Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 13.3 Early 2011 Temperatura


Vinicius Campos

Posts Recomendados

Meu Mac é Mid 2012 15'5, chego a temperaturas assim ou próximas, quando a placa dedicada esta ativada enquanto jogo. Mas também, uma de minhas fans não funciona. 

E a propósito, qual seu uso ao atingir essa temperatura ? 

Editado por stay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Mac é Mid 2012 15'5, chego a temperaturas assim ou próximas, quando a placa dedicada esta ativada enquanto jogo. Mas também, uma de minhas fans não funciona. 

E a propósito, qual seu uso ao atingir essa temperatura ? 

Bom uso ele para navegar na internet ver vídeos, produção musical Ableton 9 e DJ uso Traktor Pro, tô pensando em trocar o cooler para ver se ajuda...Tem algum solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macs anteriores ao Ive Bridge esquentam muito, tente uma restauração do zero, limpeza da saída de ar do fan. Vc tem que entender que todo produto da Apple na realidade sofre um overclock, com isso tornando ele bem esquentadinho ;)

Obrigado pela dica meu caro, ontem mesmo fiz a troca da pasta térmica e efetuei a limpeza geral do mesmo, meu medo é essa temperatura estragar o macbook pois o cooler com 2000 rpm não é suficiente, tenho que usar o SmcFanControl para poder amenizar, vou pensar em vender esse e comprar um modelo atual é o jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macs anteriores ao Ive Bridge esquentam muito, tente uma restauração do zero, limpeza da saída de ar do fan. Vc tem que entender que todo produto da Apple na realidade sofre um overclock, com isso tornando ele bem esquentadinho ;)

 

Não entendi essa alegação de "todo produto Apple sofre um overclock". Tens algum exemplo?

Posso explicar a grande maioria dos aquecimentos dos produtos da Apple com o simples fato de que o design tem uma prioridade maior que a dissipação térmica. 

 

Bom, estou tendo problemas com a temperatura chegando à 90ºC, já troquei a pasta térmica por uma de spire à base de prata SP-456 Silvergrease, o que tem amenizado é aumentar a rotação do cooler para 5000 rpm. Alguém já passou por este problema?

 

Obrigado. 

Podes postar alguma informação a respeito do grau de uso da CPU durante essa temperatura? 

 

 

Não se preocupe, já tive um MacBook White, esquentava tanto que até entortou a TopCase. Queimar eles não queimam nem a pau, rssss

Produtos da Apple são bem construídos e aguentam qualquer coisa.. ;)

Já tive dois produtos (computadores) distintos da Apple queimados e um carregador que explodiu na tomada (cujas fotos se encontram aqui no fórum)

Todos adequadamente cobertos pela garantia sem nenhum estresse.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi essa alegação de "todo produto Apple sofre um overclock". Tens algum exemplo?

Posso explicar a grande maioria dos aquecimentos dos produtos da Apple com o simples fato de que o design tem uma prioridade maior que a dissipação térmica. 

 

Podes postar alguma informação a respeito do grau de uso da CPU durante essa temperatura? 

 

 

Já tive dois produtos (computadores) distintos da Apple queimados e um carregador que explodiu na tomada (cujas fotos se encontram aqui no fórum)

Todos adequadamente cobertos pela garantia sem nenhum estresse.

 

Opa amigo, obrigado por me ajudar, bom, isso é com a fan em 2000rpm e usando a camera no skype, percebi que esquenta bastante, no momento estou mantendo a fan em 2000rpm e temperatura fica em média 45 à 50 ºC isso usando em navegação videos e etc... Já efetuei a limpeza geral, estou pensando que a fan pode estar com problema não sei... Mas é isso que tenho até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar a câmera no skype não é exatamente uma tarefa leve para o CPU.

 

 

Já tive um MacBook Pro de 13 pol e me lembro que essas tarefas costumavam deixar o FAN do CPU bastante ativo. Se visualizar o activity monitor provavelmente vai demonstrar um uso de CPU acima de 50% para essa tarefa. Estou para te dizer que está mais ou menos compatível com o uso.
Se em repouso e navegando  o FAN fica em 2000 e apenas com o uso da câmera no Skype ele tosta. Posso te antecipar que parece mais ser um problema do software do skype que provavelmente faz o encode do vídeo por software e, por isso, teu CPU sofre.

Não tem muito o que fazer... 

Faz um print screen do monitor de atividades, na aba do CPU, com uma sessão de video pelo skype rodando há pelo menos 3 min.

Editado por Gustavo Wentz Biasuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar a câmera no skype não é exatamente uma tarefa leve para o CPU.

 

 

Já tive um MacBook Pro de 13 pol e me lembro que essas tarefas costumavam deixar o FAN do CPU bastante ativo. Se visualizar o activity monitor provavelmente vai demonstrar um uso de CPU acima de 50% para essa tarefa. Estou para te dizer que está mais ou menos compatível com o uso.

