Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

instalando o windows no macbook


charles messias

Posts Recomendados

olá pessoal uso o mac a mais ow menos 2 meses agora vou começar a fazer cursos e vou precizar instalar

o windows no meu macbook !!!

tava dando uma pesquizada e muitos falaram que nao existe boot camp para a versao do meu macbook

macbook tiger 1.4 queria saber se tem como instalar normal dando boot pelo cd do windows sem o boot camp???

aproveitando a pergunta caso tenha jeito. para dual boot qual sistema operacional instala primeiro?

desde ja agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Primeiro, porque você criou dois tópicos para a mesma dúvida? Apenas um bastava. ;)

Segundo, como assim "MacBook Tiger 1.4"? Não entendi muito bem isso...

Quanto à sua dúvida, o que posso te dizer é que fazer dualboot tal como o conhecemos no mundo Windows só é possível de uma única forma nos Macs e mesmo assim *teoricamente*, isso porque nunca vi alguém fazendo para dizer se dá certo.

Acontece que o Mac OS X utiliza o HD formatado como GUID (GPT) e o Windows utiliza o HD formatado como MBR, por esse motivo não é possível ter os dois SOs no mesmo HD, a não ser, claro, com o Bootcamp.

Mas... a história não acaba aqui.

O fato é que apenas as versões do Windows de 32bits que utilizam necessariamente o HD em MBR, as versões de 64bits, tanto do Vista quanto do XP, permitem a instalação em HDs formatados em GUID. (Na verdade, as de 32bits também podem ser instaladas em HDs GUID porém elas não serão "bootáveis", o que não nos interessa aqui.)

Dessa forma, você pode conseguir um disco de intalação do Windows de 64bits e tentar instalá-lo no seu Mac em dualboot com o Mac OS X, pois os dois sistemas estarão utilizando o HD formatado como GUID (GPT).

Já falei um pouco sobre isso em outro tópico aqui no Fórum, de um colega que desejava instalar apenas o Windows no seu MB Air. Vou deixar o link a seguir, lá você terá mais detalhes sobre esse processo.

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?...ost&p=36610

Quanto a qual sistema instalar primeiro, não faço a mínima idéia (hihi) você terá de tentar de um jeito e se não der certo tentar do outro. Mas é importante que você leia os artigos da TechNet que estão no post do link acima, pois o processo para instalar o Windows em HDs GUID não é igual ao tradicional.

No mais, poste as suas dúvidas aqui que eu e o restante do pessoal do Fórum tentaremos te ajudar no que for possível. ;)

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valew ai pessoal!!!

haa criei dois topicos pq vi que tinha criado em local errado

e alguns foruns o pessoal nao responde se postar no local errado por isso ;)

haa enquanto ao mac book tiger 1.4 escrevi errado

era o sistema operacional mac os x tiger 1.4

aproveitando o topico eu instalar o mac os x leopard

eu teria que comprar outra licença??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...