Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião


Kevin

Posts Recomendados

Olá, eu estou olhando alguns notebooks e acabei encontrando dois que me agradaram e por um preço, digamos, "no meu limite"...

A minha dúvida é entre dois notebooks, um é o que a maioria de vocês já conhecem e bem, o Macbook:

http://www.shoptime.com.br/ShopProd/17/205716

Porém, eu encontrei um DELL muito bom e está na promoção, o Inspiron 1525.

Em muitos pontos o DELL aparenta ser melhor, mas ele não possui o SO Mac, e eu queria muito conhecer, sei que aqui há Macmaníacos de plantão, mas gostaria de uma opinião sincera.

A minha primeira dúvida é: Vale a pena comprar um modelo de Macbook, digamos, "ultrapassado"?

E como não conheço o Mac, não sei como é sua performance, mas gostaria de saber se:

Vale a pena trocar um:

Processador Core 2 Duo de 2.1Ghz

1GB DDR2 DE RAM

120 GB DE HD

Por um:

Processador Core 2 Duo de 2.0Ghz

4GB DDR2 DE RAM

160GB DE HD

Vale a pena? O primeiro possui Mac OS X, o segundo Windows Vista Ultimate... E aí, o que vocês acham?

Dêem opiniões através das configurações e não apenas do SO, Ok? Vale ressaltar que eu não conheço o Mac, por isso estou empolgado com os 4GB's, no Mac, isso faz diferença? Obrigado pela ajuda ae galera, abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não quero que me convença à nada, estou pedindo uma opinião e não que me convença à comprar algum produto, desculpe se postei em um lugar errado, sou usuário novo e não sabia que não podia, desculpe se fui deseducado alguma vez mas acho que não mereço tal tratamento, esperava mais de um usuário de um fórum tão requisitado, ainda mais um moderador, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o essencial que vc deve ver é a sua necessidade... só pq o note com windows tem uma configuração com números bonitos não quer dizer q seja melhor. E esse modelo entry-level não é ultrapassado não...o próprio S.J. comentou q é o modelo q mais vende e até abaixou o preço dele no ultimo keynote...

A pergunta q VC deve fazer é quais as suas necessidades.... aí vc pode optar pelo Mac(sistema baseado em *NIX, q isso pra mim já diz muita coisa), ou pelo Win(sistema usado por boa parte das pessoas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o Mac OS faz uma diferença enorme sim, e o hardware da apple também é ótimo. Tenho um MacBook Pro dualcore ainda, dos primeiros intel, e ainda está perfeito, roda Mac OS e Vista no bootcamp. A única deficiência que vejo nos Macbook (os primeiros intel) é o hardware, mas é uma situação bem específica. Vou comprar um Gateway c2d 2.24, ele vem com dois hd's, lembra o hardware do mac, tanto que pretendo pôr o leo4all.

No seu caso, não sei é para algum uso específico, mas pode comprar o Macbook tranqüilamente. Como disse, vou sair do meu pelas limitações de memória e disco, e mesmo assim estou pensando em comprar outro Macbook dos novos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kevin, primeiro de tudo, analise quais os seus usos de um notebook. (Exemplo: não compensa comprar um MacBook Pro com 4gb de RAM, 320 de HD só pra ler emails e navegar na internet).

Se você está procurando um notebook para uso domestico (musicas, alguns filmes, internet e email) um Macbook 2.1Ghz já da e sobra.

Agora, o Dell cai muito bem se vc precisa de um computador com mais memória (e não tá afim de gasta pra coloca mais memoria), nao faz questão de SO e prefere um teclado ABNT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu queria um notebook para uso doméstico, só que além de músicas, filmes, internet eu curto também jogar, só que não muito, só às vezes, mas pelas opiniões que me deram já deu para ter uma boa idéia... Brigadão ai todos vocês, vou decidir qual eu vou comprar em breve mas acho que vai ser o Mac mesmo... Abraços e mais uma vez, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuracao do Dell e melhor. As maquinas da Dell sao MUITO boas, bem montadas. Sao robustas e o suporte tecnico e a garantia funcionam.

