última gota do salário, mas divide em 500x sem juros para ter um. É por isso que podemos lucrar, empurramos qualquer valor e eles pagam".

 

As empresas jogarem a culpa na alta do dólar e nos impostos é normal, o que chega a ser triste é ver que as pessoas caem na conversa. É muita ingenuidade falar "ah, mas o presidente em pessoa foi explicar e blábláblá", pessoas assim devem acreditar em tudo que leem e ouvem. Se forem questionar a Apple sobre o aumento de R$1,4K do Thunderbolt Display, ela vai dizer a mesma coisa e essas pessoas vão acreditar piamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, mesmo tendo dinheiro sobrando, pagar esse preço nesses telefones (que pra mim nem estão com essa bola toda), é a maior estupidez.

 

Única iCoisa que comprei no Brasil foi meu iPhone 4, que paguei R$1799,00 na época, e apesar de ser um excelênte aparelho, já achei esse preço um tremendo assalto na época. Sinceramente, qual é a "Matemágica" que usam pra fazer esses preços?

 

Pessoal tem que se ligar e começar a boicotar esse abuso da Apple Brasil, muito neguinho na onda da ostentação e se enforcando pra pagar esses preços surreais só pra manter pinta de rei do camarote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este ano eu tive a oportunidade de presenciar o lançamento do iPhone 5 nos EUA. A vibe é outra mesmo, não rola esta "ostentação no camarote" daqui. Aliás, o pessoal na fila (eu não fiquei na fila, comprei uns 10 dias depois) é até meio zoado pela fissura por um "mero telefone". O iPhone é um telefone maneiro mas não passa disso para os gringos, até porque seu preço em relação à renda da população é bem menor do que aqui. Aqui vira uma espécie de "jóia", ainda mais agora com a versão dourada.

E a culpa: Impostos? Lucro Brasil? Cultura de ostentação e endividamento das pessoas? Acho que um mix de tudo isso. O que podemos fazer?

1. Não compre aqui. Ao menos espere, os preços podem cair e reduzir o "lucro Brasil". Acho que a Vivo tomou um susto pela baixa procura na noite de lançamento.

2. Pense na hora de votar: a carga tributária até a década de 90 era cerca de 25% do PIB. Hoje beira os 40%. Não se muda isso de outra forma, só pelo voto (ou uma revolução).

Tudo óbvio, né? Mas parece que ninguém faz nada e hoje temos o iPhone 4K para os brasileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parem com essa de expressão de "Ostentação" e "Rei do camarote" esta ficando modinha falar que as coisas da Apple é só ostentação e que quem compra quer ser o Rei do camarote, vamos ter argumentos maduros para debater os preços dos novos iPhones no Brasil e se não bastasse isso ficam chamando as pessoas de "otárias" e "idiotas" por comprarem os novos iPhones no Brasil - cada um usa seu dinheiro como quer, se acha caro simplesmente não compre -  isso faz de vocês pessoas sem argumentos e infantis! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui um dos que não compraram o iPhone 5S no dia do lançamento. Ia comprar na Vivo, achando que teria um desconto legal com o meu plano de 400 minutos (que é muito bem aproveitado, já que divido com a família inteira), mas eu tive a SORTE de ver aquela tabela do "Fique Vivo" (que está mais para "Tente Viver com esses Preços") e simplesmente desisti de comprar o 5S no Brasil.

 

Eu concordo que vcs tem que parar de chamar quem comprou de otário, idiota, babaca o que for; isso não leva ninguém a nada! No, entanto, eu entendo o ponto do rwwr, venda de iPhone tem esse clima de ostentação no Brasil SIM. É um evento com Adrianes Galisteus e jornalistas e coquetéis e socialites; vocês sabem muito bem disso! Quantas pessoas vocês já num viram com um iPhone na mão sem nem saber comprar um app na App store? Isso tem de montão: a pessoa compra o iPhone pq quer se diferenciar, ser cool, ser hype, sem nem saber quais são suas reais necessidades e os proveitos que ela pode tirar com esse bem! E, por outro lado, temos nós, que queremos tanto um telefone que faça coisas incríveis como o 5S e acabamos aceitando gastar um pouco (MUITO, NA VERDADE) a mais para ter aquele bem. Isso tudo se soma como motivos pra Apple Brasil (e a Vivo especialmente) aumentar pra cacete o preço do iPhone aqui.

