Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Machine HD externo via Wi-FI

Renan Denadai

Posts Recomendados

Fala pessoal,

Tenho um macbook de 256GB e gostaria de usar um HD externo para o time machine via wi-fi.

Para isso comprei um roteador com entrada USB (Linksys EA4500) e um HD externo (Samsung 1TB). Com esses dois equipamentos já posso criar um servidor de arquivo, bastando conectar o HD no roteador via USB.

Para acessar os arquivos do HD externo, basta digitar o ip_do_roteador/nome_do_volume no finder ou navegador. Se estiver longe de casa pode acessa-lo via internet digitando o IP externo do roteador (ou um DNS qualquer para facilitar).

Bom, até aqui foi fácil. Agora gostaria de configurar o time machine nesse setup. Alguém pode nos ajudar?

Pelo que dei uma olhada no Google, é possível, mas não é fácil.

Alguma boa alma que já conseguiu fazer essa proeza pode nos ajudar?

Valeu  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não sabia que era possível usar o TimeMachine via wi-fi com um router de terceiros. 

Na real existe uma série de storages que suportam o time machine, eu tenho um Iomega IX2-200 que suporta sem toda essa dor de cabeça com o guia que postei acima.

Eu sempre imaginei que fosse um protocolo de rede específico, mas como o chapa acima disse que pesquisou e viu que era possível, me vi obrigado a procurar saber sobre. :)

No caso eu acho que a única desvantagem de se usar um router de terceiros para backup wifi é que a maioria dos routers não são dual band, isso compromete a velocidade de transferência.

Link para o comentário

Na realidade se vc pode fazer em qualquer unidade de rede, vc só precisa deixar o time machine "enxergar" os volumes não suportados por ele.

defaults write com.apple.systempreferences TMShowUnsupportedNetworkVolumes 1

Fiz um teste aqui e não funcionou, precisa montar a unidade por algum método específico?

Link para o comentário

Obrigado pela ajuda, em breve farei os testes.

Em relação ao roteador dual band, hj em dia é até fácil encontrar roteadores com essa tecnologia, o mais chatinho é achar os que tenham USB.

Eu comprei o Cisco Linksys EA4500:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519357555-roteador-linksys-ea4500-n900-wireless-n-450mbps-_JM

Mas quem estiver interessado em algo mais em conta pode optar pelo TP-LINK N750:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512134033-roteador-wireless-tp-link-tl-wdr4300-n750-dualband-gigabit-_JM

Ambos dual band com entrada USB e preços bem menores do que os roteadores da Apple (mesmo se você contar com o HD externo que hoje custa pouco mais de 200 reais).

Link para o comentário

@malagoli,

Testei por curiosidade mesmo, eu tenho um HD externo 3.0 aqui só pra isso.

@renan,

Então cara, depois que postei que vi que o seu era dual. Mas nesse preço aí dá pra encontrar uns Time Capsule aqui no forum mesmo.

Link para o comentário

@malagoli,

Testei por curiosidade mesmo, eu tenho um HD externo 3.0 aqui só pra isso.

@renan,

Então cara, depois que postei que vi que o seu era dual. Mas nesse preço aí dá pra encontrar uns Time Capsule aqui no forum mesmo.

Adalberto, 

Da uma olhada aqui, http://lifehacker.com/5685547/how-to-set-up-time-machine-to-back-up-to-a-networked-windows-or-linux-machine

Abs!

Link para o comentário

Vou fazer isso, mais pra saber mesmo, e poder ajudar pessoas que vierem com a mesma dúvida.

Só troco meu time machine desse HD externo o dia que comprar um time capsule. :D

Link para o comentário

Vou fazer isso, mais pra saber mesmo, e poder ajudar pessoas que vierem com a mesma dúvida.

