Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[iPhone 5S] iPhone fica muito quente quando carregado à tomada


Posts Recomendados

Prezados,

 

Seja com o carregador de 10W, seja com o de 5W, meu iPhone 5S, entre os 50% e 80% de carga, quando plugado à tomada, esquenta muito mais se comparado ao iPhone 5. Experiência semelhante, só com o iPhone 4, que realmente esquentava demais. Não sei se vocês notaram o mesmo que eu, comparando com o aquecimento, até então normal, do iPhone 5, com um detalhe: uso o modelo antigo de carregadores, será que isso faz a diferença? Não uso o modelo do meu iPhone 5S pois não é compatível com a tomada padrão e não tenho mais plugs compatíveis com o carregador que acompanha o modelo A1533.

 

Desde já obrigado,

 

Abs.

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, Cara recarrego o Meu no Mac e na Força e não notei isso Não.

Meu iPhone 5s fica a noite toda conectado ao Mac (carregando), e quando retiro esta normal.

 

Quando ele chega aos 90% de carga em diante ele fica normal. O que eu estranhei foi esse aquecimento "anormal" entre os 50% e 80% de carga. No MAC, em momento algum, notei esse aquecimento anormal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tá configurado como novo, ultimamente não tenho usado backup após restauração. Já percebi, apenas uma vez, isso que o Gustavo falou, não lembro em quantos % estava, mas esquentou um pouco. Geralmente deixo o iPhone sem uso enquanto carrega, mas quando precisei usar, senti uma leve diferença na temperatura.

 

Quanto ao desempenho da bateria: não tenho o que reclamar. Só esquenta quando jogo Infinity Blade (quando chega nos 15%) para descarregar logo e deixar carregando durante a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tá configurado como novo, ultimamente não tenho usado backup após restauração. Já percebi, apenas uma vez, isso que o Gustavo falou, não lembro em quantos % estava, mas esquentou um pouco. Geralmente deixo o iPhone sem uso enquanto carrega, mas quando precisei usar, senti uma leve diferença na temperatura.

 

Quanto ao desempenho da bateria: não tenho o que reclamar. Só esquenta quando jogo Infinity Blade (quando chega nos 15%) para descarregar logo e deixar carregando durante a noite.

 

Heitor, não é necessário descarregar o seu iPhone pra poder carregá-lo, isso não aumenta sua vida útil. Pelo contrário, a cada 6 vezes que vc consome esses 15% "a toa" vc gasta 1 ciclo da bateria "a toa", reduzindo a vida útil da bateria do seu iPhone.

 

Leia isso aqui, mais especificamente a sessão do ciclo de cargas http://www.apple.com/br/batteries/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heitor, não é necessário descarregar o seu iPhone pra poder carregá-lo, isso não aumenta sua vida útil. Pelo contrário, a cada 6 vezes que vc consome esses 15% "a toa" vc gasta 1 ciclo da bateria "a toa", reduzindo a vida útil da bateria do seu iPhone.

 

Leia isso aqui, mais especificamente a sessão do ciclo de cargas http://www.apple.com/br/batteries/

Pensava que só gastava 1 ciclo se eu deixasse descarregar totalmente, coisa que nunca faço, coloco sempre pra carregar com 5-10% sempre. Mas valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha bateria esta caindo muito rapido, e tb esta esquentando na hora de carregar

vcs recuperaram o backup do iphone antigo ou configuraram como um novo?

 

Sempre ativo ele como um novo iPhone depois recupero os dados do antigo. Até para evitar incompatibilidades entre os iOS do Backup e o do aparelho, por isso faço todas as atualizações primeiro.

 

Sobre a bateria, cai menos que a do iPhone 5, mas muito mais rápido que a do iPhone 4S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o carregador de 12W pra carregar e não esquenta tanto. Fica quente, não digo nem "quente", mas morno. Quero dizer que me parece não esquentar tanto quanto.

Só começei a observar isso depois que li o tópico aqui e até uns 80% o aparelho fica morno e depois fica "frio".

Sugiro que observe isso porque eu li, por aqui ou no blog, algo sobre problemas na bateria.. lembro que era sobre descarregar mais rápido.. acho que nem falaram sobre aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu uso o carregador de 12W pra carregar e não esquenta tanto. Fica quente, não digo nem "quente", mas morno. Quero dizer que me parece não esquentar tanto quanto.