Mesmo assim, eu nunca mais quero ter um PC.

Vendi meu Macbook antigo e acabei de comprar um novo (modelo antigo mesmo). Tenho que admitir: foi so por causa do SO. Essa e A diferenca!

Acho que vale muuuuito a pena conhecer o Mac OSX.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero que me convença à nada, estou pedindo uma opinião e não que me convença à comprar algum produto, desculpe se postei em um lugar errado, sou usuário novo e não sabia que não podia, desculpe se fui deseducado alguma vez mas acho que não mereço tal tratamento, esperava mais de um usuário de um fórum tão requisitado, ainda mais um moderador, grato.

Relaxa. Só estou pedindo pra vc ser cuidadoso e postar sua dúvida nos foruns adequados. Tem uma descrição em frente a cada um deles explicando aonde sua dúvida cai melhor.

Não precisa pedir desculpa e nem achar que alguém está te destratando. Aqui o tratamento é igual pra todos.

Boa sorte na sua escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo bem electro, tá de boa rsrs...

Marcelo, é, eu dei uma olhada lá... Realmente o OS funciona melhor com Mac, eu até tava optando por um Mac, daí me veio algo à cabeça, a tela de 13.3" não é muito incomoda? Na minha cidade não há nenhuma loja que tenha um Macbook para que eu possa ver e tirar minhas dúvidas, então eu tava em dúvida se na hora de ver um filme e jogar a tela não seria pequena demais, e outra, na internet, os sites ficariam "desestruturados"? Abraços... e mais uma vez brigadão pela ajuda por enquanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo bem electro, tá de boa rsrs...

Marcelo, é, eu dei uma olhada lá... Realmente o OS funciona melhor com Mac, eu até tava optando por um Mac, daí me veio algo à cabeça, a tela de 13.3" não é muito incomoda? Na minha cidade não há nenhuma loja que tenha um Macbook para que eu possa ver e tirar minhas dúvidas, então eu tava em dúvida se na hora de ver um filme e jogar a tela não seria pequena demais, e outra, na internet, os sites ficariam "desestruturados"? Abraços... e mais uma vez brigadão pela ajuda por enquanto...

1. Se você quer jogar, compare as placas de vídeo. A linha passada de MacBooks não são nada fortes para isso.

2. A maioria das pessoas viciadas em jogos que e fazem isso em seus notebooks usam monitor externo(ou TV). Se você não é viciado isso não é um problema, pois a tela definitivamente não atrapalha. Vale o mesmo para filmes.

3. Uma tela de 13.3'' não é ruim e nunca vi alguém se queixar disso e, na verdade, uma tela razoavelmente pequena(mas não minúscula) é o que dá a usabilidade e portabilidade dos notebooks.

Fica mais fácil dar dicas sabendo o que você espera de sua máquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem melhor em qual sentido? Não entendi... :/ Infelizmente não há mesmo como eu ver o Mac de perto.

*EDIT:

@qmcouto

Opa, e ai cara, tipo, eu não sou do tipo viciado não, rsrs, às vezes jogo uns joguinhos Online mesmo, tipo Ragnarok, Wow, etc, no entanto já até procurei saber o e o Macbook roda de boa, não com um gráfico perfeito, mas para mim já está satisfatório, o que ta me apertando mesmo é o tamanho da tela, mas como estão me dizendo, vou pesquisar um pouco mais, ver uns vídeos no youtube e tals... Mas brigadão por enquanto... rsrs

Editado por Kevin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu, sempre depende, todo mundo sabe. Mudei de windows pra osx como to mamífero aqui e to nas nuvens. Mas nao compraria macbook de plástico mais não, não por ele rachar todo, mas pelas AT merdonas mesmo, se tem que da uma de Dado e quase espancar todo mundo na At pra ter um atendimento decente. E sei lá com os de alumínio, mas vá em algum fórum da DELL (oi?) e verifique as mazelas dele.

"Aqui o tratamento é igual pra todos."

I`m P-R-O don't ask me shit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...