Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no MACBOOK


marcelob

Posts Recomendados

Me ajudem por favor. Comprei um macbook. Tem uns 2 meses. Dai ontem eu tava mexendo no Discovery(único messenger que dá pra colocar webcam) tentando ver a webcam de uma amiga. Só que tava travando na hora que ela aceitava o convite. Fora isso eu tbm tava em um site de sacanagem! Enfim.

Quando eu reiniciei...ele fico parado numa tela branca e piscando um globo do mapa-mundi....e só depois de uns 10 min que ele começo a operar normal...aparecendo a mesa certinho. O que eu fiz com ele? Como eu devo prosseguir? Devo levar na FNAC? TÁ NA GARANTIA!!!

ME RESPONDEM POR FAVOR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Marcelo,

Sugiro 2 coisas:

1) Vá em Aplicativos>utilitários>utilitário de disco. Rode "verificar permissões" e depois "verificar disco".

2) Use o Utilitário que vem no DVD do Leopard para verificar possíveis problemas de hardware. Basta vc ligar o mac com o DVD lá dentro e segurar a tela ALT. Ai é só escolher bootar pelo DVD e usar a ferramenta de verificação.

Digo essas duas coisas porque não vejo como mexer para conseguir a webcam e o site de sacanagem atrapalharem em nada seu Mac. Me parece ser talvez algum problema de hardware. Se está na garantia, melhor aproveitar.

Bem vindo ao Mundo Mac e não desanime !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Jouglas!

Eu fiquei assustado sim, por que no Mundo Mac eu sou novo sim, porém eu nao sou leigo em tecnologia!!!

E sei que os arquivos padrões do mac .dmg são muito difícies de pegar vírus e essas coisas por isso meio que descartei essa opnião...mas via saber né?!?!

Agradeço...brigadão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo

Ele reiniciou em modo de rede, ou seja, tava procurando um rede pré-configurada para dar boot.

Nesse caso ao ligar tu segura, OPTION, vai te mostrar o HD do Mac, a suposta REDE, e mais alguma coisa que não lembro...

Nessa tela, você deve selecionar o HD do MAC, e pedir para reiniciar.

Pronto, você estará dando boot pelo HD, e o OS iniciará normalmente.

Feito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ntpn07!

Mas você sabe me dizer porque ele reiniciou nesse modo??

Pode ter a ver com bluetooth??

Ahhh!! Eu fiz o que vc pediu.

No 1° momento deu certo....eu cliquei no HD do MAC e dai apareceu a apple com a paradinha carregando

Depois eu reinicei para ver se ele demorava...mas eu cliquei no HD de novo...fico mais de 30 min nele e nao mudou nda....tu sabe me fala pq??

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ntpn07!

Mas você sabe me dizer porque ele reiniciou nesse modo??

Pode ter a ver com bluetooth??

Ahhh!! Eu fiz o que vc pediu.

No 1° momento deu certo....eu cliquei no HD do MAC e dai apareceu a apple com a paradinha carregando

Depois eu reinicei para ver se ele demorava...mas eu cliquei no HD de novo...fico mais de 30 min nele e nao mudou nda....tu sabe me fala pq??

Abraço

Cara, tenta tirar o mac da rede, desliga ele e re-liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, isso que dá ficar em site de sacanagem! :P

Brincadeira. É o seguinte... seu Mac tá tentando bootar pela interface Ethernet. Tente resolver seu problema indo em "System Prefences" >> "Startup Disk" e selecione o seu disco rígido do Leopard.

(Preferências de Sistema >> Disco de Inicialização. Acho que é isso!)

Tente aí e volte falando se deu certo...

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado NTPN07! :P

Realmente, o problema do amigo aí não tem nada a ver com Bluetooth.

Aqui em casa já deu esse problema uma vez.

Essa opção existe em qualquer Mac para que o computador possa utilizar o sistema instalado no servidor, tornado o Mac um "terminal burro".

Aliás, isso foi demonstrado por Jobs numa keynote, em '98: era um PowerMac G3 Server com OS Server. Só aquele P.M.G3 disponibilizou à mais de 36 iMacs G3 o sistema operacional, e no vídeo, mostra cada iMac rodando um vídeo.

Vale a pena ver... Nada que uma pesquisada no Youtube não resolva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelob,

que bom que deu certo cara...

Sobre bootar pela interface Ethernet...

Isso é usado em empresas que tem um grande número de Macs conectados via rede. Todo conteúdo que os usuários enxergam na tela do Mac vêm de um servidor com Mac OS Server. O Mac OS Server disponibiliza todo o sistema operacional e os arquivos. Isso evita que os usuários "destruam" o sistema operacional do computador, diminuindo o custo das empresas.

E realmente diminui o custo. É usado muito em empresas que têm computadores rodando Windows.

Um exemplo:

O Estado de São Paulo adotou o uso de Thin Clients (terminais burros) em quase todas as Secretarias. No CPD (Central de processamento de Dados) tem um servidor "bem grande" que através da conexão de rede disponibiliza o Windows Server para os terminais.

Tudo é salvo através da rede nos servidores, e os usuários não podem instalar programas nos computadores.

Pense só no custo que os funcionários tem para formatarem cada PC com Windows toda vez que "dava pau"!

Ou seja: o custo é diminuido.

Abraços, espero que tenha entendido! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...