Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gatway com Hackintosh


reprich

Posts Recomendados

Pessoal, estou recebendo até segunda-feira um note da Gateway, o P-7801U, parece ser uma máquina (hardware) muito boa, e para ficar melhor quero colocar o MacOS nela (foi comprada para isso).

O chipset é o PM45, aceita até 8 GB de Ram, as especificações são:

Processador Core™ 2 Duo P8400 (2.26GHz, 1066MHz, 3MB L2 Cache)

Memória RAM 4GB DDR3 1066Mhz

Disco Rígido 320GB 7200 rpm SATA w/ 16MB Cache

Drive Óptico DVD+R/+RW/CD-RW

Display 17,0" Widescreen UltraBright

Resolução de Tela WUXGA 1920 X 1200

Controlador Gráfico NVIDIA GeForce 9800M GTS

Memória de Vídeo 1024MB GDDR3 Dedicada

Web Cam 1.3M com Microfone Integrado

Ethernet 10/100/1000 Mbps

Wireless 802.11a/g/n

Modem 56K V92

Portas 3 USB 2.0, 1 VGA, 1 HDMI, 1 IEEE 1394, 1 E-Sata, 1 Fone de Ouvido, 1 Microfone

Slots ExpressCard Type 54, SD, MMC, Stick, Stick Pro, xD,

TouchPad com Scroll

Vem com 2 HD's e faz rais 0 e 1.

Vou precisar de muita ajuda da galera, até agora consegui rodar o leo4all em um HP TX1000, meia boca, e em um Desktop core2quad com placa gygabyte, nesse rodando perfeito.

Mas não consegui encontrar nada sobre o Gateway, me preocupo por que ele tem 1024 de video, raid, porta esata, acho que vai ser casca botar para funcionar, mas uma vez feito isso, ficaria perfeito.

Por favor, preciso de dicas, sugestões, fontes para consultas, etc...

OBS.: Tenho 3 Mac's em casa, mac pro, imac e macbook, mas a apple não tem um hardware potente como o da Gateway, então...

Editado por reprich
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá!

Se funcionar coloca o caminho das pedras e deixa tudo documentado aqui pra quem tiver configuração parecida.

Eu tenho um Macbook MB403LL/A e um Hacintosh, usei o Leopard Retail pra instalar! 0% de modificações. Faço todos os upgrades direto do site da Apple via Software Update sem problemas.

Falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Cristiano,

Eu é que vou te pedir o caminho das pedras para instalar com o retail e atualizar... Olhei uns tutos, mas não teve jeito.

Quanto ao Gateway, tentei instalar o Leo4all 4, a instalação vai que é uma beleza, mas depois não reconhece o disco no boot, e não esta com raid, tenho um disco com vista/linux, e outro onde tentei instalar o MacOS.

É um disco "reaproveitado", hoje a tarde vou comprar um hd novo para tentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera,

primeiramente é um hardware muito bom.. bela máquina! Imagino como não deve rodar o leopard nessa belezinha =D ehehe.

Eu já instalei um osx no meu ex HP Pavilion, mas era processador intel c2d e não um AMD. Nunca utilizei o leo4all.. tive boa experiência com o kalyway, o iAtkos dava uns pau.. única coisa que não consegui fazer funcionar no hack foi o wifi que ateh onde eu sei ninguém com o mesmo hardware conseguiu. Ateh minha webcam acendia a luz, funcionava.. mas faltou confugurar umas USB pra que tudo ocorresse 100%.

No meu mínimo conhecimento sobre os hackintoshes.. primeiro conselho seria pegar versões diferentes kalyway, iatkos, ideneb.. OU, utilizar o retail DVD, para que não exija grandes modificações. Aqui no fórum tem um tópico que explica como utilizar a instalação e fazer o boot por GUID e não pela MBR. Bom acredito que você já saiba onde conseguir "fontes" e recursos para auxiliar na instalação.

Vai postando ae o andamento! e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal, desculpem a ausência. Comecei a instalar, os maiores problemas serão rede, wireless, audio e vídeo, o chipset é novo, não se consegue muita coisa, mas eu descobri que estava com problemas no vídeo, mesmo no windows não conseguia rodar nenhum jogo, e dizem que é um note para gamers...

Enviei para garantia, estou aguardando, quando tiver novidades eu aviso.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Salve,

Acho que vou atirar a toalha, não tenho nem idéia de onde conseguir algo compatível com uma GF9800M GTS, Marvell 88E8071 PCI-E Gigabit Ethernet e Intel Wireless WiFi Link 5100, ICH9.

A máquina realmente é ótima, mas com esse hardware "novo" ficou impossível fazer funcionar legal, não rola nem a rede...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...