Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Virtual BOX


Posts Recomendados

Olá pessoal !

Alguém aqui usa o Virtual BOX para rodar máquinas virtuais no MacOSX?

Eu instalei e criei uma máquina pra rodar o FreeDOS pra testar.

primeira dúvida: A máquina FreeDOS que ue baixei tinha um tamanho de uns 3MB depois de unRAR ela foi pra 500 MB !!!!! É isso mesmo ??? Porque o arquivo VDI fica tão gigante?

segunda dúvida: Como eu compartilho uma pasta do SO Host para a máquina virtual? tem um programa .EXE que quero rodar no DOS e está em uma pasta do Host... mas não consigo fazer o DOS enxergar essa pasta. Tem algum requisito especial? (Noem da pasta, caracteres permitidos, sei lá)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

O "HD virtual" destinado ao Guest OS tem 500MB (Se é que entendi direito a questão). Assim esse espaço no seu HD fica reservado a máquina virtual, no caso FreeDOS, mesmo que esse "HD virtual" esteja vazio, o espaço fica reservado. Normalmente, existem opções de expansão dinâmica do HD virtual.

No caso do Windows ou Linux, como guest OS, existe um pacote de drivers e aplicativos (inclusos no Virtual Box) que habilitam, automaticamente vários recursos, como compartilhamento, integração de mouse e etc. chamado "Guest Additions". Não sei se isso é possivel com FreeDOS.

Mas, no próprio site do VirtualBox, tem um tutorial sobre file sharing com DOS que talvez sirva pra alguma coisa : http://www.virtualbox.org/wiki/Sharing_files_with_DOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...