Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Câmera mini-dv e macbook white


Posts Recomendados

Então pessoal, estou pensando em adquirir uma câmera mini-dv no começo do ano. Estou pensando ainda se compro uma Samsung (encontrei o modelo SCD381 aqui na cidade por 799), ou a Sony DCR-HC52 (nas Americanas: http://www.americanas.com.br/AcomProd/6872/2494138).

Minhas dúvidas são as seguintes

1 - Nunca trabalhei com vídeo mini-dv, os vídeos no formato são de qualidade boa para reprodução no computador e/ou TV?

2 - As câmeras que citei possuem uma interface firewire que me permita transferir seus vídeos para meu MacBook White? (utilizo aqui para edição o Adobe Premiere e o After Effects CS3, mas sempre utilizei câmeras com armazenamento HD)

3 - As fitas mini-dv possuem aquelas inconveniências que outros tipos de fitas possuem? (cracks na imagem e outros defeitos...)

Então, basicamente é isso. Estou meio "com medo" de utilizar o formato sem saber bem como é. Já trabalho há um tempo com vídeo mas sempre trabalhei com câmeras SD ou HD, nunca mini-dv. Alguém pode me passar estas recomendações (ou outras que achar convenientes)?

Desde já agradeço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Acho que não encontrará muitos problemas não... as fitas não apresentam os problemas que você citou. A qualidade é a mesma das que gravam em HD ou DVD ( só a forma de armazenamento é que muda, a captura é a mesma). E quanto a porta Firewire, pelo que vi até hoje, todas as câmeras apresentavam esse tipo de conexão.

Espero ter ajudado

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a qualidade nao he a mesma. A compressao em miniDV he muito melhor... a compressao em HD nao he tao ruim, mas he pesada pra edicao. A compressao em DVD he muito ruim e ainda he pesada pra edicao.. he direcionada a quem precisa da praticidade na hora de esportar pro DVD e nao vai precisar editar o material... ja miniDV ainda he o formato mais usado e preferido pelos profissionais. Agora fica esperto q os novos macbooks nao estao vindo com firewire. So os macbook PRO estao vindo. Mesmo assim a porta he a de 800 e nao a de 400. Mas se seu macbbok he da geracao anterior.. no problem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, acho que entendi tudo ^^

Achei interessante a questão do peso dos vídeos, também já havia ouvido falar que vídeos DV ocupavam muito espaço. Mas após capturar eu consigo comprimir eles em quick time, não?

Quanto à firewire não tem problema porque meu MacBook tem a portinha, ainda vou demorar muito pra pegar um dos novos.

Obrigado pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

insidegui,

Mas essa filmadora SC-D381 possui conexão FIrewire mesmo? Pq eu estava afim de comprar uma tb e só fala q ela tem conexão AV...

Vc já viu uma dessa pessoalmente ou por padrão todas filmadoras digitais atuais tem saídas Firewire ou USB???

http://www.submarino.com.br/produto/26/213...3/?franq=102414

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Pessoal, tenho um problema, tenho uma samsung sc-d364 e tinha antes um powerbook com entrada firewire, mas parou de funcionar e tive de comprar um branquinho novo, mas esse não tem firewire, e via USB ele não esta reconhecendo a câmera, alguém sabe um driver ou algo do gênero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...