Só troco meu time machine desse HD externo o dia que comprar um time capsule. :D

Eu tbm faço em um externo, mas depois que me roubaram o notebook com o meu HD do time machine, fiquei meio preocupado.

dai agora faço tbm no servidor  :)

Link para o comentário

putz me ajudou muito . vlw

Não consegui seguindo os passos desse tutorial (http://lifehacker.com/5685547/how-to-set-up-time-machine-to-back-up-to-a-networked-windows-or-linux-machine), mas seguindo o vídeo que postei acima deu certo!!

Resolvido, obrigado a todos que colaboraram. Espero ter ajudado outras pessoas!

Link para o comentário

• 7 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por heberdelia
      Boa noite.
      Tenho um MacBook Air 2017 com o MacOS atualizado e utilizo um HD externo SSD da Samsung para backups de arquivos. Ocorre que estou tendo problemas para copiar arquivos do Mac para essa unidade portátil, sendo que todas as vezes uma tela é apresentada (anexo o print abaixo). Porém, quando transfiro arquivos do pendrive para o disco externo, nada acontece e a transferência ocorre normalmente. O que pode estar ocasionando este problema? Quais os procedimentos devo realizar para sanar esta situação? Desde logo muito obrigado pela atenção.

• Por berabera
      Olá! Primeiramente peço desculpas se esse tipo de postagem não é permitida, faz muito tempo desde a última vez que eu entrei neste fórum. 
      Inclusive, o engraçado é que na última vez que postei algo aqui foi relacionado ao carregador: meu 5s queimou provavelmente por causa dos carregadores pirateados que eu utilizei (dica pra vida: não os use). 
      De qualquer maneira, aqui vai: Enfim, comprei um SE (primeira geração), ele funciona perfeitamente, tudo de boa, mas o meu cabo USB, apesar de ser bem cuidado está se rachando bem naquela parte de sempre pertinho do celular rs.
      Então venho aqui perguntar que marcas (ou se for permitido, mandar o link do cabo em questão) que são “aprovadas pela Apple” (não lembro o nome da certificação utilizada, mas tem algumas outras marcas de cabo USB no site da própria Apple mas queria ouvir a opinião de vocês) e que possuem boa qualidade. Se já teve algum post parecido recentemente, me redirecionem por favor, agradeço a paciência.
    • Por cm29
      Olá, amigos. Fuçando as atualizações do mac acabei fazendo m****, mas salvei um backup time machine. Porém tive a genial ideia de guardar a pasta do backup em um outro mac e formatar o hd time machine, usando ele para outros fins. Agora quero voltar essa pasta do backup pra dentro dele (como time machine). É possível?
    • Por Cristiano Rizo
      Olá Pessoal tudo bem? 
      Possuo um MBP 2012 com 16gb de ram e 2 hds, sendo: 1 SSD - 256gb para OS e apps e 1 secundaria que esta no lugar do cd room com 2TB para minhas musicas, filmes etc. Meu OS é o Catalina versao 10.15.6
      Ha cerca de 1 semana, toda vez que eu desligo o note e tento religa-lo seja em seguida ou no outro dia, a HD secundaria (2tb) nao esta montando. Entao, tenho de ir no Disk Utility e monta-la manualmente. 
      Percebi que, quando eu ouço as musicas em algum programa um pouco mais pesado (Virtual Dj ou Serato) por exemplo, elas começam a dar algumas "picotadas" na sua execução. 
      Alguem saberia me dizer o que pode ser?
      Muito obrigado,

• Por danp
      Tudo bem galera? 

fui formatar o meu iMac (2010) e apaguei o hd dele quando reiniciei segurando cmnd + R, em seguida escolhi a opção de instalar o HighSierra mas apareceu uma mensagem que não era possível conectar (algo assim) e entao eu reiniciei ele novamente e agora fica aparecendo uma pasta com uma “?” e não acontece mais nada. Tentei reiniciar com Cmnd + Option + R mas ele fica um planeta terra rodando e não acontece nada. 

