Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nextel + iMessage e Facetime


Junior C.

Posts Recomendados

Comprei um plano de voz + dados da nova cobertura 3G da Nextel (onde eu moro o sinal está bem superior ao das concorrentes). Está tudo funcionando perfeitamente na parte de voz e dados, porem o iMessage e Facetime não conseguem fazer a ativação do serviço pelo numero do celular...

Mandei uma DM no twitter da Nextel e eles me responderam que se a rede 3G (dados) deles está funcionando então o problema é do desenvolvedor do software... Expliquei que ambos são funções nativas do iPhone e que para ativação é necessário o envio de um SMS internacional, se ele não consegue enviar ou não consegue receber a resposta, logo o serviço não é ativo, esse foi o ponto em que ele parou de responder.

Gostaria de saber se mais alguém está enfrentando o mesmo problema com a operadora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

  • 2 semanas depois...

o meu acontece o mesmo, porem com a empresa CTBC, uma vez perguntei algo sobre, me disseram que a empresa tem que ter um servidor(eu acho que foi isso) para suportar ativação de iMessage/facetime, por isso nem levei para a frente...

 

 

mas se alguém tiver uma ideia de como suprir essa falta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes era o numero de ativacao do Facetime era o mesmo para todas as operadoras, agora cada um tem o seu, isso é um trabalho em conjunto com a apple.

Na novela do lancamento do iphone 4, lembro das operadoras dizendo que "estao trabalhando junto com a apple", entao parte de ambas e nao apenas da apple.

La em Ajustes > Geral > Sobre consta o Perfil da Nextel?

Editado por puding
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é complicado :/ Estou tentando junto a nextel.. vai que né.. ainda mais que entraram agora no 3g, vendem micro e nano sim... esperar que as pessoas não utilizem iphone é dose..

Foi o que eu comentei com um engenheiro da empresa, infelizmente me disseram que são planos futuros, porém nada até agora, desde o 4s....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fiz esse pacote ai tambem e estou tendo o mesmo problema , nem ligo pro IM pois mensagens sao ilimitadas mesmo ... uso mais o facetime .... mais nao funfa ... semana que vem chega os IPHONE da nextel quero saber a desculpa se nao funfar .... tenho o 5s e nao ativa ...

Editado por PEZAO30
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Sergio Maia Rabelo
      Olá pessoal,
      Adquiri um Macbook Air 2017, já atualizei par ao Big Sur.
      Ao tentar logar com o ID e senha corretas, o Facetime inicia o processo pra logar e depois retornar a tela de login novamente.
      Um amigo testou e me chamou no Facetime, funcionou o recebimento da chamada. Na primeira vez após a atualização pro Big Sur, lembro que funcionou o login.
      Alguém teria alguma idéia para esse problema?
      Obrigado. =]
    • Por Raul Duelis
      Boa noite, galera. Hoje fui usar a webcam do meu MacBook Pro 13 Retina de 2012 em uma vídeo chamada e ela simplesmente não funcionou. Na verdade, o Mac não a reconhece. No FaceTime ele acusa que não há uma câmera conectada e na seção "informações do sistema"a câmera tbm não aparece. Isso aconteceu do nada. Fiz algumas conferências pelo zoom, se não me engano antes de receber a atualização 10.15.7 do Catalina. Nem o Led verde da webcam acende. Já tentei redefinir o SMC e também não funcionou. Só não tentei formatar e reinstalar o Mojave.
      Alguém tem alguma luz?
    • Por le_viscome
      Pessoal, boa noite!
      De umas duas semanas pra cá meu iPhone começou a “apagar” as imagens no iMessage e não sei se foi alguma configuração que fiz, mas o fato é que não consigo manter a exibição das imagens. Alguém já passou por esse problema? Poderia me ajudar? Segue imagem que ilustra o problema.

    • Por GiovanniGB
      Olá,
      Gostaria se saber se alguém sabe como resolver esse bug em q as bolinhas de quando se está digitando aparecem mais de uma vez e não somem.