 

Minha humilde hipótese é que mesmo os americanos, alienados em geral, dão pouco valor a esse tipo de bem. Eles fazem questão de consumir outros bens além de um telefone, nem que ceja com cerveja e jogos de futebol americano, mas fazem questão. Nós, brasileiros, das duas uma: ou somos mais alienados ainda que os americanos ou ingenuamente nos submetemos a isso, acreditando que simplesmente não há outro jeito.

Editado por Guilherme Torresini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parem com essa de expressão de "Ostentação" e "Rei do camarote" esta ficando modinha falar que as coisas da Apple é só ostentação e que quem compra quer ser o Rei do camarote, vamos ter argumentos maduros para debater os preços dos novos iPhones no Brasil e se não bastasse isso ficam chamando as pessoas de "otárias" e "idiotas" por comprarem os novos iPhones no Brasil - cada um usa seu dinheiro como quer, se acha caro simplesmente não compre -  isso faz de vocês pessoas sem argumentos e infantis! 

Tu criticou o que os outros falam e não argumentou em nada, e aí? Se acha normal esses preços, compre e seja feliz. Do mesmo jeito que cada um tem o direito de gastar com o que quiser e quanto puder, cada um tem o direito de falar o que quiser e o que pensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fim das contas, o pior de tudo é ver que o pessoal compra o telefone.

 

Na boa, depois desse lançamento, iPhone no Brasil pra mim virou vergonha. Até de andar com o meu 4S dá vergonha, pois com esses valores, um iPhone virou objeto de pura ostentação.

 

É o meu sentimento:  o pior é ver que tem quem compra. A Apple esta certa: enquanto o mercado (nós) aceita o preço, ela vende. Se ao menos nós tivéssemos um pouco de bom senso e déssemos valor ao nosso dinheiro, não compraríamos até o preço baixar. Simples assim.

 

E não é só a Apple e a Sony, veja os preços dos carros aqui. As pessoas precisam entender que NÓS FINANCIAMOS os preços baixos de fora!!!! Quando alguém compra um produto aqui, por exemplo um iPhone, o preço de U$ 650 lá fora já esta com a margem de lucro da Apple e do lojista!!!!!! Ai ela vende por R$ 3.200 aqui, o lucro é de uns 3-5 iPhones em cada aparelho, fora imposto e lojista. E o pessoal não entende por que com U$ 200 US o pessoal troca de aparelho todo ano (na verdade menos, por que agora tem desconto de aparelho antigo)....

 

Sou fã da Apple, mas vendi meu iPhone 4 e não comprarei outro não. Dá vergonha de aparecer com um iPhone no bolso, não importa o quanto eu pague.... o preço para mim tornou o celular no país sinônimo de ostentação, pura vaidade ou irracionalidade financeira.

 

Coloco fácil, fácil R$ 649 num Moto G e coloco R$ 2.000,00 na Vale, AACD, presente pra minha filha, viagem ou cruzeiro, sei lá, qualquer coisa que seja significativa.

 

E quanto aos impostos: ACORDA GENTE!!! Xbox One U$499, no Brasil R$ 2.2000, Playstation 4 U$399 e no Brasil vira R$ 3.990???? ACORDA!!!!!!!!! Por isso tem gente que chama de otário e babaca, é lógico que não é imposto que leva a esses preços absurdos!

Editado por csfalcao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fim das contas, o pior de tudo é ver que o pessoal compra o telefone.

 

Na boa, depois desse lançamento, iPhone no Brasil pra mim virou vergonha. Até de andar com o meu 4S dá vergonha, pois com esses valores, um iPhone virou objeto de pura ostentação.

 

Só uma comparação básica:

 

Comprei meu 1o iPhone em 2010, paguei menos de 1800 reais num de 32gb com o plano mais básico da Claro. O de 16gb preço cheio era 1800 reais, ao passo que nos EUA custava US$ 650.

 

Hoje lá nos EUA o iPhone continua o mesmo preço, mas aqui resolveram aumentar 1000 reais, um aumento de mais de 50%.

