Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

7 dias para o MacWorld! Quais os mais provávei lançamentos?


ricardohlm

Posts Recomendados

Fação suas previsões para a MacWorld Expo 2008. Lembrem-se de não se confundir com o outro tópico do ricardoadr... Esse aqui é sobre previsões, e não sobre quem vai está prezente na MacWorld!

Previsões para a MacWorld Expo 2008 por Ricardo H. Magalhães :

Não comcordo totalmente com Kevin KO, apesar do Mac Pro(e os antigos PowerMacs) não terem a tradição de serem atualizados da MacWorld Expo, em 2008 as coisas devem ser um pouco diferente, teremos(no meu ponto de vista) a atualisaçao total do Mac Pro em que teremos um case totalmente remodelado, pois o aluminio vai deixar de ser utilizado na linha profissional da Apple(ele pode ser substituido pelo titanio, que foi usado por PowerBooks, ou pelo carbono), mas por dentro ele continuará igual(perfeito), o Blu-ray virá, mas como opicional(lembrem-se que o Mac Pro é inteiramente customizável). Upgrade no processador também é bem vindo, e provavel, assim como uma diminuição no case… Quanto o MacMini terá seu upgrade por fora, para aluminio, assim como a linha pessoal da Apple. Para compilar: Teremos Mac Pros de titanio ou aluminio, com processadores melhores e drivers de nova geração… Outro fator que confirma mais um pouco o rumor da atualização do Mac Pro são os Cinema Display que também foram a atualizados a bastante tempo, estes novos Cinemas D0isplays devem ter um novo design, com um modelo mais barato(talvez com a tela menor), e, possivelmente um modelo maior e mais caro… Continuando a falar do Mac Mini, ele deve ser compilado com o Apple TV… Quem sabe uma promoção Cinema Display 40? e nov o Mac Mini(remodelado, com Apple TV)… No setor telefonico da Apple teremos novos iPhones 2G, prontos para o SDK, com maior espaço de aramazenamento(até 80GB, que eu acho improvavel), 3G, duas cameras(uma de até 5MP), GPS,e um modelo com tela maior!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Faltam 7 dias para o MacWorld! Baseando-se em fatos reais (não fatos extremamentes imaginários), o que você espera de novo no próximo dia 15?

Bem, para começar quero falar do upgrade do Mac Pro. Será que é hora de dizer adeus aos drives óticos de Blu-Ray? Agora mais do que antes é a hora, não de abandonar a idéia, mas sim de fortifica-la.

Bem, todos os filmes Blu-Ray possuem um sitema de DRM chamado High-bandwidth Digital Content Protection (HDCP), desenvolvido pela Intel. Todos os dados do filme são codificados com esse sistema anti-cópias. Para rodar o conteúdo, a sua placa de vídeo e o seu monitor devem ser compatíveis com o HDCP, pois do contrário o filme não roda.

O Mac Pro que chegou hoje possui em sua configuração as seguintes opções em placas de vídeo:

ATI Radeon HD 2600 XT 256 MB (compatível com HDCP)

NVIDIA GeForce 8800 GT 512 MB (compatível com HDCP)

NVIDIA Quadro FX 5600 1.5GB (compatível com HDCP)

Humm... Que situação, heim? Tenho certeza que o Blu-Ray não foi descartado nesse MacWorld. Afinal, o objetivo da Apple é oferecer o Mac Pro junto com os seus Cinema Displays. Se eles incluíssem o drive de Blu-Ray no upgrade de hoje, os atuais monitores da Apple seriam descartados por aqueles que comprassem o MP com a tal configuração. Isso seria um desastre, assim como seria se a Apple estreasse hoje os novos Cinema Displays; estragaria toda a surpresa da keynote do tio Jobs.

E eu vou ainda mais além: o nosso iGod planeja implantar o Blu-Ray não só no Mac Pro, mas tambem no MacBook Pro e talvez nos iMacs! Convenhamos que é preferível jogar a bomba de novidades de uma só vez do que de pouco em pouco, não?

Na minha opinião, essa decisão deve ser imediatamente tomada. Várias marcas já adotaram o seu novo padrão em disco ótico, e a hora da Maçã fazer sua decisão é essa.

Não deve ser dificil incluir o novo drive ótico no Mac Pro. Afinal ele é 100% customizável e fácil de modificar, diferente do resto da família Mac, onde tudo é encaixado perfeitamente em uma grande e compacta bolacha de hardware.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não comcordo totalmente com Kevin KO, apesar do Mac Pro(e os antigos PowerMacs) não terem a tradição de serem atualizados da MacWorld Expo, em 2008 as coisas devem ser um pouco diferente, teremos(no meu ponto de vista) a atualisaçao total do Mac Pro em que teremos um case totalmente remodelado, pois o aluminio vai deixar de ser utilizado na linha profissional da Apple(ele pode ser substituido pelo titanio, que foi usado por PowerBooks, ou pelo carbono) [...]

