Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta


Kevin

Posts Recomendados

Tipo, eu escolhi para formatar a partição do Windows XP, apenas, porém, logo que comecei a formatar, deu um erro, eu olhei para o lado e não havia mais as minhas 2 partições antigas, que eram uma do XP e outra dos meus arquivos pessoais... O problema não é na hora de bootar, o problema é que apagou (pelo menos, não aparecem as partições nem no CD do Mac e nem no CD do XP)... Tipo, eu to na loja do meu pai agora, pq nao to com meu note, vou fazer o que vc disse e posto aqui novamente... Valeu pela ajuda!! Abraços...

Acabei esquecendo de colocar o tipo de formatação que escolhi, eu não lembro o nome mas era "Mac num sei o que" algo assim, tipo, tem duas opções com Mac, é a "Sem tempo cronológico" ou algo do tipo, rsrs... Tipo, não entendo praticamente nada e... como faz pra abrir o prompt de comando durante o boot do XP?

Editado por Kevin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pelo seu relato não deu tempo do Utilitário de Disco apagar efetivamente os dados gravados no seu HD. Tomara, então, que o Diskpart consiga enxergar as partições do disco, se isso ocorrer, tá tranqüilo. Se ele não conseguir, aí você tenta a segunda dica, e seja o que Deus quiser!

Quanto a inicializar o Prompt pelo instalador do XP é só seguir os passos que o nosso amigo vsa.mac passou. Eu não tenho muita intimidade com o instalador do XP. Hihihi

Então é isso, quando você tentar, poste aqui no que deu, certo?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, cara, e a terceira vez que escrevo, estou no navegador do PS3 e isso aqui e orrivel, tipo, eu fiz oq vcs falaram, cheguei no prompt, digitei diskpart, so que dai nao tem como eu continuar os outros comandos q vc me disse, aparece uma pagina com as opçoes das repartiçoes, pelo q vi axo q nao apagou nada msm nao, pq tem duas opçoes uma de 150 gb outra de 80gb, se tivesse apagado tudo, ficaria uma ja de 220gb nao acha (interrogaçao), maus pelos erros, e que ta tudo desconfigurado aqui no PS3 e eu ja apaguei o post todo sem querer 2 vezes ja... rsrs, Abraços e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se tem duas partições então é porque não apagou. Mas de todo modo tem que inserir aqueles comandos até o final para poder ter acesso novamente às partições. O que está acontecendo que impede de continuar com os compandos? Tem certeza que está digitando corretamente, sem nenhum errinho de digitação?

Vai tentando aí e qualquer dúvida poste aqui! hehe

Flw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo:

diskpart

[enter]

list disk

[enter]

select disk "x" (onde "x" é o número do disco em questão)

[enter]

list partition

[enter]

select partition "y" (onde "y" era a partição onde estava instalado o windows)

[enter]

active

[enter]

exit

[enter]

bootrec.exe /fixmbr

[enter]

bootrec.exe /fixboot

Flw!

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, não entendo praticamente nada e... como faz pra abrir o prompt de comando durante o boot do XP?

Ja falei ali a traz, tem um lugar que ele vai falar enter para instalar e R para abir o console de recuperação.É só selecionar a segunda opçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi la vsa.mac, valeu.

Cara, tipo, depois que eu digito diskpart e aperto enter aparece a lista das partiçoes com as opçoes de criar, excluir e tal... Dai, nao tem como digitar, se eu digitar list disk, vai entrar na opçao de criar, porque se apertar a letra L entra nessa opçao... Entendeu? E e ai que nao sei o que fazer... Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kevin,

Tentei aqui no meu PC e pra ser sincero nem consegui iniciar o Diskpart! Quando eu apertei "R" ele exibiu as partições de sistema que existem no meu PC, aí eu seleciono a que teoricamente eu queria recuprar e ele pede a senha do administrador, acontece que não tem senha nenhuma! Eu não configurei senha para o administrador. Mesmo eu dando *Enter* sem digitar nada ele não aceita.

Como você conseguiu iniciar o Diskpart aí?

Você não teria um DVD de instalação do Vista aí, não? Com o instalador do Vista é tudo mais fácil!

Abraço.

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, quando aparece a opçao de apertar R eu aperto e ja entra no prompt, para mim nao apareceu a lista de partiçoes que vc disse ai nao, e nem pediu senha de administrador, mas dai, quando eu digito diskpart, aparece uma lista das partiçoes, que, eu acho ser a mesma que apareceu ai, dai nao tem como eu digitar nada... E, eu entei pular a parte do diskpart pra ver se dava certo, eu digitei disk list e nada aconteceu, falou que o comando nao existe... Sera que no CD do XP nao da pra fazer isso? Valeu ae...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

(Obs.: se não quiser ler este texto enorme, pule direto para a parte em negrito, que é o que realmente interessa. ;) )

Ontem tive uma experiência um tanto, chata!!!

