Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu iPhone 5S só funciona com lightning original. E o seu?


Posts Recomendados

A Apple tem todo o direito de evitar o uso de "xing lings" em seus produtos. Mas deveria avisar aos usuários antes de baixarem o novo iOS 7 que o bloqueio de "xing lings" deveria acontecer. Aí haveria uma opção consciente do usuário. Depois de "séculos" tolerando os genéricos, cortar a brincadeira de uma hora para outra não dá. É sacanagem, inclusive com lojas que se especializaram em vender Apple, como a iPlace, que vende vários genéricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple tem todo o direito de evitar o uso de "xing lings" em seus produtos. Mas deveria avisar aos usuários antes de baixarem o novo iOS 7 que o bloqueio de "xing lings" deveria acontecer. Aí haveria uma opção consciente do usuário. Depois de "séculos" tolerando os genéricos, cortar a brincadeira de uma hora para outra não dá. É sacanagem, inclusive com lojas que se especializaram em vender Apple, como a iPlace, que vende vários genéricos.

Na iPlace vende genéricos? Não sabia disso. Não seriam de outras marcas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui teve problema com os cabos e carregadores originais?

 

Há alguns dias meu iPad Mini começou a mostrar a maldita mensagem mesmo usando o cabo e carregador original. Tentei usar o cabo do iPhone 5 e continua dizendo que não é certificado. Quando conecto no iMac ele nem sequer mostra a msg de aviso, simplesmente não carrega nem é reconhecido. Demorei mais de 15 minutos conectando e desconectando o cabo pra conseguir dar uma carga, mas continuo sem poder sincronizar via iTunes, porque no iMac ele não funciona nem a pau.

 

Pagar os olhos da cara por um simples cabo já é uma baita sacanagem, mas pior ainda é quando nem os cabos originais funcionam como deveriam por causa de um bloqueio mal implementado. Dessa vez, a Apple pisou na bola feio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tinha um iPhone 5S Anatel e comprei um cabos lightning Xing Lings e TODOS funcionavam perfeitamente. Fora, é claro, aquela mensagem chata da Apple : Este acessório .......

Mas com eu novo iPhone 5S , NENHUM FUNCIONA! Tomei o prejuízo de comprar um cabo original por 85 reais. E ai da preciso de mais um para deixar no carro. A minha sorte é que a bateria do iPhone 5S dura muito

Mais do que a do iPhone 5.

E vocês? Me contém ai!

O iPhone 5S Anatel não foi lançado apenas em 22 de novembro? Seu post é do dia 10 de novembro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eeeeeeeee. Achei numa loja um cabo que funcionou. Ufa!!

Metade do preço do original R$45,00.

A marca é PCYES. E o mais incrível que nem apareceu aquela mensagem insuportável de acessório .......

Mas fiz o atendente abrir a embalagem para testar na minha frente antes de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O interessante é que os acessórios da Mophie estão no site da Apple, e quando conecto no meu 5S, ainda aparece a mensagem. No caso, foi essa bateria que comprei:

 

http://store.apple.com/us/product/H6094ZM/A/mophie-juice-pack-powerstation-external-battery-for-iphone-ipad-and-ipod?fnode=48&fs=f%3Dmophie%26fh%3D35f9%252B3387

 

Mas funciona sem problemas, é só ignorar a mensagem. Tenho 3 lightning e todos são originais, então a questão não é com eles. Tenho também um case com bateria genérico que não carrega de jeito nenhum, e nas lojas que fui, também vi alguns genéricos que carregaram até o iPhone 5 da vendedora (com iOS 7), mas o meu 5S, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que esse papo de "explodir" com cabos xing ling é meio lenda... Houve casos de explosão com cabo original também. Na minha opinião, o problema estava no aparelho e/ou no iOS.

 

E, sinceramente, acho caro o cabo custar o preço que a Apple pede. Bem caro.

E nem levo a sério esse papo de "paga-se pela tecnologia desenvolvida do cabo". Se ela cobrasse a metade do preço ainda assim iria suprir o valor investido no desenvolvimento, até porque iria vender mais. E nem falo do valor em reais (Brasil não é padrão para debater sobre preços), mas em dólar já é caro. 

 

Hoje tem MUITA gente que compra cabos genéricos simplesmente porque os originais são absurdos de caro.

 

Não estou falando da fonte, mas sim do cabo apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple tem todo o direito de evitar o uso de "xing lings" em seus produtos. Mas deveria avisar aos usuários antes de baixarem o novo iOS 7 que o bloqueio de "xing lings" deveria acontecer. Aí haveria uma opção consciente do usuário. Depois de "séculos" tolerando os genéricos, cortar a brincadeira de uma hora para outra não dá. É sacanagem, inclusive com lojas que se especializaram em vender Apple, como a iPlace, que vende vários genéricos.

Sacanagem é comprar uma lamborguini e levá-la à primeira oficina da esquina( proporcionalmente falando).

A Apple foi forçada a modificar o sistema, pois pessoas morreram, vai além de querer ganhar dinheiro, Quando a empresa se mostra responsável, alguns acham que se trata apenas de ganhar dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sacanagem é comprar uma lamborguini e levá-la à primeira oficina da esquina( proporcionalmente falando).