 

Dizer que talvez a culpa seja do dólar é bobagem (ano passado o dolar estava mais baixo que agora e o 5 de 16gb custava 2400 reais), pois as empresas usam vários artifícios pra contornar isso (fundos de hedge cambial entre outras coisas).

 

Ok que a "Apple do Brasil" calcula outros custos (como cobrir garantia, armazenamento e estoques, logística de distribuição nacional, que é cara, etc etc) ao compor o preço do iPhone, mas mesmo assim as coisas não se justificam. O que acontece é que eles percebem é como funciona no Brasil: vale mais a pena vc colocar o preço lá em cima, que assim os otários (desculpe mas não tem outro nome) vão pagar o preço pra se sentirem "especiais", "diferenciados" da plebe. Isso vale pra tudo aqui: restaurante, roupa e etc., o pessoal tem no fundo, um orgulho de dizer que pode pagar mais caro e passar isso na cara dos "pobres" com quem eles convivem no dia-a-dia. Isso é coisa da nossa cultura - já aconteceu comigo de eu tentar vender uma lente de camera no Mercado Livre, e tava difícil de vender, dai foi só subir bem o preço que vendeu...

 

Acho lamentável as pessoas comprarem o iPhone aqui, só dá mais combustível pra CISA Trading arrancar o couro do pessoal, essas pessoas não entendem que ao fazer isso, fazem a mesma operação que um cara que compra aparelho roubado faz ou que um usuário de drogas faz: estão fomentando um negócio imoral (ou ilegal também, no caso do crime organizado, são a mesma coisa, só muda que um é "legalizado" e o outro não).

Então acho que fiz um bom negócio, pois eu paguei menos no meu 5C hoje do que vc pagou em 2010.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem gente pra comprar, por que abaixar o preço? Rs.

Pouco importa pra Apple se o comprador vai pagar à vista ou em 7636 vezes no cartão. O importante é que ele paga e pronto.

O PS4 custa 100 dólares a mais que o Xbox One... E mesmo assim o PS4 chega aqui no Brasil a quase o dobro do Xbox One. Não existe explicação tributária que justifique isso. A Sony tenta inventar desculpas mirabolantes e tem gente que acredita. O que importa é que já devem ter inúmeras pessoas guardando os 4K pra comprar.

Parem com essa de expressão de "Ostentação" e "Rei do camarote" esta ficando modinha falar que as coisas da Apple é só ostentação e que quem compra quer ser o Rei do camarote, vamos ter argumentos maduros para debater os preços dos novos iPhones no Brasil e se não bastasse isso ficam chamando as pessoas de "otárias" e "idiotas" por comprarem os novos iPhones no Brasil - cada um usa seu dinheiro como quer, se acha caro simplesmente não compre -  isso faz de vocês pessoas sem argumentos e infantis!

Rs... Sério que tu se cadastrou só pra postar isso?

O direito de cada um fazer o que quiser com seu dinheiro não anula o fato de ser idiota... Rs.

Além do mais, seguindo seu próprio raciocínio, por que você não deixa as pessoas continuarem a usar as expressões que bem entenderem? Se você não gosta ou não concorda, ignore. Você está sendo contraditório... Rs. Argumento infantil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem gente pra comprar, por que abaixar o preço? Rs.

Pouco importa pra Apple se o comprador vai pagar à vista ou em 7636 vezes no cartão. O importante é que ele paga e pronto.

O PS4 custa 100 dólares a mais que o Xbox One... E mesmo assim o PS4 chega aqui no Brasil a quase o dobro do Xbox One. Não existe explicação tributária que justifique isso. A Sony tenta inventar desculpas mirabolantes e tem gente que acredita. O que importa é que já devem ter inúmeras pessoas guardando os 4K pra comprar.

Rs... Sério que tu se cadastrou só pra postar isso?

O direito de cada um fazer o que quiser com seu dinheiro não anula o fato de ser idiota... Rs.

Além do mais, seguindo seu próprio raciocínio, por que você não deixa as pessoas continuarem a usar as expressões que bem entenderem? Se você não gosta ou não concorda, ignore. Você está sendo contraditório... Rs. Argumento infantil.

