Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Double NAT no Time Capsule


Posts Recomendados

Pessoal,

meu Time Capsule chegou! Estou tentando configurar aqui, mas o que acontece é o seguinte: o meu provedor, predialNET, tem um roteador aqui pro prédio inteiro (acho que é isso). Chega então um fio de rede aqui em casa em que uso um IP fixo que eles me passaram. Quando conecto o Time Capsule na rede, configuro com IP manual e na parte de Connection Sharing se eu colocar "Share a public IP address" (que tem a opção de DHCP e NAT), mesmo desativando o "Enable NAT Port Mapping Protocol" ele fica dando o erro de double NAT (já que estou com 2 roteadores). Se eu colocar a opção "Off (Bridge Mode)", a internet não funciona! Como que resolvo isso (ficar sem double NAT, mas com a internet funcionando)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Não é só conectar esse cabo de rede que chega do modem do seu prédio e deixar tudo do TC no automático?

Eu nem entendo muito dessas coisas, mas na minha casa tem 3 Airports e 1 Time Capsule e tudo funciona bem e sem nenhuma configuração bizarra.

O router é o TC e as outras bases só extendem a rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas como que são as configurações nas outras bases? Eu não posso deixar as configurações do TC padrão pq tenho que colocar o IP manual (IP, subnet mask e router). Com o resto todo padrão (ou seja, com a opção de "Share a public IP address" no "connection sharing"), ele funciona mas fica dando o erro de double NAT. Acredito que seja pq o TC esteja funcionando como um router e que está ligado ao router da predialNET. Só que eu não sei pq que quando coloco o TC como Bridge, a internet não funciona.

No manual do TC, pág. 24, ele diz: "If you're connecting your Time Capsule to an Ethernet network that already has Internet access, connect it to the Ethernet Network". O que seria isso? Eu ligo o fio da predialNET na porta d ethernet, e não na porta WAN? Eu tentei fazer isso, mas a internet não funcionou. Talvez tenha que mudar alguma coisa nas configurações que eu não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra usar ele como Bridge de um router que não seja Apple.

Tanto o TC quanto as Bases AP Extreme só tem uma porta pra entrada Ethernet. As outras são saídas para máquinas estacionárias.

Em termos de conexão é só conectar o cabo de rede que sai do Modem (no seu caso aparentemente um modem "coletivo"- se é que tal coisa existe) e espetar na única porta de entrada que tem nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é um modem. Imagine o seguinte: normalmente temos o modem, ligado ao roteador que transfere para os computadores. Agora imagine que esse conjunto modem + roteador está lá embaixo do prédio. Aqui chega apenas o fio que vem do roteador pro meu computador. Só que eu quero colocar em mais de 1 computador. Aí ligo esse fio no TC e transfiro a conexão por Wi-Fi. Por isso que ele dá esse erro de "Double NAT"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o post do colega, gostaria de perguntar se eu posso fazer o TC funcionar como o router e usar bases de outras marcas para extender a rede como o electro citou. Só que ao invés de usar algum airport express usaria um D-link da vida.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o post do colega, gostaria de perguntar se eu posso fazer o TC funcionar como o router e usar bases de outras marcas para extender a rede como o electro citou. Só que ao invés de usar algum airport express usaria um D-link da vida.

Pra isso o D-Link tem que ter a opção de funcionar como um "extensor" de rede Wi-fi.

O TC vem com ambas opções. Já alguns modelos D-Link só funcionam como roteador "principal".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...