faustompc Posted November 21, 2013 Report Posted November 21, 2013 Suponhamos que vocês fossem comprar o iPhone 5C, qual cor comprariam? Vou me basear nas respostas de vocês. Preciso de um iPhone novo e o preço do 5S pra mim não dá. Vou comprar à vista pra tentar conseguir por 1800,00. Obrigado. Quote
Heitor Posted November 21, 2013 Report Posted November 21, 2013 Ficaria entre o branco e o verde, mas achei o verde um pouco mais bonito. *nunca colocaria aquelas capas com bolinhas, hehe Quote
Leandro Sasso Posted November 21, 2013 Report Posted November 21, 2013 (edited) Também ficaria entre o branco e o verde, só decidiria vendo de perto, mas acabaria indo pro verde. Edited November 21, 2013 by Leandro Sasso Quote
de75 Posted November 21, 2013 Report Posted November 21, 2013 Provavelmente o branco, mas daria também uma conferida de perto no azul. Mas não nesse abusivo preço Brasil. Talvez se fizesse meu café, via comando de voz, e em português. "Siri, café forte e sem açúcar, por favor". Aí sim! faustompc 1 Quote
Henrique_B Posted November 21, 2013 Report Posted November 21, 2013 (edited) Provavelmente o branco, mas daria também uma conferida de perto no azul. Mas não nesse abusivo preço Brasil. Talvez se fizesse meu café, via comando de voz, e em português. "Siri, café forte e sem açúcar, por favor". Aí sim! Não está abusivo não.Na França o iPhone 5c está custando R$ 1895,00 pelo câmbio de hoje.Ainda mais considerando que vivemos no Brasil.Em Portugal esta 1864 e o mais barato parece ser no Reino Unido custando 1748 reais.Pegando o desconto que vc paga à vista aqui no Brasil - 5% ou 10% - pode ficar até mais barato que na Europa. Definitivamente ele está fazendo um bom negócio. Edited November 21, 2013 by Henrique_B faustompc 1 Quote
carlochim Posted November 21, 2013 Report Posted November 21, 2013 com certeza o branco, q por sinal é show de bola... faustompc 1 Quote
de75 Posted November 21, 2013 Report Posted November 21, 2013 Não está abusivo não.Na França o iPhone 5c está custando R$ 1895,00 pelo câmbio de hoje.Ainda mais considerando que vivemos no Brasil.Em Portugal esta 1864 e o mais barato parece ser no Reino Unido custando 1748 reais.Pegando o desconto que vc paga à vista aqui no Brasil - 5% ou 10% - pode ficar até mais barato que na Europa. Definitivamente ele está fazendo um bom negócio. Sem dúvida nesse caso é muito melhor comprar aqui com desconto à vista. Lá o iPhone também é "caro". Mas é uma comparação bem relativa, pois o salário médio na França por exemplo, fica em U$2800.00, e no Brasil em torno de U$780.00. Claro, isso não é problema da Apple, mas ainda assim aqui é o iPhone mais caro do mundo. paulot 1 Quote
Henrique_B Posted November 21, 2013 Report Posted November 21, 2013 (edited) Sem dúvida nesse caso é muito melhor comprar aqui com desconto à vista. Lá o iPhone também é "caro". Mas é uma comparação bem relativa, pois o salário médio na França por exemplo, fica em U$2800.00, e no Brasil em torno de U$780.00. Claro, isso não é problema da Apple, mas ainda assim aqui é o iPhone mais caro do mundo. Mas essa questão do salário não vale né.Cada país tem salário diferente, e cada pessoa ganha um salário diferente.Se fosse assim o iPhone mais caro do mundo pertence à Índia, onde a pobreza é muito maior que a do Brasil.Nenhuma empresa em nenhum país vende seu produto mais barato em Portugal pq eles são mais pobres que os alemães. Edited November 21, 2013 by Henrique_B Quote