Meu caro, mesmo com a atualização do Mac Pro vinda de surpresa, antes da hora marcada, quero lhe citar novamente a minha opinião sobre o assunto, junto a sua sobre o Mac Pro.

Continuo achando que o design do Mac Pro está na linha. Desde que o design foi lançado em 2003, sempre o vi com ar futurístico, pois ele se sobressaia desde então em meio aos outros Macs e PCs. Hoje a Apple, falando em design, resolveu igualá-lo aos outro da familia Mac com o conceito de design 100% alumínio.

Mas mesmo que a Maçã resolvesse mudar o design do Mac Pro, seria loucura fazê-lo de titânio, ou até de carbono. Esse metal era de uso nos PowerBooks por sua resistência contra acidentes que pudessem acontecer ao transporta-lo no dia-a-dia. Já houve um caso de um rapaz salvo de uma bala perdida pelo o seu PowerBook. Não creio que haja pessoas ao redor do mundo carregando uma mala com 20 kg de equipamentos para o escritório, tendo espaço na manchete do dia após ser salvo de umas 20 balas perdidas de uma metralhadora pelo seu Mac Pro.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Intel anunciou recentemente na CES 2008 processadores com arquitetura Penryn para notebooks, exatamente os usados pela Apple em seus Macs (exceto pelo Mac Pro). Os chips que podem entrar em um Mac são esses:

Numero do modelo Cache Clock FSB

T9500 6MB L2 2.60 GHz 800 MHz

T9300 6MB L2 2.50 GHz 800 MHz

T8300 3MB L2 2.40 GHz 800 MHz

T8100 3MB L2 2.10 GHz 800 MHz

Os processadores penryn por trazerem uma arquitetura de 45 nm contra a de 65 nm da geração anterior tem o seu tamanho reduzido, facilitanto sua inclusão em computadores de menor espaço, como os Macs. Se for o caso, podemos incluir as seguintes opções:

>> Processadore dual-core

Numero do modelo Cache Clock FSB

E8500 6 MB L2 3.16 GHz 1333 MHz

E8400 6 MB L2 3 GHz 1333 MHz

E8200 6 MB L2 2.66 GHz 1333 MHz

E8190 6 MB L2 2.66 GHz 1333 MHz

>> Processadores quad-core

Numero do modelo Cache Clock FSB

Q9550 12MB L2 2.83 GHz 1333 MHz

Q9450 12MB L2 2.66 GHz 1333 MHz

Q9300 6MB L2 2.50 GHz 1333 MHz

QX9650 12MB L2 3 GHz 1333 MHz

Isso mesmo! Quad-core no iMac! Pode até ser viajem minha, mas não pode-se discartar a idéia, afinal a Apple é imprevisível quando se fala em novidades.

Como o novo conceito de design da Apple de full-aluminium, o MacBook deve abandonar o acrílico. Uma boa seria partir para o colorido, dando mais personalidade a cada usuário. Imaginem um MacBook PRODUCT (RED), igual aos iPods? Seria um dos produtos mais sexies da Apple! Mas para atrair mais, além de um novo processador, bom seria uma razoavel plca de vídeo de uns 128 MB. Isso passaria por cima de notebooks com cores como os Sony VAIOs e os da Dell.

O MBP deveria receber 512 MB de vídeo para concorrer frente a frente com os notebooks da série AR da Sony VAIO. Assim deveria ser com o iMac, dando mais liberdade para projetos em vídeo e jogos.

Do mesmo jeito, o Mac mini deve mais poder gráfico. Ah, e um novo design: sem aquela tampa branca em cima, com o corpo inteirinho de aluminio, e mais fino.

Com esses fortes rumores sobre alugel de filmes no iTunes Store, o Apple TV deve estar recebendo atenção da Apple. Alugar filmes direto da sala deve de ser uma maravilha. Nisso, será preciso desenvolver um novo sitema de controle do aparelho: nem quero me imaginar fuçando o iTunes store com aquele controlezinho pacato para tal função...

Quais as suas expectativas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Divulgaram, não sei como o KeyNote de Steve Jobs, na Wikipedia!!!! Confiram:

Novos jogos para iPod;

Mais gravadoras aderindo ao iTunes Plus;

iPhone de 16 GB e data de lançamento no Japão;

Confirmação do anúncio da liberação do kit de desenvolvimento de software (SDK) para iPhone/iPod touch em meados de fevereiro, com novas aplicações sendo submetidas e vendidas exclusivamente via iTunes;

Autalização 1.3 de software para iPhone (requerida para a instalação de aplicações de terceiros produzidas com o novo SDK);

Novos MacBooks mais finos;

Novo e revigorado Mac mini;

YouTube no iTunes (incluindo download de vídeos do YouTube).