Só começei a observar isso depois que li o tópico aqui e até uns 80% o aparelho fica morno e depois fica "frio".

Sugiro que observe isso porque eu li, por aqui ou no blog, algo sobre problemas na bateria.. lembro que era sobre descarregar mais rápido.. acho que nem falaram sobre aquecimento.

 

Eu uso o carregador de 5W. Testei o de 10W e o resultado foi o mesmo.

 

 

Também reparei que o 5s esquenta mais que o 5. Mas também não usei o carregador que veio com ele ainda e usei o back up do iphone antigo nele.

 

Mas o Backup, usar ou não, é indiferente.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pensava que só gastava 1 ciclo se eu deixasse descarregar totalmente, coisa que nunca faço, coloco sempre pra carregar com 5-10% sempre. Mas valeu pela dica!

 

Isso não sabia..sobre a bateria.

Achava que tinha que descarregar tudo até tenho costume de carregar de noite.

Na verdade, então qual o certo?

 

E sobre a esquentar, carreguei ele pela primeira vez, notei que esquentou mais do que o I4 enquanto estava carregando.

O carregador também...agora que ta chegando perto dos 100% o i5S esfriou um pouco e o carregador ainda meio quente.

 

[]`s

 

PS: agora com o i5S, películas e case...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O certo é carregar quando necessário. hheheehe

 

É engraçado, entre os 80% e os 90%, quando plugado à tomada, ele fica muito quente, fora do normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não sabia..sobre a bateria.

Achava que tinha que descarregar tudo até tenho costume de carregar de noite.

Na verdade, então qual o certo?

 

E sobre a esquentar, carreguei ele pela primeira vez, notei que esquentou mais do que o I4 enquanto estava carregando.

O carregador também...agora que ta chegando perto dos 100% o i5S esfriou um pouco e o carregador ainda meio quente.

 

[]`s

 

PS: agora com o i5S, películas e case...rsrs

Eu não tenho problemas em deixar diminuir mais que 15% não, geralmente carrego entre 15% e 20% quando tô em casa, ou com menos de 10% quando não tenho como carregar antes, já nem fico mais lendo sites com "dicas de como utilizar a bateria". Li no Gizmodo recentemente que o melhor, teoricamente, seria manter o iPhone com bateria entre 40-80%, coisa que eu nunca faço. Sempre carrego até 100% e deixo baixar até o nível que falei.

 

Carrego a cada 1 dia e meio ou dois dias, então se a autonomia da bateria cair daqui a um tempo, provavelmente já vou ter trocado ou vou estar trocando de aparelho, nem me estresso mais com bateria. E sobre o carregamento, só esquentou uma vez e pronto, hehehe.

 

Tô sem película e sem case, perdi o "medo inicial" de causar algum arranhão ou dar queda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho problemas em deixar diminuir mais que 15% não, geralmente carrego entre 15% e 20% quando tô em casa, ou com menos de 10% quando não tenho como carregar antes, já nem fico mais lendo sites com "dicas de como utilizar a bateria". Li no Gizmodo recentemente que o melhor, teoricamente, seria manter o iPhone com bateria entre 40-80%, coisa que eu nunca faço. Sempre carrego até 100% e deixo baixar até o nível que falei.

 

Carrego a cada 1 dia e meio ou dois dias, então se a autonomia da bateria cair daqui a um tempo, provavelmente já vou ter trocado ou vou estar trocando de aparelho, nem me estresso mais com bateria. E sobre o carregamento, só esquentou uma vez e pronto, hehehe.

 

Tô sem película e sem case, perdi o "medo inicial" de causar algum arranhão ou dar queda.

 

Heit0r, pelo visto somos nós dois acordados a essa hora rsrsrs

Vou tentar seguir esse caminho e não deixar acabar a bateria para carregar, acho que entre 40 - 80% até que consigo. Se for verdade isso, também vou usar para o Macbook Air, que também por costume deixo acabar. Isso deve ser do tempo que tinha notebook ou celulares que diziam que viciava a bateria e tinha que deixar acabar..rsrsrs

 

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...