Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novato no Macbook, duvida com app.


Carlos Castro86

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Comprei o macbook air, e estou trocando do windows para OSX.

A principio esta me agradando muito.

Comecei a transferir os arquivos do meu antigo notebook para o Macbook, mas surgiu algumas duvidas.

 

1 - Estou querendo usar o iPhotos, tenho as minhas fotos organizadas em pastas de Ano/Mes. Ao importar para o iPhotos ele não "mantém" essa organização. Teria que fazer manualmente. Mas ok, mas a questão é. Percebi que ao importar as fotos o iPhotos cria um arquivo chamando -"iPhoto Library.photolibrary", que ocupa mais de 10GB. isso quer dizer que, ele copia as fotos para esse arquivo, mesmo estando ja no HD organizado, ou é apenas o LINK das fotos?

Teria algum jeito de fazer com que isso não ocorra?

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. O iPhoto cria uma biblioteca dele, com todas as suas fotos dentro. Eu particularmente, prefiro usar dessa forma, pois na hora de fazer o backup das fotos, é um arquivo só que eu salvo.

 

Mas existe sim, como fazer com que as fotos fiquem em seus locais originais, e o iPhoto apenas linke elas. Simplesmente vá nas preferências do iPhoto e desmarque a opção "Copiar itens para a biblioteca do iPhoto". Isso fará com que as fotos fiquem nos seus locais originais, e não sejam copiadas para o aplicativo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. O iPhoto cria uma biblioteca dele, com todas as suas fotos dentro. Eu particularmente, prefiro usar dessa forma, pois na hora de fazer o backup das fotos, é um arquivo só que eu salvo.

 

Mas existe sim, como fazer com que as fotos fiquem em seus locais originais, e o iPhoto apenas linke elas. Simplesmente vá nas preferências do iPhoto e desmarque a opção "Copiar itens para a biblioteca do iPhoto". Isso fará com que as fotos fiquem nos seus locais originais, e não sejam copiadas para o aplicativo.

 

Abraços.

 

Muito bom, parabéns pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o que o Endy falou e o resultado é o seguinte.
O teste foi efetuado com 2 pastas do tamanho de 3,8mb e 63,2mb totalizando 67mb.

Tamanho do arquivo iPhoto Library.photolibrary sem adicionar nenhuma Foto tem 7,6mb.
 

Desmarcando a opção -"Copiar itens para o iphoto library", o arquivo iPhoto Library.photolibrary ficou com 42,9mb.

Marcando a opção -"Copiar itens para o iphoto library", o arquivo iPhoto Library.photolibrary ficou com 98mb.

Realmente, desmarcando a opção de copiar itens para iphoto library retira alguns mb da pasta, mas não tudo... 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se larga um arquivo de foto no iPhoto, vários outros são criados - thumbnails, por exemplo.

 

Minha recomendação é usar o iPhoto como veio no padrão, armazenando as fotos na Library, ou então procurar outro aplicativo que leia diretamente dos arquivos no Finder - Picasa, por exemplo, ou o JustLooking, semelhante ao visualizador do Windows. Caso contrário o iPhoto se torna pouco mais que um visualizador, e ainda vai criar o .photolibrary do mesmo jeito, ainda que menor. Além disso, não vais precisar jogar os arquivos no Finder e na Library.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a usar o picasa. 
A principio estou gostando muito, organizou do jeito que gostaria.

O bom do iphoto é que eu tiro foto do iphone e vai direto para o iCloud e posso baixar ali mesmo, sem precisar colocar o cabo ou jogar no google drive. 

Alguem sabe de algum outro jeito de passar fotos do iphone para o mac sem muito trabalho, ja que o AirDrop não funciona de iphone para macbook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...