Eu, no início, tinha o Vista instalado na primeira partição do HD, os meus arquivos ficavam (e ainda ficam) na segunda partição e tinha uma terceira partição que eu sempre usei para testar SOs. Pois bem, por um certo motivo resolvi instalar o XP nessa terceira partição e abandonar o Vista. Foi o que eu fiz, peguei o CD do XP e instalei na terceira partição, porém sem antes formatar a partição do Vista, deixei ela lá.

Feito isso eu pensava que o XP tinha assumido o total controle da inicialização do meu HD (digo, do meu sistema Windows XP), ledo engano... ;)

O intrometido do Vista ainda tava dando as cartas por aqui! Era o inicializador dele que fazia o carregamento do XP por "debaixo dos panos". Tá, mas e daí? Vocês me perguntam.

E daí que ontem, em meio às tentativas para descobrir um meio de ajudar o nosso colega Kevin, me bateu a idéia de eliminar a partição do Vista, pensei: "Pra quê deixar isso aqui?!!!". Fui no Utilitário de Gerenciamento de Discos do XP para eliminar a partição e... essa opção não estava disponível. Já achei esquisito. Depois tentei apagar as pastas da partição, apagou um pouco apenas, depois só dava "ERRO, o arquivo WYZ não pode ser apagado". Já achei mais estranho. Aí eu reiniciei pelo Modo Seguro para tentar realizar as mesmas tarefas, adivinhem... não adiantou! Como eu sou muito cabeça dura, peguei o CD do XP e disse: "Vamos ver se você sai ou não sai, seu encosto!". Fui lá e formatei a partição do Vista, buahahahahaha! Só que eu mal podia imaginar que junto com o Vista ia embora também o inicializador dele e por consegüinte a instalação do meu XP não inicializaria mais!!! :o

Quando reiniciei o PC e me deparei com essa situação calamitosa, imediatamente pensei: "Agora fudeu tudo!" :blink:

Tentei tudo que vocês podem imaginar, pelo CD do XP, pelo DVD do Vista, com os comandos do Diskpart, instalei o XP novamente na partição 1 pensando que assim ele corrigiria a inicialização da outra instalação do XP, mas não foi assim, depois de excluir essa nova instalação a outra não se tornou inicializável, como eu esperava. Pelo que pude perceber, quando se instala o XP com o Vista já instalado no HD, o XP fica "escravo" dele pra carregar. Muito esquisito.

Bem, a solução foi instalar o Vista novamente na partição 1. Logo depois do término da instalação, o inicializador do Vista já mostrava a opção para bootar pelo XP, Good!

Mas este problema me fez aprender algumas coisas úteis e que é o que realmente interessa a vocês deste tópico, em especial ao Kevin.

1º) Não existe o utilitário Diskpart no instalador do XP. Tal como o Kevin descreveu, depois de digitar este comando é exibida apenas uma tabela discriminando quais são as partições do HD. Porém, existem os comandos "FIXMBR" e "FIXBOOT" que realizam a mesma tarefas que os comandos "bootrec.exe /fixmbr" e "bootrec.exe /fixboot", respectivamente. Ao invés de digitar "diskpart" no console, Kevin, você pode digitar direto estes, um de cada vez.

2º) Utilizar o utilitário "Diskpart" pelo Prompt de Comando do instalador do Windows Vista não resolve esse problema específico, pelo menos não para o meu caso aqui.

3º) Para resolver o seu problema, Kevin, é só instalar o XP na partição onde ele estava originalmente!!! A gente aqui quebrando a cabeça e a solução é sobremodo simples! Quando você instalar o XP ele automaticamente corrigirá a MBR. SÓ NÃO FORMATE A PARTIÇÃO ONDE ESTÃO OS SEUS ARQUIVOS, claro. No instalador do XP, quando ele pedir para que você selecione a partição de onde será instalado o sistema, escolha aquela onde não estão os seus arquivos, peça para formatá-la e prossiga com a instalação normalmente. Nada acontecerá com a outra partição. Depois você pode tentar instalar o Leopard novamente.

Desculpem o texto enorme! Hihihi

Abraço.

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Vista tem o Utilitário de Gerenciamento de Discos que _teoricamente_ realiza essa tarefa. Digo teoricamente porque também nunca consegui fazer isso por ele. Mas no meu caso, acho que não conseguia porque existiam arquivos gravados no final da partição que eu queria diminuir, aí retornava uma erro. Talvez por isso você também não tenha conseguido pelo Partition Magic. Esperimente desfragmentar o HD, pode fazer com que os arquivos sejam aglutinados no início da partição. Aliás, acho que o Partition Magic faz essa tarefa também, vê aí.

Flw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...