Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Garantia internacional nunca mais?


Posts Recomendados

Andei lendo que se eu comprar um ipad mini retina lá nos EUA a garantia dele aqui no Brasil não servirá de nada. Alguém poderia me dar uma certeza??? Eu Pedi para uns familiares meus comprarem mas fiquei com medo, principalmente pelos problemas na tela que estão acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei lendo que se eu comprar um ipad mini retina lá nos EUA a garantia dele aqui no Brasil não servirá de nada. Alguém poderia me dar uma certeza??? Eu Pedi para uns familiares meus comprarem mas fiquei com medo, principalmente pelos problemas na tela que estão acontecendo.

A garantia no Brasil (na teoria, não sei na prática, pois nunca usei) funciona assim:

 

- Comprou fora mas o modelo é homologado no Brasil? Tem garantia. E se não for o modelo homologado aqui? Não tem garantia. Há quem diga que alguns autorizadas prestam a garantia, mas não acredito.

 

Ex: iPhone 5S americano (A1533) não tem garantia por aqui, já que o modelo homologado no Brasil, mesmo ainda não tendo chegado aqui, é o A1457. Com relação ao iPad mini Retina, o modelo vendido nos EUA (Wi-Fi) é o mesmo homologado por aqui, ou seja, garantia normal. O modelo Wi-Fi + Cellular ainda não foi homologado no Brasil, mas deve ser o mesmo vendido nos EUA, portanto, não se preocupe com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, posso falar de experiencia propria. Eu comprei um ipad2 quando lancou la nos eua.

So que comprei o modelo verizon (que nao foi homologado no brasil)

Tive um problema com uma linha na tela e eles negaram a garantia.

Fui no juizado especial e a apple propos me dar um novo (brasileiro)

É um trabalho a mais. Mas pela diferenca de preco eu acho q compensa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo se Apple quisesse, ela não poderia dar garantia de um modelo não homologado pela Anatel, pois se trata de um aparelho cuja venda no Brasil é proibida. Mas daí vocês perguntam: o iPad Wi-Fi, os MACs, o iPhone 5 A1428, o iPhone 5S A1457, como que ficam? Bem, se esses modelos foram homologados por aqui e foram comprados modelos semelhantes no exterior, a garantia os acompanha. O selo da Anatel não é condição essencial para a garantia internacional e sim se esse modelo foi ou não homologado pelas autoridades brasileiras.

 

Lembrando que quem leva o aparelho para ser homologado é o fabricante, revendedor e/ou distribuidor.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, posso falar de experiencia propria. Eu comprei um ipad2 quando lancou la nos eua.

So que comprei o modelo verizon (que nao foi homologado no brasil)

Tive um problema com uma linha na tela e eles negaram a garantia.

Fui no juizado especial e a apple propos me dar um novo (brasileiro)

É um trabalho a mais. Mas pela diferenca de preco eu acho q compensa

  

Pelo código de defesa do consumidor, a Apple é obrigada a dar garantia sim, de qualquer modelo, homologado ou não.

Fonte: http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=3354

Obrigado aos dois! Informações muito úteis. Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo se Apple quisesse, ela não poderia dar garantia de um modelo não homologado pela Anatel, pois se trata de um aparelho cuja venda no Brasil é proibida. 

Não entendo isso: a venda é proibida mas a nacionalização é permitida? E, em segundo lugar, há o caso de empresas que importam produtos do exterior e revendem no país, então deve haver alguma garantia. Eu encontrei um trecho de uma reportagem que bate com o que o leonardomv comentou: "Se o produto tiver revenda aqui no Brasil, ele [o consumidor] poderá solicitar o reparo na assistência técnica. Caso haja uma recusa pela empresa, ele terá de procurar a Justiça para tentar o conserto".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo isso: a venda é proibida mas a nacionalização é permitida? E, em segundo lugar, há o caso de empresas que importam produtos do exterior e revendem no país, então deve haver alguma garantia. Eu encontrei um trecho de uma reportagem que bate com o que o leonardomv comentou: "Se o produto tiver revenda aqui no Brasil, ele [o consumidor] poderá solicitar o reparo na assistência técnica. Caso haja uma recusa pela empresa, ele terá de procurar a Justiça para tentar o conserto".

Sim, ele pode tentar a via judicial. Existe a nacionalização dos modelos aqui homologados e que uma vez trazidos do exterior, estão de acordo com a homologação, pois o selo da Anatel se torna um mero acessório quando tenho um iPhone comprado no exterior e cuja garantia será reconhecida no país.

----

O produto que tem revenda no Brasil são aqueles homologados pela Anatel. Os demais não podem ser comercializados.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já citei outras vezes na iplace do shopping bourbon SP trocaram meu a1429 ou melhor estornaram a grana ano passado depois que cheguei de boa e o gerente falou com a Apple EUA em 3 dias pediram minha conta e fizeram o estorno tinha invoice do produto o problema que na hora muitas vezes chegamos nervosos e já sabe a regra da vida quem se torna violento perde a razão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já citei outras vezes na iplace do shopping bourbon SP trocaram meu a1429 ou melhor estornaram a grana ano passado depois que cheguei de boa e o gerente falou com a Apple EUA em 3 dias pediram minha conta e fizeram o estorno tinha invoice do produto o problema que na hora muitas vezes chegamos nervosos e já sabe a regra da vida quem se torna violento perde a razão

 

Eu lembro do teu relato, mas hoje as ATs tem negado. Vou passar um e-mail para a Apple US e depois repasso o feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...