Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Site do Brasdeco - Golpe


Posts Recomendados

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Por essas e outras que sempre usei o OpenDNS. Configuro ele direto no Router e deixo lá quieto, nas máquinas basta colocar o IP do Router como DNS e Gateway e pronto.

Fica aí a dica, usem o openDNS, não diminue em nada o desempenho da navegação. Sem falar nos outros serviços que você pode ativar quando se cadastra no site do OpenDNS, como bloqueio a sites específicos e customização de mensagens de erro/alerta do navegador.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com a central do VIRTUA na sexta feira. A atendente não entendeu uma palavra do que eu estava falando e me passou para uma supervisora. Esta me disse:

"Só existe um servidor de DNS no mundo. Isto deve ser problema do Bradesco" (SIC)

Entrei em contato então com o Bradesco, que me respondeu com um email:

Agradecemos a notificação, informamos que ja tomamos as providências para

este caso, estamos também entrando em contato com nossos asmigos (enfase minha) do

Netvirtua, para que seja solucionado esse problema o mais rapido possivel.

Ironia ou erro de digitação? hehehe

abraços

Editado por Whalid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com a central do VIRTUA na sexta feira. A atendente não entendeu uma palavra do que eu estava falando e me passou para uma supervisora. Esta me disse:

"Só existe um servidor de DNS no mundo. Isto deve ser problema do Bradesco" (SIC)

Entrei em contato então com o Bradesco, que me respondeu com um email:

Ironia ou erro de digitação? hehehe

abraços

Asmigos (!) :rolleyes:

Ficaria melhor ainda: "Ass"migos do Netvirtua.

Editado por Major
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Uma outra dica ... é que cada vez que for digitar senha em bancos ou outros lugares importantes, a primeira vez digite errada ... se for golpe continua ... se for verdadeiro vai falar que a senha está errada !!!!!

Abaixo mas algumas coisas que podem ajudar !!!!!

post-1678-1236887179_thumb.png

[]'s

post-1678-1236887180_thumb.png

Editado por macdan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não foi o único my friend, tive exatamente o mesmo problema.. Usando iMac com 10.5.6 e firefox. Tela estranha, digitei cpf falso e para minha surpresa sim, era um golpe direto do site do bradesco.

[]s

Esta acontecendo algo que eu não sei explicar:

Eu abro o Firefox e vou no www.bradescoprime.com.br como sempre pra pagar contas

Abre uma outra página do "bradesco cartões" só que com campos para entrar agência e conta.

Estranhei um pouco a lentidão do site mas segui em frente.

Digitei a senha de 4 dígitos + a frase de segurança meio ressabiado.

A operação segue pedindo o numero do cartão de segurança.

Quando vc digita o site diz que o cartão expirou e que vc precisa entrar CPF e a senha de 6 digitos. Ai já estava claro que era um golpe. Segui digitando agora dados falsos só pra confirmar a fraude. Ai abre uma janela pedindo pra vc colocar todos os números do seu cartão de acesso. Pronto trata-se do manjado golpe que é aplicado via email.

Mas alguém pode me explicar como isto pode ter ocorrido sendo que eu não cliquei em nenhum link de terceiros ? Tanto o Safari, quanto o Firefox dos meu Laptop e do meu Mac Pro são direcionados para a página fraudulenta quanto se digita o endereço do Bradesco Prime ou do Bradesco.

Virús ? Cavalo de Tróia ? Ou os bandidos hackearam o site do Bradesco ?

Liguei na minha agência e disseram que tem várias reclamações no mesmo sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi direito:

O site pediu para vc digitar todos os 70 grupos de números do cartão de acesso? Se for isso a pessoa que digitar tem que ser muito burra para fazer isso. Claro que não é o seu caso.

Agora comigo aconteceu uma coisa muito estranha no banco do brasil.

O Banco do Brasil tem um sistema de segurança interessante. Vc faz o cadastro do seu computador e as transações financeiras só podem ser feitas no PC cadastrado.

Quando fiz o cadastro do meu PC pela primeira vez, no mesmo dia, ou foi no dia seguinte, recebi um e-mail, supostamente do Banco do Brasil, dizendo que a solução de segurança do meu precisava ser atualizada e pedia para eu clicar em um link. Quando eu apontava o mouse no link apontava para um dominio "tudodebom" ou "tudogostoso" algo assim.

Foi muito sinistro receber esse e-mail logo depois de ter feito o cadastro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi direito:

O site pediu para vc digitar todos os 70 grupos de números do cartão de acesso? Se for isso a pessoa que digitar tem que ser muito burra para fazer isso. Claro que não é o seu caso.

Por incível que pareca é fato, aconteceu com um conhecido meu que não é nada bobo, rapaz esclarecido e tal, recebeu uma mensagem nestes termos mas o banco no caso acho que era o Itaú. Atenuante para ele que isto aconteceu a cerca de dois anos quando comecou este tipo de golpe do cartão de identificação. Parece que as pessoas ficam paralisadas por algum tempo e caem no golpe. O tempo passa mas ainda se vende bilhete de loteria premiado, lotes na lua e no central park.

Uma explicação possível para golpes recorrentes é a metáfora "cachorro que já foi mordido por cobra tem medo de linguiça", mas os filhotes que vão chegando ainda não foram picados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Hey ya guys! Aconteceu comigo novamente, só que desta vez fiz alguns screen-shoots.

iMac 20' 2.4ghz 3GB - Leopard 10.5.6 - Firefox 3.0.8

DNS no Time Capsule: 201.6.0.113 e 201.6.0.43

Após digitar agencia e conta, cai na segunda janela (normal) onde você digita senha numérica e senha com letras. Digitei minhas senhas corretas e cai nessa tela abaixo, foi quando percebi que era golpe. Essa tela não existe. Na última vez que isso aconteceu, digitei meu CPF correto e caí na tela descrita por mim e pelos amigos acima... Aquela onde o suposto espertão pede a senha (3 digitos) referente a cada número do cartão.

http://cleberport.com/all/image/bank1.jpg

Fiz outro screen-shoot com a data e a hora também.

http://cleberport.com/all/image/bank2.jpg

Digitei um cpf errado e caí nisso aqui.

http://cleberport.com/all/image/bank3.jpg

Editado por BodynSoul
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Finalmente o Virtua reconheceu o problema !! O nome da parada é "Envenenamento de Cahe de DNS"

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,...03-6174,00.html

Só que eles tiveram a cara de pau de dizer que é um problema que começou a ocorrer em abril deste ano (!).

Nos estamos relatando isso aqui desde de novembro de 2008.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente o Virtua reconheceu o problema !! O nome da parada é "Envenenamento de Cahe de DNS"

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,...03-6174,00.html

Só que eles tiveram a cara de pau de dizer que é um problema que começou a ocorrer em abril deste ano (!).

Nos estamos relatando isso aqui desde de novembro de 2008.

Tenta entrar em contato com o G1 para ver se eles aprofundam um pouco mais essa notícia.... e verificar que a NET está mentindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...