Marcos S. C. Figueiredo Postado 18 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de novembro de 2013 Andei lendo que se eu comprar um ipad mini retina lá nos EUA a garantia dele aqui no Brasil não servirá de nada. Alguém poderia me dar uma certeza??? Eu Pedi para uns familiares meus comprarem mas fiquei com medo, principalmente pelos problemas na tela que estão acontecendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor Postado 18 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 18 de novembro de 2013 Andei lendo que se eu comprar um ipad mini retina lá nos EUA a garantia dele aqui no Brasil não servirá de nada. Alguém poderia me dar uma certeza??? Eu Pedi para uns familiares meus comprarem mas fiquei com medo, principalmente pelos problemas na tela que estão acontecendo. A garantia no Brasil (na teoria, não sei na prática, pois nunca usei) funciona assim: - Comprou fora mas o modelo é homologado no Brasil? Tem garantia. E se não for o modelo homologado aqui? Não tem garantia. Há quem diga que alguns autorizadas prestam a garantia, mas não acredito. Ex: iPhone 5S americano (A1533) não tem garantia por aqui, já que o modelo homologado no Brasil, mesmo ainda não tendo chegado aqui, é o A1457. Com relação ao iPad mini Retina, o modelo vendido nos EUA (Wi-Fi) é o mesmo homologado por aqui, ou seja, garantia normal. O modelo Wi-Fi + Cellular ainda não foi homologado no Brasil, mas deve ser o mesmo vendido nos EUA, portanto, não se preocupe com isso. paulot e Marcos S. C. Figueiredo 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardomv Postado 20 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 20 de novembro de 2013 Amigo, posso falar de experiencia propria. Eu comprei um ipad2 quando lancou la nos eua. So que comprei o modelo verizon (que nao foi homologado no brasil) Tive um problema com uma linha na tela e eles negaram a garantia. Fui no juizado especial e a apple propos me dar um novo (brasileiro) É um trabalho a mais. Mas pela diferenca de preco eu acho q compensa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mitcha Postado 21 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 21 de novembro de 2013 como disse o Heitor, só se for homologado aqui. A iTown me deu um ipod novo e ficou com o meu ipod com problemas q trouxe dos eua Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
artmac32 Postado 21 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 21 de novembro de 2013 Muito interessante, pelo que eu sei sempre teve... Então só não vale para o iPhone e iPad. Eu comprei um Mac Mini nos EUA, tive um problema na placa mãe e uma autorizada trocou sem problemas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 21 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 21 de novembro de 2013 (editado) Mesmo se Apple quisesse, ela não poderia dar garantia de um modelo não homologado pela Anatel, pois se trata de um aparelho cuja venda no Brasil é proibida. Mas daí vocês perguntam: o iPad Wi-Fi, os MACs, o iPhone 5 A1428, o iPhone 5S A1457, como que ficam? Bem, se esses modelos foram homologados por aqui e foram comprados modelos semelhantes no exterior, a garantia os acompanha. O selo da Anatel não é condição essencial para a garantia internacional e sim se esse modelo foi ou não homologado pelas autoridades brasileiras. Lembrando que quem leva o aparelho para ser homologado é o fabricante, revendedor e/ou distribuidor. Editado 21 de novembro de 2013 por Gustavo Jaccottet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yue Postado 23 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 23 de novembro de 2013 Pelo código de defesa do consumidor, a Apple é obrigada a dar garantia sim, de qualquer modelo, homologado ou não. Fonte: http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=3354 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DBPRS Postado 23 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 23 de novembro de 2013 Amigo, posso falar de experiencia propria. Eu comprei um ipad2 quando lancou la nos eua. So que comprei o modelo verizon (que nao foi homologado no brasil) Tive um problema com uma linha na tela e eles negaram a garantia. Fui no juizado especial e a apple propos me dar um novo (brasileiro) É um trabalho a mais. Mas pela diferenca de preco eu acho q compensa Pelo código de defesa do consumidor, a Apple é obrigada a dar garantia sim, de qualquer modelo, homologado ou não. Fonte: http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=3354 Obrigado aos dois! Informações muito úteis. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mitcha Postado 23 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 23 de novembro de 2013 uma dúvida... tenho o iphone 5 comprado nos EUA, garantia até final de Fevereiro 2014.. SE der algum pau, e eu for a uma loja aqui pra trocar .. como faz se nao tiver iphone 5, já q ele não é mais fabricado ? Eles vão me dar qual ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rwwr Postado 23 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 23 de novembro de 2013 Garantia do 5 vale aqui normalmente se for o modelo A1428. Mesmo não sendo mais vendido, é bem provável que eles substituam pelo mesmo modelo, a Apple tem um certo estoque justamente para isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sigma7 Postado 23 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 23 de novembro de 2013 Mesmo se Apple quisesse, ela não poderia dar garantia de um modelo não homologado pela Anatel, pois se trata de um aparelho cuja venda no Brasil é proibida. Não entendo isso: a venda é proibida mas a nacionalização é permitida? E, em segundo lugar, há o caso de empresas que importam produtos do exterior e revendem no país, então deve haver alguma garantia. Eu encontrei um trecho de uma reportagem que bate com o que o leonardomv comentou: "Se o produto tiver revenda aqui no Brasil, ele [o consumidor] poderá solicitar o reparo na assistência técnica. Caso haja uma recusa pela empresa, ele terá de procurar a Justiça para tentar o conserto". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 24 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 24 de novembro de 2013 (editado) Não entendo isso: a venda é proibida mas a nacionalização é permitida? E, em segundo lugar, há o caso de empresas que importam produtos do exterior e revendem no país, então deve haver alguma garantia. Eu encontrei um trecho de uma reportagem que bate com o que o leonardomv comentou: "Se o produto tiver revenda aqui no Brasil, ele [o consumidor] poderá solicitar o reparo na assistência técnica. Caso haja uma recusa pela empresa, ele terá de procurar a Justiça para tentar o conserto".Sim, ele pode tentar a via judicial. Existe a nacionalização dos modelos aqui homologados e que uma vez trazidos do exterior, estão de acordo com a homologação, pois o selo da Anatel se torna um mero acessório quando tenho um iPhone comprado no exterior e cuja garantia será reconhecida no país.---- O produto que tem revenda no Brasil são aqueles homologados pela Anatel. Os demais não podem ser comercializados. Editado 24 de novembro de 2013 por Gustavo Jaccottet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.laurindo Postado 24 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 24 de novembro de 2013 Já citei outras vezes na iplace do shopping bourbon SP trocaram meu a1429 ou melhor estornaram a grana ano passado depois que cheguei de boa e o gerente falou com a Apple EUA em 3 dias pediram minha conta e fizeram o estorno tinha invoice do produto o problema que na hora muitas vezes chegamos nervosos e já sabe a regra da vida quem se torna violento perde a razão Gustavo Jaccottet 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Moraes Postado 26 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 26 de novembro de 2013 Acompanhando ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Jaccottet Postado 26 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 26 de novembro de 2013 Já citei outras vezes na iplace do shopping bourbon SP trocaram meu a1429 ou melhor estornaram a grana ano passado depois que cheguei de boa e o gerente falou com a Apple EUA em 3 dias pediram minha conta e fizeram o estorno tinha invoice do produto o problema que na hora muitas vezes chegamos nervosos e já sabe a regra da vida quem se torna violento perde a razão Eu lembro do teu relato, mas hoje as ATs tem negado. Vou passar um e-mail para a Apple US e depois repasso o feedback. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.