de75 Posted November 21, 2013 Report Posted November 21, 2013 (edited) Mas essa questão do salário não vale né.Cada país tem salário diferente, e cada pessoa ganha um salário diferente.Se fosse assim o iPhone mais caro do mundo pertence à Índia, onde a pobreza é muito maior que a do Brasil.Nenhuma empresa em nenhum país vende seu produto mais barato em Portugal pq eles são mais pobres que os alemães. Por isso comentei que não é um problema da Apple (mas sim do Brasileiro). Mas a análise pelo ganho médio de cada país mostra como aqui pesa ainda mais, e mesmo em números absolutos em dólares no Brasil é o preço mais caro.Mas concordo contigo: cada um sabe o que ganha e sabe do seu dinheiro. Acho o 5C melhor custo x benefício do que foi o 5 quando lançado, ainda mais aproveitando o desconto à vista. Edited November 21, 2013 by de75 Quote
Gustavo Jaccottet Posted November 21, 2013 Report Posted November 21, 2013 (edited) O preço do iPhone 5C está equilibrado com o do mercado Europeu. O problema é o preço do iPhone 5S, que é inexplicável. Como dois produtos que custam U$649,00 nos EUA terão uma diferença de quase R$400,00?! Edited November 21, 2013 by Gustavo Jaccottet Quote
E-merson Posted November 21, 2013 Report Posted November 21, 2013 Só pegaria duas cores, em ordem de preferência: 1) Branco 2) Azul faustompc and paulot 2 Quote
Henrique_B Posted November 21, 2013 Report Posted November 21, 2013 O branco é realmente lindo.Ele dá um belo contraste com a frente preta. faustompc 1 Quote
iFernanda Posted November 21, 2013 Report Posted November 21, 2013 Só pegaria duas cores, em ordem de preferência: 1) Branco 2) Azul Quase faço "minha" as tuas palavras.. só inverteria a ordem: 1º) Azul 2º) Branco faustompc 1 Quote
de75 Posted November 21, 2013 Report Posted November 21, 2013 O preço do iPhone 5C está equilibrado com o do mercado Europeu. O problema é o preço do iPhone 5S, que é inexplicável. Como dois produtos que custam U$649,00 nos EUA terão uma diferença de quase R$400,00?! É aí que entra a tarifa pelo "status" agregado. Realmente, não vejo explicação matemática pra isso, só mesmo nas estimativas de lucros da Apple e operadoras: se sabem que vão vender, pra eles faz todo sentido. Quote
landson Posted November 21, 2013 Report Posted November 21, 2013 Prefiro o azul mesmo, vi um numa loja da Vivo e gostei. Quote
Gustavo Jaccottet Posted November 21, 2013 Report Posted November 21, 2013 É aí que entra a tarifa pelo "status" agregado. Realmente, não vejo explicação matemática pra isso, só mesmo nas estimativas de lucros da Apple e operadoras: se sabem que vão vender, pra eles faz todo sentido. Mas é uma justificativa pra lá de pseudo-elitista essa das operadoras. Quote
CelsoAlfista Posted November 22, 2013 Report Posted November 22, 2013 Branco sem dúvidas nenhuma, é belíssimo ao vivo! Essas outras cores claras não me agradam. Pra mim qualquer eletrônico tem que ser branco, preto ou prata e suas variantes. Quote
Taviaum Posted November 22, 2013 Report Posted November 22, 2013 Gostei bastante do Azul e do Branco, ao ve-los ao vivo. Compraria facil Quote
faustompc Posted November 22, 2013 Author Report Posted November 22, 2013 Comprei o meu 5C no Submarino nesta madrugada, de 16GB à vista por 1691,00. Acho q paguei até mais barato do que quem comprou na Europa. Gostei. E diga-se de passagem, esse é o preço de iPhone mais barato que já paguei em 3 anos. Será um grande upgrade pro meu 4S de 16GB com 2 anos de uso e que espero vender por 1mil reais, rs. O submarino é confiável? Quote
stervid Posted November 22, 2013 Report Posted November 22, 2013 Sim o sub é confiável! ...e a entrega geralmente é rápida. faustompc 1 Quote
Recommended Posts