...

o artigo completo está em http://en.wikipedia.org/wiki/Talk:Macwo ... 08_Keynote

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que teremos novidades sobre o iPhone, Mac Books e Mini de resto prefiro não arriscar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma dúvida que está martelando na minha cabeça ...

Procurei em inúmeros sites sobre alguma atualização pra os iPods e não achei nada !

Alguma alma bondosa tem alguma informação se sairia uma nova versão para os iPods ???

Ps:To ansioso pra chegada do dia 15, pq meu tio vai ta lá na MW e talvez traga alguma coisa dos EUA pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai sair nenhuma atualização dos iPods.

Isso mesmo. Por mais que o iPhone traga alguma novidade que deva de melhorar o iPod touch (que é um iPhone sem celular), faz só quatro meses que ele foi apresentado, enquanto o iPhone foi faz um ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um rumor super comentado e acreditado... Mas eu sou um tanto incredulo quanto a isso! Vou explicar melhor: Há rumores que na Apresentação de Steve Jobs na MacWorld Expo 2008 será apresentado um notebook Macintosh ultra-portátil(ou sub-notebook)... As pessoas apostam em nomes como MacBook Dash, MacBook Mini, MacBook Nano, e mais recentemente MacBook Air. O fato é que a Apple está redesenhando a sua linha pessoal, que antes era de plastico, para aluminio e vidro, e os MacBooks não Pro fazem parte da linha pessoal... Eu particulamente acredito que teremos MacBooks mais finos, de disco rígidos mais finos por consequencia, mas que não chegem a ser ultra-portatil. Este novo MacBook será o substituto dos atuais MacBooks Pretos e Brancos, e seram de Alumino e Vidro, e teram tela de 13" e 0,8 polegadas de espesura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um rumor super comentado e acreditado... Mas eu sou um tanto incredulo quanto a isso! Vou explicar melhor: Há rumores que na Apresentação de Steve Jobs na MacWorld Expo 2008 será apresentado um notebook Macintosh ultra-portátil(ou sub-notebook)... As pessoas apostam em nomes como MacBook Dash, MacBook Mini, MacBook Nano, e mais recentemente MacBook Air. O fato é que a Apple está redesenhando a sua linha pessoal, que antes era de plastico, para aluminio e vidro, e os MacBooks não Pro fazem parte da linha pessoal... Eu particulamente acredito que teremos MacBooks mais finos, de disco rígidos mais finos por consequencia, mas que não chegem a ser ultra-portatil. Este novo MacBook será o substituto dos atuais MacBooks Pretos e Brancos, e seram de Alumino e Vidro, e teram tela de 13" e 0,8 polegadas de espesura

Eu prefiro MacBook air, nome muito mais "sexy" do que dash, mini ou nano, sem falar que encaixa com os bunners do MacWorld Expo. Porém, se for um sub-notebook o melhor é nano.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não vai sair nenhuma atualização dos iPods.
Eu acredito que saia iPhone de 16GB, com isso deverá haver um update em iPods touch também pelo menos, com um novo modelo de 32GB.

Claro! Acho que iPods touch de 32 GB e 16 GB são perfeitos. Nada de 8 GB, pois acho que essa quantidade de memória é pequena para quem compra um player de 3.5" para vídeos; se for assim, é prefirível um iPod nano! iPhone de 16 GB, na certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parem, PAREM COM ISSO!

Não agüento a ansiedade! Isso é muito para o coração de um macmaníaco em formação!

Mal tenho um mac e tenho que aguentar lançamentos de iPods, iPhone, Leopard e tudo mais que tiver!! Fico babando por isso! Estou com o meu presente de natal atrasado por causa desse MacWorld. Isso é matar uma pessoa aos poucos.

Se eu morasse nos EUA, tudo bem, mas no Brasil? Quando se trata de tecnologia é horrível viver aqui!Ter que ficar dependendo de um amigo que viaja ao exterior e ainda ter que arcar com impostos para conseguir um pequenino pedacinho do desenvolvimento e evolução...

É desesperooooo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heheheh, o que a vontade de comprar não faz.

Provavelmente veremos o fim da era branca com o lançamento dos macbooks de alumínio (urrú!). E queria muitomuito mesmo ver um macbook ultra-light em tamanho apenas, com o mesmo desempenho dos macbooks normais. Cara, isso ia ser legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heheheh, o que a vontade de comprar não faz.

Provavelmente veremos o fim da era branca com o lançamento dos macbooks de alumínio (urrú!). E queria muitomuito mesmo ver um macbook ultra-light em tamanho apenas, com o mesmo desempenho dos macbooks normais. Cara, isso ia ser legal.

Você vai ver um MB ultra-light com o mesmo desempenho que os demais. E de quebra ele servirá de churrasqueira e sua bateria terá autonomia de 5 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...