 

Infantil (e triste) é essa mania recente (incutida na cabeça dos outros pelo governo pt) de que todo e qualquer um que tenha uma condição social melhor no país é visto como um ladrão pecador, idiota, destruidor de sonhos, que ao invés de gastar com "ostentação" (porque querer o melhor para si virou sinônimo de ostentação), deveria fazer alguma ação social para "ajudar os pobres" e gastar com alternativas baratas.

 

Isso tem acontecido em não só fóruns sobre Apple mas sobre qualquer coisa. Qualquer notícia por exemplo sobre alguém com uma condição melhor tem uma cachoeira de comentários maliciosos menosprezando e xingando os envolvidos.

 

No Brasil, ultimamente, ser bem sucedido incomoda o outro. E daí nós vemos um monte de gente chamando de "idiota" e "otário" aquele que faz o que bem entende com o próprio dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infantil (e triste) é essa mania recente (incutida na cabeça dos outros pelo governo pt) de que todo e qualquer um que tenha uma condição social melhor no país é visto como um ladrão pecador, idiota, destruidor de sonhos, que ao invés de gastar com "ostentação" (porque querer o melhor para si virou sinônimo de ostentação), deveria fazer alguma ação social para "ajudar os pobres" e gastar com alternativas baratas.

 

Isso tem acontecido em não só fóruns sobre Apple mas sobre qualquer coisa. Qualquer notícia por exemplo sobre alguém com uma condição melhor tem uma cachoeira de comentários maliciosos menosprezando e xingando os envolvidos.

 

No Brasil, ultimamente, ser bem sucedido incomoda o outro. E daí nós vemos um monte de gente chamando de "idiota" e "otário" aquele que faz o que bem entende com o próprio dinheiro.

Acho que você não entendeu o que estamos falando.

- Querer o melhor para si é uma coisa, e todos temos direito de conseguir isso. Pagar mais de R$3.000,00 em um telefone, acreditar que esse preço é por conta do dolar, impostos, e que o governo é uma maravilha, isso sim é ser idiota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infantil (e triste) é essa mania recente (incutida na cabeça dos outros pelo governo pt) de que todo e qualquer um que tenha uma condição social melhor no país é visto como um ladrão pecador, idiota, destruidor de sonhos, que ao invés de gastar com "ostentação" (porque querer o melhor para si virou sinônimo de ostentação), deveria fazer alguma ação social para "ajudar os pobres" e gastar com alternativas baratas.

 

Isso tem acontecido em não só fóruns sobre Apple mas sobre qualquer coisa. Qualquer notícia por exemplo sobre alguém com uma condição melhor tem uma cachoeira de comentários maliciosos menosprezando e xingando os envolvidos.

 

No Brasil, ultimamente, ser bem sucedido incomoda o outro. E daí nós vemos um monte de gente chamando de "idiota" e "otário" aquele que faz o que bem entende com o próprio dinheiro.

Fala, Diego... Eu não acho que o rico seja idiota em pagar caro. Ele pode.

Acho que o pobre é que é o idiota em pagar caro e se endividar pra ter um iPhone ou um PS4 ou seja lá o que for. E isso acontece demais.

Abertura de crédito alto pra quem tem baixa renda é uma via de mão dupla. Tem pontos positivos e negativos. Aumenta a taxa de inadimplência (muitos acabam não podendo honrar a dívida ao longo do parcelamento) e com isso os juros sobem pra todos.

Não sou petista.

Muito menos elitista. Tanto é que acabei de comprar um Nokia Lumia e vou vender meu iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceridade? Nunca vi em lançamento da Apple tanto iPhone em prateleira, me desculpem, mas acredito que esses preços foram um fracasso. Eu sempre reparei, e neste fim de semana, todas as lojas que fui, tinha iPhone para vender e não vi uma pessoa sequer comprar.

Teria dinheiro para, mas não vale a pena, não vale mesmo. Preços ridículos, totalmente fora da realidade. Android está valendo mais a pena, e se ano que vem, vir no mesmo preço, ficarei tentado a migrar para o robô... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você não entendeu o que estamos falando.

- Querer o melhor para si é uma coisa, e todos temos direito de conseguir isso. Pagar mais de R$3.000,00 em um telefone, acreditar que esse preço é por conta do dolar, impostos, e que o governo é uma maravilha, isso sim é ser idiota.

