Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida ja no primeiro tópico


EnriCrane

Posts Recomendados

Oi pessoal, sou o Enri e esse é meu primeiro post aqui no fórum.

Seguinte, sou meio neurótico qto a segurança e em tds Mac's aqui de casa, instalei o Little Snitch e o MacScan, além do firewall dos OS X. O ambiente wifi tb esta metódicamente protegido e criptografado. Até o PS3 esta permitido apenas pelo seu endereço MAC.

Mas minha duvida é sobre a vida fora daqui. Vivo viajando, e, consequentemente, uso bastante a internet em wifi abertos, os famosos hotspots, ai que tenho duvidas.

Uso meu MacBook mais antigo (13,3" white, C2D 2.16, 2 gb, TIGER, etc) e as vezes meu MacBook Air (1G, versão mais "basica", LEOPARD) nas viagens, sem contar o meu iPod Touch (que acabei de "atualizar" pelo modelo do 32Gb da nova geração, meu antigo era de apenas 8 Gb, YAY!!! - sim, eu não tenho iPhone, meu atual celular é um Nokia E71, pelo qwerty "físico", principalmente. Minhas mão suam demais p/ digitar na tela.), por isso, lhes pergunto: como posso me manter seguro em ambientes assim ??   

Grato desde ja, e um abraço a todos.

Enri.

Obs: vcs viram isso (o_0): Apple recomenda a utilização de um antivírus - http://forumpcs.com.br/noticia.php?b=247604

Obs 2 - O Retorno: vale a pena trocar um MacBook white 2.4, com 4 gb de mem, pelo modelo novo ??? Pergunto mais pela placa de video e pela vontade de ter mais um Mac msm, ja que o único jogo que rodo em meu MacBook é o Spore e não tenho vontade de jogar outra coisa nele, ja que mal tenho tempo de usar meu PS3. Então seria mais vicio por produtos novos da maçã, do que por necessidade msm.

Editado por EnriCrane
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Man se tu ja usa tudo isso ae de anti-virus e similares, você nao precisa se preocupar, mesmo porque os "virus" que existem para mac vc tem que instalar ele, caso contrario nada vai acontecer a chanse de vc pegar um em uma viagem é pequeno, tanto porque vc usa um mac e de que vc tem que instalar ele... fique tranquilo, vc esta meio que "paranoico" por virus, relaxa

e esse problema de suar de mais, é muita ansiedade, sabia que tem cirurgia para isso?! se informe sobre isso... ai tu paras de suar, tenho o mesmo problema mais é de nervosismo e da idade mesmo =)

OK?

abraço

Ahhh e sobre o Macbook, vc que sabe se ouver necessidade, mais pelo que vi a vontade é ter mais 1 mac, então se tu tiver dinheiro sobrando pra comprar mais 1 vai na fé...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, há pouco tempo atrás o Gmail fez algo legal; ele permite que você acesse sempre por HTTPS, criptografando assim os dados desde a saída do PC, o que garante que nenhum dado interceptado possa ser decifrado. Se um site estratégico trabalha com HTTPS, eu me sinto seguro para enviar dados mesmo num wi-fi aberto (mas geralmente evito, só em caso de última necessidade mesmo).

E sim, tomar cuidado também com as pastas que você deixa compartilhadas... ou não compartilha nada ou revisa direitinho as permissões.

E sugiro você acompanhar as discussões a respeito da GeForce 9400M, que é a GPU do novo MacBook, que está com suspeita de ter problemas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...