Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração do teclado para português


Posts Recomendados

Sei que muitos dos novos usuários da Apple têm dificuldade em configurar o teclado para português. Encontrei um site onde pude configurar isso com facilidade. Chamase MACMUNDI (http://www.macmundi.com). É um site em português, com muitas dicas interessantes sobre mac. Quem estiver interessado em configurar o teclado, basta entrar no site, vai no local de busca e digita: teclado. Aparecerão algumas dúvidas e dicas. Basta procurar o que se relaciona com acentuação em português. Vale a pena conferir. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Savio,

Entrei na pagina que voce indicou e mesmo assim eu não sei se essa solucao atenderia quem quer comprar um teclado USB de PC com o layout ABNT2 que temos a venda no mercado brasileiro. Isso porque eu tenho um MacMini. Eu uma vez tentei comprar um teclado USB com o cedilha (Ç) e os acentos não funcionaram com váris layouts. Inclusive com o layout feito pelo Hainer Brackerhoff. No final das contas eu comprei um teclado da Apple, que todos sabem é muito bom, mas também é muito caro!

Você ou alguém aqui já conseguiu um mapa de teclado que funcione com um teclado USB comum de PC, um que não seja da Apple?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Savio,

Entrei na pagina que voce indicou e mesmo assim eu não sei se essa solucao atenderia quem quer comprar um teclado USB de PC com o layout ABNT2 que temos a venda no mercado brasileiro. Isso porque eu tenho um MacMini. Eu uma vez tentei comprar um teclado USB com o cedilha (Ç) e os acentos não funcionaram com váris layouts. Inclusive com o layout feito pelo Hainer Brackerhoff. No final das contas eu comprei um teclado da Apple, que todos sabem é muito bom, mas também é muito caro!

Você ou alguém aqui já conseguiu um mapa de teclado que funcione com um teclado USB comum de PC, um que não seja da Apple?

Sem erro negao, vá por mim que esse é o melhor layout para teclado brasileiro, e para quem esta acostumado a usar as teclas shift. Segue o link

http://piero.contezini.net/Brasileiro.dmg

Este layout de teclado propicia a acentuação em português no Mac OS X™. Na realidade, ele é constituído de dois layouts:

- Brasil: similar ao layout "U.S. - International" do Microsoft® Windows™, indicado para quem possui o teclado U.S. (que não possui a tecla Ç). Entretanto, a tecla OPTION ainda pode ser usada para gerar os caracteres acentuados, como o layout norte-americano (U.S.).

- Brasileiro: indicado para quem possui o teclado Português (que possui a tecla Ç).

Para instalar, basta copiar o arquivo Brasileiro.bundle para a seguinte pasta do seu disco rígido:

/Biblioteca/Keyboard Layouts

Depois disso, é necessário finalizar a sessão e iniciar novamente ("logout" e depois "login"). Abra as Preferências do Sistema, clique no ícone Internacional e escolha a aba Menu de Entrada. Ative o layout de interesse (Brasil ou Brasileiro) que possui uma bandeirinha do Brasil redonda. Pronto, o layout estará disponível para ser ativado na barra de menus.

OBS: 1) A explicação do processo de instalação supõe que seu sistema operacional esteja em Português; se estiver em Inglês, use os nomes correspondentes

2) eu uso o layout Brasil ja que meu keyboard é o aluminium

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá pessoal.

Eu já havia instalado em meu novo mac book mas começou a travar o teclado e o mouse, já na inicialização e algumas vezes quando ele entrava em hibernação també travava o teclado.

Desinstalei e esses problemas desapareceram.

Agora, seguindo a dica dada para configurar o teclado, refiz, e está funcionando tudo certo. Experimentei também com meu teclado wireless e está funcionando tudo sem qualquer problema.

Valeu pela dica. Merece até ser colocado com algo fixo no fórum.

Abraços, progresso e sucesso a todos. :(

Sydnei Lucchesi Le Petit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...