    • Por Kaio Alves
      Boa noite pessoal!
      Estou com um problema um pouco estranho. Vou tentar ser o mais claro possível:
      Ontem formatei meu MacBook Air 2015 do zero (baixei o macOS direto sem usar recuperação do SO ou pelo pendrive, ou seja, direto do MacBook no menu de formatação). Tudo ok, macOS Catalina 10.15.1 funcionando perfeitamente.
      Fiz a formatação do zero pois estava usando a versão Catalina sobre o Mojave (fiz o update). Enfim, está funcionando perfeitamente como sempre funcionou.
      Antes de formatar, fiz o procedimento de "encerrar sessão do iCloud" porém o iMessage ficou. Sempre usei o app Mensagens sincronizando no iPhone.
      Agora estou tentando usar novamente ativar em Ajustes -> Mensagens -> Encaminhamento de Mensagens e me deparei com isso:

      Apareceram 3 MacBook Air e o meu iPad. Só tenho 1 kkkk
      ??? 🤔
      Eu ativei todos e não recebo/envio nenhuma mensagem pelo Mac, dá falha!
      Se eu envio pelo iPhone, o Mac não sincroniza
      Tentei ativar 1 por 1 e tentando, funcionou algumas vezes mas agora não mais. Já tentei desativar o iMessage iPhone e Mac e depois ativar novamente mas sem sucesso.
      Alguém já passou por isso? 
      Obrigado
       
       
       
    • Por mistert
      Pessoal preciso da ajuda de vocês, acabei de terminar meu Hackintosh, tudo (quase) perfeito, som, vídeo, internet e etc.
      Mas somente uma coisa está dando errado, o funcionamento do iMessage e FaceTime.
      Quando tento logar estou recebendo o seguinte aviso (em anexo).
      Tentei todos os tipos de soluções disponibilizadas por vídeos e pelo site do tonymacx86
      Vi até de que eu teria de entrar em contato com o suporte da apple como diz no aviso (mas isso não seria loucura, já que estou utilizando algo não oficial?).
      Alguém já passou por isso? Sabe como resolver?

       

    • Por danvsantos
      Pessoal,
      Desde que comprei meu iphone 7 plus 128GB em março de 2017 toda vez que eu saio de um local em que eu esteja usando wifi ele não conecta na rede da operadora sozinho, e assim não consigo usar a internet. 
      Para usar a internet preciso fazer uma ligação, ai ele faz uma reconexão e a internet volta.
      Alguém passa por isso? Será o problema o iphone ou a nextel?
      Ja fiz reset de ajuste, de sistema, de tudo.
    • Por al.maia
      Olá, pessoal...
         Queria saber basicamente duas coisinhas:
       - uma é como dar preferência a iMessage, ou de alguma forma fazer no Mac o mesmo que se pode fazer no iPhone, de basicamente desativar envio de SMS.
       - a outra é como registrar um contato de forma que o aplicativo de Mensagens no Mac reconheça que posso mandar iMessage, e não apenas SMS para a pessoa (e, sim, tenho registrado o número como sendo de um iPhone)
    • Por dantegessulli
      Olá pessoal, boa noite!
      Estou com um problema no iMessage que vem desde o iPhone 6 que eu tinha, estou no 6S agora. Só reparei o problema no iOS10.
      As mensagem de áudio apenas funcionam no modo 'Raise to Listen', no modo viva-voz não funciona, e um amigo esta com o mesmo problema. 
      Não sei se a função foi removida ou se é um bug mesmo, pois já restaurei o iPhone sem restaurar o backup, desliguei a função 'Raise to Listen' e inclusive até troquei de iPhone e nada. 
      Alguém ai sabe o que se passa?!
      Valeu! Ab.
    • Por wallysalami
      Oi, pessoal!
      Queria divulgar o meu primeiro app para iOS como desenvolvedor independente: Paper Emoji! Ele acabou de ser aprovado e é grátis! Você pode criar seu emojis personalizados e enviá-los por iMessage ou outras redes sociais.
      Link: https://itunes.apple.com/br/app/paper-emoji/id1146948534?l=pt&ls=1&mt=8
      O que vocês acham?



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52,9k
    • Total de Posts
      441,8k
×
×
  • Criar Novo...