A Apple foi forçada a modificar o sistema, pois pessoas morreram, vai além de querer ganhar dinheiro, Quando a empresa se mostra responsável, alguns acham que se trata apenas de ganhar dinheiro.

O problema é que a culpa não era exatamente dos xing lings, já que teve original explodindo também. O bloqueio dos genéricos foi com fins financeiros, creio eu. E não me surpreenderia se descobrisse que houve muito mais problemas com originais do que o que foi divulgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que a culpa não era exatamente dos xing lings, já que teve original explodindo também. O bloqueio dos genéricos foi com fins financeiros, creio eu. E não me surpreenderia se descobrisse que houve muito mais problemas com originais do que o que foi divulgado.

Sem problemas, poste links, onde você viu que "eram originais, os acessórios, que causaram as mortes". Veja bem, não quero nem vou defender a Apple, mas dai a Cezar o que é de Cezar. Tô esperando os links, e se você conseguir provar que eram originais, te pedirei desculpas, aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu não acho legal usar esses cabos e docks XING LING, pois são de péssima qualidade. Chequei a comprar alguns no DX para testar e além de não funcionarem na maioria das vezes eles são muito mal construídos. Definitivamente não valem a pena. Mas pagar os absurdos cobrados pela Apple no Brasil também é complicado.

 

O que eu recomendo é comprar cabos e docks certificados pela Apple, de outros fabricantes, que possuam o selo "Made For iPhone". Particularmente, uso e recomendo os cabos da Griffin, que custam a partir de 17 dólares, são pretos, robustos e de excelente qualidade, bem melhores que os da Apple aliás, e funcionam perfeitamente no meu iPhone 5s e no meu iPad Air, pois são certificados. A Griffin envia direto para o Brasil. Existe a possibilidade de ser taxado e ter que pagar impostos, mas sempre que eu comprei lá os produtos chegaram direto. Eles tem um carregador automotivo também excelente que eu uso no carro sem problemas.

 

Outra marca excelente é a Just Mobile, mas no caso deles só vale a pena comprando pelo eBay, pois no site deles eles só enviam pro Brasil via DHL. Vai chegar tem poucos dias, mas são cobrados impostos e taxas na hora da entrega e aí vai sair pelo dobro do preço original.

 

Já no caso de docks recomendo o da Belkin. Pedi um no eBay por 32 dólares, e mesmo que tenha que pagar impostos, ainda vai sair mais barato que comprar o da Apple por aqui, e são bem melhores, pois são muito mais bonitos, de alumínio, e já possuem cabo acoplado, ou seja, não precisamos usar nosso cabo original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problemas, poste links, onde você viu que "eram originais, os acessórios, que causaram as mortes". Veja bem, não quero nem vou defender a Apple, mas dai a Cezar o que é de Cezar. Tô esperando os links, e se você conseguir provar que eram originais, te pedirei desculpas, aqui.

 

Então, Walter, aqui mesmo no fórum teve um usuário que relatou uma explosão com cabo original.

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/89466-meu-carregador-do-iphone-5-original-explodiu/?hl=explodiu

 

Se procurar no Google é possível encontrar mais.

 

http://www.blogipad.com.br/carregador-original-de-ipad-mini-explode-na-mao-de-usuario/

 

 

Mas perceba que esses eventos começaram a acontecer de um certo período pra cá. Se não me engano, começaram a ocorrer com essa frequência maior a partir do 4 ou do 4S. Nas versões anteriores não acontecia, e se acontecia, era mesmo caso isolado. De qualquer forma, nunca li sobre.

 

E os acessórios genéricos já são utilizados há muitos anos, no mundo inteiro. Aqui no Brasil que começou a ser utilizado há relativamente poucos anos, quando o DealExtreme e outros sites chineses ganharam notoriedade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Walter, aqui mesmo no fórum teve um usuário que relatou uma explosão com cabo original.

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/89466-meu-carregador-do-iphone-5-original-explodiu/?hl=explodiu

Se procurar no Google é possível encontrar mais.

http://www.blogipad.com.br/carregador-original-de-ipad-mini-explode-na-mao-de-usuario/

Mas perceba que esses eventos começaram a acontecer de um certo período pra cá. Se não me engano, começaram a ocorrer com essa frequência maior a partir do 4 ou do 4S. Nas versões anteriores não acontecia, e se acontecia, era mesmo caso isolado. De qualquer forma, nunca li sobre.

E os acessórios genéricos já são utilizados há muitos anos, no mundo inteiro. Aqui no Brasil que começou a ser utilizado há relativamente poucos anos, quando o DealExtreme e outros sites chineses ganharam notoriedade.

Conforme disse, você provou, e aquí estão minhas sinceras desculpas. Obrigado por afirmar com bases sólidas os fatos, pois sinceramente estou farto de tantos boatos sem fundamentos. Desculpas e o meu mais sincero respeito por você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme disse, você provou, e aquí estão minhas sinceras desculpas. Obrigado por afirmar com bases sólidas os fatos, pois sinceramente estou farto de tantos boatos sem fundamentos. Desculpas e o meu mais sincero respeito por você!

Rs... Não há motivos para desculpas, Walter. Afinal, não há culpados de nada. Estamos apenas trocando informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...