O preço se dá pela própria inércia das autoridades reguladoras. O governo não pode intervir nos preços, pois isso fere o capitalismo. Se pudesse, teríamos um Capitalismo de Estado e não um livre-comércio.

Agora, querer o melhor para todos é o que todo queremos, só que não adianta querer o melhor para todos sem ação, que nada mais é do que a moral. Só que isto não basta, precisamos de ação em conjunto, precisamos compreender a política. E isto fica muito além de se discutir se os preços são, ou não, uma inversão de valores,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O livre arbitrio está para todos. Cada um faz o que quiser....

 

Só que os brasileiros esquecem que, o "direito coletivo" deveria sobrepujar sobre o "direito do indivíduo".

Mas não é isso que acontece por aqui... Cada um pensa somente no próprio umbigo, procurando sempre se garantir no "seu direito de fazer o que bem entender".

 

Se um povo tivesse que tolerar o que cada um pensa e se "reserva o direito" de fazer, não teríamos cadeia. Todos seriam livres, pois cada um faria o que bem entendesse.

 

O brasileiro ainda não entendeu ou não sabe pensar de maneira coletiva! Por isso nos submetemos a pagar preços ultrajantes em qualquer produto.

 

Se todos sentassem no gramado, como os jogadores brasileiros estão fazendo em prol de um pensamento coletivo, a industria, de modo geral, nos trataria com mais respeito...

Enquanto isso, vamos celebrar o consumismo desequilibrado que existe no Brasil. Onde o dono da grana não palpita no mercado.

Se, cada individuo que ficou na fila na sexta, tivesse uma postura mais equilibrada, teriam comprado o iphone por um preço bem menor... Eles próprio se prejudicam com esse pensamento individualista, onde se "reservam o direito de fazer idiotice".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O livre arbitrio está para todos. Cada um faz o que quiser....

Só que os brasileiros esquecem que, o "direito coletivo" deveria sobrepujar sobre o "direito do indivíduo".

Mas não é isso que acontece por aqui... Cada um pensa somente no próprio umbigo, procurando sempre se garantir no "seu direito de fazer o que bem entender".

Se um povo tivesse que tolerar o que cada um pensa e se "reserva o direito" de fazer, não teríamos cadeia. Todos seriam livres, pois cada um faria o que bem entendesse.

O brasileiro ainda não entendeu ou não sabe pensar de maneira coletiva! Por isso nos submetemos a pagar preços ultrajantes em qualquer produto.

Se todos sentassem no gramado, como os jogadores brasileiros estão fazendo em prol de um pensamento coletivo, a industria, de modo geral, nos trataria com mais respeito...

Enquanto isso, vamos celebrar o consumismo desequilibrado que existe no Brasil. Onde o dono da grana não palpita no mercado.

Se, cada individuo que ficou na fila na sexta, tivesse uma postura mais equilibrada, teriam comprado o iphone por um preço bem menor... Eles próprio se prejudicam com esse pensamento individualista, onde se "reservam o direito de fazer idiotice".

nao concordo afinal cada um faz o que quiser com seu dinheiro eu tenho a sorte de ter parentes e residência fora do país mais vejo q muitos não podem e querem ter acho q as pessoas deveriam sim pensar mais em compras a vista e não parceladas onde isto gera juros escondido ao preço aqui veja peguei um iPhone 5s gold 32gb para meu chefe no cartão submarino está semana (porque ele não gosta de fora) por 2699 só negociar o brasileiro paga caro porque não negocia com vendedores preferem clicar e comprar chorar faz parte também kkk eu vendi muitos pelo fórum e olx este ano lá fora chorei muito para preço amigável
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To acompanhando esse tópico e achei legal o posicionamento de muitos aqui.

Só uma pergunta, e essa fábrica da Foxconn está produzindo o que em Jundiaí?

Pelo que me lembro era iPhones e iPads, na época da vinda da empresa ao Brasil a justificativa (e nossa grande esperança) era a queda nos preços que obviamente não houve.

Alguém tem alguma notícia do que produzem hoje lá e porque tanto se fala da alta tributação já que algumas coisas da apple são fabricadas aqui?

A instalação da Foxconn não era de baixar o custo dos produtos Apple aqui? Eu sei que a resposta também é obvia, só aumentaram e muito os preços, mas qual a real dessa fábrica aqui?

Editado por Mind_War
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...