Alguem sabe como resolver? Uso ele pra trabalhar já procurei algumas soluções no google mas não achei nada. 

obrigado!! 
    • Por 0xb5q
      Boa tarde pessoal, estou com um baita problemão na hora de formatar um HD "novo" no meu macbook pro, o hd era de um Windows e atualmente ele está completamente vazio, e quando eu uso o utilitário de disco pra tentar formatar ele pra botar o high sierra ele sempre da um erro dizendo "Não foi possível abrir o dispositivo. A operação falhou" e logo depois o HD some da lista de volumes do lado esquerdo do utilitário... aí eu preciso ficar reiniciando ele no modo base (command+r), baixar o OS base e tentar fazer outra formatação em outro formato, Já tentei com  APFS, Mac OS Expandido (Journaling) e o ExFAT, mas sempre dá o mesmo problema, se for de ajuda o HD no qual eu tô tentando formatar é o WDC WD3200BEVT-11CTZ0 Media.
    • Por Keiko Kataoka
      Olá. Essa semana foi tensa. O meu Macbook pro é o de 2012, comprei usado há dois anos. Nunca tive problemas com ele. Estava usando com o Catalina, tudo certo. Na segunda, usando o Chrome ele travou e desligou. Quando fui ligar, apareceu a pasta com a interrogação. Entrando pelo utilitário de disco, encontrei os dois (hd e ssd) lá. Como eu salvo tudo em HDs externos, pude apagar e reinstalar o os. No meio da instalação, erro. Fiz o procedimento de novo e agora ele não identificou os HDs. Abri, coloquei o ssd no lugar no HD original, apareceu no utilitário. Subi o os, deu certo. No dia seguinte, depois de uns 20 min de uso, mesma coisa. Travou, desligou e  pasta com interrogação. Tentei muitas coisas, até que voltei os hds pra forma como estavam. E dei certo, subi o os mais uma vez hoje pela manhã. Mas agora a noite deu o mesmo problema. 

Eu sinceramente não sei como pensar mais. Não parece ser um problema com os dois discos. O que vocês acham? 

• Por Rick Levy
      Olá.
      Uso MacOS Catalina 10.15.5 e formatei uma HD que agora aparece duplicada, tanto na coluna esquerda do Finder como na janela Sobre Este Mac, conforme mostra imagem do arquivo em anexo.
      Gostaria que fosse unificada, assim como é a SSD (na imagem nomeada de MacBook Pro de Ricardo), mas antes gostaria de saber por que isso está acontecendo? 
      É normal? É bom para o sistema ou para o Mac a HD aparecer assim?
      Abraços e aguardo retorno.

• Por Raul Duelis
      Fala galera. Blz? 
      Eu reparti o SSD do meu MacBook White para deixar uma partição só para o sistema, outra para os arquivos e uma outra para instalar o Windows. Acabei retirando o Windows da máquina e me deparei com dois grandes problemas. 
      O primeiro, é que sou, de certa forma, obrigado a instalar programas e aplicativos na partição que tenho o sistema, o que não sabia. Assim, diversos programas tenho que levar para outra partição manualmente e, mesmo assim, ficam arquivos na partição do sistema. 
      O segundo problema é que fiquei com 3 partições no HD e não consigo de modo algum, deixar apenas duas partições. Não quero formatar o HD e reinstalar tudo do 0 pois tenho muitos softwares para baixar novamente. Alguém sabe como eu posso unir duas partições?

• Por Juliano Carvalho
      Fala pessoal boa tarde.

Realizei a troca do meu HD por um SSD de 480gb, antes da troca meu mac estava bem lento (ainda está porque precisa trocar a bateria porem nao acho nenhum confiável para colocar no lugar), porém o jogo que eu estava jogando pelo mac rodava belezinha (fps na casa dos 120-140) porém após a troca caiu drasticamente para 30-40 fps... 
      Alguém teria alguma dica para ajudar?

Agradeço
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52,6k
    • Total de Posts
      440,2k
  • Criar Novo...