Se em repouso e navegando  o FAN fica em 2000 e apenas com o uso da câmera no Skype ele tosta. Posso te antecipar que parece mais ser um problema do software do skype que provavelmente faz o encode do vídeo por software e, por isso, teu CPU sofre.

Não tem muito o que fazer... 

Faz um print screen do monitor de atividades, na aba do CPU, com uma sessão de video pelo skype rodando há pelo menos 3 min.

Bom amigo, ainda nao consegui testar a sessao de video pelo Skype, mas ja de ante mao vai o resultado do Geekbench 3: http://browser.primatelabs.com/geekbench3/215166.

 

E tambem usei CPUTest, para dar um stress 100% na cpu, aos 80ºC a rpm do cooler ja aumenta, chegando a 96ºC com 6200 rpm e se mantem constante, esta no momento o ideal? Sempre mantenho o minimo de rpm com o SmcFanControl 4000 rpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No SMCfancontrol, eu uso tres profiles:

 

1 - Default - Coloco em 3500RPM

2 - Tomada - Coloco em 5000RPM

3 - Desempenho - Coloco em 6500RPM (Máximo)

 

Nunca passa dos 75ºC no modo desempenho quando estou utilizando 100% da CPU. 2000 RPM é muito pouco para o macbook, ele esquenta mesmo. Fica a dica da minha config aí, aqui ajuda bastante.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No SMCfancontrol, eu uso tres profiles:

 

1 - Default - Coloco em 3500RPM

2 - Tomada - Coloco em 5000RPM

3 - Desempenho - Coloco em 6500RPM (Máximo)

 

Nunca passa dos 75ºC no modo desempenho quando estou utilizando 100% da CPU. 2000 RPM é muito pouco para o macbook, ele esquenta mesmo. Fica a dica da minha config aí, aqui ajuda bastante.

 

Falow

Antigamente, na tomada eu usava tudo no máximo por padrão.

Hoje em dia não uso mais o app.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No SMCfancontrol, eu uso tres profiles:

 

1 - Default - Coloco em 3500RPM

2 - Tomada - Coloco em 5000RPM

3 - Desempenho - Coloco em 6500RPM (Máximo)

 

Nunca passa dos 75ºC no modo desempenho quando estou utilizando 100% da CPU. 2000 RPM é muito pouco para o macbook, ele esquenta mesmo. Fica a dica da minha config aí, aqui ajuda bastante.

 

Falow

Opa, obrigado pela dica, vou passar a usar a assim. bom pelo menos ele nao trava nem nada, segura a tempratura quando o uso de CPU em 100% e nunca desligou por temperatura alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo..

Overclock é simples de verificar...

Uma delas é(mais simples) comparando com maquinas de igual hardware de outras fabricantes... ;)

 

Continuando sobre temperaturas e outros, vou colocar o que já escrevi no outro tópico:

Problemas com aquecimento por causa da tampa fechada e ciclos de bateria, já entrou para a lista de......."lendas Urbanas"  :P

Nunca fritei um Mac(olha que já tive todos) e nunca contei ciclos de bateria....nunca fiquei tanto tempo com um para ver uma bateria morrer...e se morrer, "troca', rssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo..

Overclock é simples de verificar...

Uma delas é(mais simples) comparando com maquinas de igual hardware de outras fabricantes... ;)

 

Continuando sobre temperaturas e outros, vou colocar o que já escrevi no outro tópico:

Problemas com aquecimento por causa da tampa fechada e ciclos de bateria, já entrou para a lista de......."lendas Urbanas"  :P

Nunca fritei um Mac(olha que já tive todos) e nunca contei ciclos de bateria....nunca fiquei tanto tempo com um para ver uma bateria morrer...e se morrer, "troca', rssss

Desculpe TiãoGavião.

Mas quem está fazendo essa alegação é você, e portanto cabe a você o onus da prova. Te digo que nunca ví tal situação e tenho, por hobby, o acompanhamento de hardware de informática há muitos anos. Como pode ver em minhas potagens nesse forum, pois praticamente se resumem a esse universo. E apenas como argumento, o hardware atual da Apple corresponde, ipsis literis, as especificações publicadas pela intel. 

E complementando outra assertativa que fizeste a respeito da infalibilidade do Hardware Apple, tem um artigo publicado no LifeHacker bem recente (dois dias atrás) a respeito da falibilidade dos fabricantes de Notebook. Cujo recomendo fortemente a você a leitura. Segue link.

=> http://lifehacker.com/computer-manufacturers-ranked-how-to-pick-a-laptop-tha-1467145338

Acho que estás citando muita evidência anedótica (pessoal) para um assunto que existe ampla literatura publicada. Já tive 2 Mac queimados, um carregador de iphone que explodiu (com relato presente aqui no forum), periférico (mouse e teclado Apple) com funcionamento pra lá de incompatível com o valor pago e, em uma análise científica, isso  NÃO representa ampla evidência que o hardware falha com freqüência. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...