Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca SSD do MBA 2013


Junior(RJ)

Posts Recomendados

Amigos, 

  

    Estou indo para o EUA e gostaria de saber se é possível trocar o SSD do MBA 2013, comprei ele com 128 mas irei precisar troca-lo, infelizmente......

 

    Se tiverem dicas de modelo de SSD e se é possivel trocar eu agradeço muito....

 

abs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível trocar sim.

 

Segue abaixo um site onde vc insere o serial da máquina e são exibidos todos os componentes, dai, na parte do disco SSD você seleciona a capacidade e vc passa a ter o código SKU da peça, inclusive o preço.

 

Eu já comprei nesse site e foi tranquilo.

 

http://www.powerbookmedic.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível trocar sim.

 

Segue abaixo um site onde vc insere o serial da máquina e são exibidos todos os componentes, dai, na parte do disco SSD você seleciona a capacidade e vc passa a ter o código SKU da peça, inclusive o preço.

 

Eu já comprei nesse site e foi tranquilo.

 

http://www.powerbookmedic.com/

Show.....e para trocar, eu mesmo consigo trocar ou vc aconselha levar para alguma autorizada Apple ?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se vc tiver MUITA habilidade para mexer com componentes eletrônicos e as chaves necessárias, não vejo problema.

 

Agora, se vc pensar "Será que dá"... esquece porque vai dar me$#%... dai sugiro falar com uma autorizada ou pessoas que estejam acostumadas a trabalhar com equipamentos Apple, seja iPhone, iPad...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se vc tiver MUITA habilidade para mexer com componentes eletrônicos e as chaves necessárias, não vejo problema.

 

Agora, se vc pensar "Será que dá"... esquece porque vai dar me$#%... dai sugiro falar com uma autorizada ou pessoas que estejam acostumadas a trabalhar com equipamentos Apple, seja iPhone, iPad...

Ok...Muito obrigado.....

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, 

  

    Estou indo para o EUA e gostaria de saber se é possível trocar o SSD do MBA 2013, comprei ele com 128 mas irei precisar troca-lo, infelizmente......

 

    Se tiverem dicas de modelo de SSD e se é possivel trocar eu agradeço muito....

 

abs a todos

TOMA MUITO CUIDADO !!!

 

Se seu modelo não for o Haswell desconsidere.

 

O barramento da ultima versão foi modificado para uma versão proprietária da Apple. Não me recordo de ter visto publicações recentes com drives de terceiros para os novos barramentos do SSD dos MacBooks.

 

Apenas um aviso pra não se meter em uma furada.

Digo isso porque comprei propositadamente um Air de 128 GB e vou aguardar até alternativas estarem disponíveis no mercado. :)

Editado por Gustavo Wentz Biasuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TOMA MUITO CUIDADO !!!

 

Se seu modelo não for o Haswell desconsidere.

 

O barramento da ultima versão foi modificado para uma versão proprietária da Apple. Não me recordo de ter visto publicações recentes com drives de terceiros para os novos barramentos do SSD dos MacBooks.

 

Apenas um aviso pra não se meter em uma furada.

Digo isso porque comprei propositadamente um Air de 128 GB e vou aguardar até alternativas estarem disponíveis no mercado. :)

 

 

Pode crer... o barramento passou de SATA pra PCIe, o q possibilitou quase o dobro de velocidade de leitura e escrita (principalmente leitura nos MBAs)... Agora se já tem algo compatível no mercado, não sei informar. Mas basta ficar ligado nesses sites especializados que logo menos aparece.  ;)

 

Abraço e boa sorte!

Editado por Túlio Fonseca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar o SSD de um MBA é muito fácil, não precisa de "MUITA habilidade", basta ter as chaves corretas e fazer com calma. 

 

Eu tenho o conhecimento para trocar esses componentes, agora paciência já é outra história.

 

Teve uma vez que fui colocar um SSD num mac mini, e não deu outra, acabei rompendo o cabo do LED, mesmo tendo olhado diversas vezes o tutorial da iFixit.

Tive de encomendar a placa de circuito e o cabo, comprei no eBay... resumo da ópera R$ 85,00 que não precisavam ser gastos. A máquina ficou zeradinha de novo e depois disso evito mexer nesses componentes, principalmente Apple, que tudo é muito caro e difícil de conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...